Guanambi: médico é acusado de assediar funcionário do Samu | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Guanambi: médico é acusado de assediar funcionário do Samu

Acusação é de assédio moral e sexual por parte do médico contra operador de rádio do Samu

Publicado terça-feira, 02 de maio de 2023 às 09:50 h | Atualizado em 02/05/2023, 10:02 | Autor: Da Redação
Imagens do circuito de segurança do Samu 192 foram encaminhadas para a Polícia Civil e os envolvidos já foram ouvidos
Imagens do circuito de segurança do Samu 192 foram encaminhadas para a Polícia Civil e os envolvidos já foram ouvidos -

Um caso que agitou o município de Guanambi, sudoeste da Bahia, veio à tona nos últimos dias. Uma denúncia de assédio moral e sexual envolve um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contra um operador de rádio da unidade. As informações são do site Achei Sudoeste.

De acordo com os relatos, os abusos teriam sido cometidos entre março e maio de 2022, na própria sede do órgão. Na ocasião, um processo administrativo interno, no qual solicitava o afastamento do médico, foi aberto pelo diretor, Nilvan Patez da Silva, o qual enviou oficio para a secretaria de Saúde do município comunicando o fato, bem como as medidas internas a serem adotadas.

A secretária à época, Nancy Ferraz da Silveira, determinou a abertura de sindicância para apurar o caso. Após isso, Nilvan Patez, foi exonerado do cargo e registrou junto com o operador de rádio, um boletim de ocorrência na Delegacia local.

Imagens do circuito de segurança do Samu 192 foram encaminhadas para a Polícia Civil e os envolvidos já foram ouvidos. O caso é investigado em segredo de justiça.

Publicações relacionadas