Atarde Online

publicidade


POLÍTICA


todas as notícias de POLÍTICA
06/11/2009 às 01:41
  | ATUALIZADA EM: 06/11/2009 às 01:45 | COMENTÁRIOS (225)

Caetano Veloso é criticado por declaração sobre Lula

Rita Conrado, do A TARDE

Reginaldo Pereira / Agência A TARDE
Caetano Veloso provoca polêmica ao fazer críticas ao presidente Lula
Caetano Veloso provoca polêmica ao fazer críticas ao presidente Lula

>>Caetano Veloso diz que Lula não sabe falar e é cafona

O cantor e compositor Caetano Veloso foi criticado nesta quinta por políticos e artistas baianos devido à sua comparação entre o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Marina Silva (PV), a quem atribuiu a vantagem de “não ser analfabeta, grosseira e cafona”, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Mesmo os  oposicionistas consideraram desnecessária a declaração do compositor baiano.

“Esse tipo de manifestação gera polêmica, mas não contribui para o debate político”, assinalou o deputado estadual Gildásio Penedo (DEM), que preferiu comentar apenas a escolha de Caetano em relação ao candidato à Presidência da República. “O posicionamento de Caetano, que é um eleitor de esquerda, mostra que a candidatura de Marina Silva pode criar embaraços aos planos do presidente Lula de eleger Dilma Rousseff”.

Equívoco - O presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes, preferiu avaliar os possíveis ganhos para a legenda. “O que ele fala repercute. Causa alegria saber que uma figura como Caetano pretende votar na Marina”, assinalou Gomes, que defende também uma candidatura do partido para o governo do Estado. Quanto às palavras usadas para qualificar o presidente Lula, Gomes preferiu não fazer comentários. O secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos (PV), disse que Caetano foi infeliz na sua declaração.

“Marina não precisa de uma campanha anti-Lula”, afirmou.  “Para falar da sua preferência,  Caetano não precisava desqualificar o presidente”, disse o secretário, que faz parte e apoia a reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Matos lembrou que Marina, até pouco tempo, fazia parte do governo federal.

Preconceito - O líder governista, Waldenor Pereira (PT), viu nas palavras de Caetano uma forte dose de preconceito. “Como seu admirador, fiquei estarrecido”, confessou. “Caetano não precisa chamar a atenção da opinião pública às custas do presidente, que é um dos homens mais queridos da história recente deste País”, diz.

Já a cantora Carla Visi, que acabou de ingressar no PV, disse respeitar a opinião de Caetano, mas que não concorda com ele. “Lula é um político importante, eleito duas vezes presidente do País e líder de um partido que reúne uma legião de seguidores”, ressaltou.  “Prefiro os elogios a Marina, sem depreciar Lula”, disse.

    AVALIAÇÃO: Ruim Média Boa Boa 33 votos
  • Imprimir Imprimir
  • Enviar Enviar
  • twitter  del.icio.us  digg  technorati  yahoo meneame wikio sonico
  • Fale com a redação Fale com a redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS




COMENTE ESSA MATÉRIA  225 comentários

O que você achou desta matéria?

Fernandes Neto (16/11/2009 - 22:41)

Olha sou um admirador do Caetano Veloso como artista mas no contexto político desafina demais! Nesse comentário sobre Lula, ele foi infeliz e mais ainda: preconceituoso, prepotente e medíocre. Para quem quer ser um intelectual deveria admitir o sucesso do maior estadista do mundo atual (Lula)

Wilka (16/11/2009 - 11:15)

...é certo que ninguém é uma unanimidade, mas mesmo com toda a sua “cafonice” Lula conseguiu fazer o que muitos políticos doutores em economia, sociologia, etc. não conseguiu fazer para o Brasil. E você Caetano poderia tirar a sua máscara de uma vez.

Paulo Bahia (11/11/2009 - 16:40)

O único pecado de Caetano Veloso é ser fiel à verdade! Se não fosse esse pequeno detalhe, ele seria político.

Solimar Nascimento (11/11/2009 - 09:21)

Caetano acabou com o mito que baiano burro nasce morto, eis ele aí, ...E eu gostava tanto de voce...

Alicane Café De Moura (11/11/2009 - 08:53)

Foi uma grande decepção ler os insultos do Caetano ref. ao n/ Presidente. Democracia não é somente poder se expressar, mas sim, respeitar o outro. Caetano faltou com o respeito em dobro: com o Lula e o povo brasileiro. Afinal, são os analfabetos e cafonas que mantêm o luxo dele e de tantos artistas deste país. Inteligência e cultura são duas coisas distintas. E o Caetano provou isto. Ele nem foi inteligente e muito menos culto ao se referir grosseiramente à pessoa do Presidente. Que ignorância!

Marcelo Silva (10/11/2009 - 23:00)

Mais uma pérola do Caetano Veloso que tem se mostrado cada vez mais cretino. Uma coisa é não compactuar das mesas idéias do Presidente Lula e o PT. Outra coisa é depreciar a figura do Chefe de Estado eleito, por duas vezes, democraticamente, pelo povo brasileiro. Caetano é o que sempre foi, direitista. Inclusive sua própria mãe era peça importante na manutenção do curral eleitoral carlista na cidade de Sto. Amaro. Cidade, aliás, destruida esquecida, não obstante a existência do filho "ilustre".

Hipocloritodesodio (10/11/2009 - 19:48)

caetano lula é gênio! vc é que parece ter conhecimento limitado. lula é um fenômeno político e está entre uma das pessoas mais influentes do mundo. quanto a vc, seu tempo já passou, está fora de moda. vc não passa de um zumbi ambulante. quer estar na mídia? faça algo mais ineressante!

Anilda (10/11/2009 - 18:17)

Não sei o porquê de tanta zoada. Caetano falou alguma mentira?

Anderson (09/11/2009 - 23:31)

" EU SOU BAIANO MAS NAO SOU CAETANO " sem mais comentarios

Daniel Da Silva (08/11/2009 - 21:22)

Caetano cantando é lindo (não é Gil?). Mas quando abre a boca para falar de política têm sido um verdadeiro desastre! (neoconservador, retrógado e preconceituoso).

Ivone Barros (08/11/2009 - 14:59)

No Brasil, a palavra democracia tem sido usada para manifestar pensamentos preconceituosos. Vimos, nas declarações de Caetano, essas características. Ele trata os “analfabetos” e pessoas que não sabem “falar” como a escória da sociedade em que ele está inserido e desrespeita as múltiplas Inteligências. Deve ser porque “narciso acha feio o que não é espelho”. Quisera eu ser tão “analfabeta” e sábia quanto o Presidente da República que é um líder mundialmente conhecido e respeitado por sua inteligência e articulação, tanto no Brasil quanto no exterior. O artista se esquece que não é necessário ingressar em uma faculdade para ser sábio. Lula pode não ter entrado numa universidade, mas “analfabeto” ele não é. E mesmo que fosse! Os analfabetos merecem respeito e tratamento digno. Caetano Veloso se tornou um homem desatinado, preconceituoso e desrespeitoso. É lamentável que ele agora esteja prestando um desserviço à democracia do nosso país

Renato Lima (08/11/2009 - 10:14)

caetano foi exilado na época por queria parecer engajado e por influencia do verdadeiro intelectual dentro e fora da musica q é gil, n vamos q caetano assinou contra politica de cotas defendendo a sua "democracia racial"prefiro ele apenas compondo

Julio Cezar - Natal Rn (08/11/2009 - 09:30)

Péssimo comentário do "psêudo intelectual", baiano, Caetano Veloso. O que pode ser mais grosso e preconceituoso que classificar como analfabeto, alguem que não teve a chance de ingressar em faculdade (aliás, em que o Caetano é formado?). Caetano está mal acostumado! Fala bobagens em shows e, muitas vezes, falsamente aplaudido, por pessoas que lá estão porque acham chique falar que são seus fãs (tão falsos quanto ele, Caetano). Em que sua cultura e os seus caros shows contribuem para os humildes?

Maria Olívia Barbosa (08/11/2009 - 01:34)

"SÓ BURRO NÃO TOMA CASTANHODO".Dá p/ ver de longe a verdadeira intenção de Caetano.Em 1974 usou o mesmo truque:Criticou de maneira vil Raul Seixas quando este estava no auge com a musica Gitã.Hoje,Caetano no vale dos esquecidos repete o truque, pois, LULA está na mídia ininterruptamente.É muito difícil p/ o artista voltar ao anonimato,mas,dignidade faz bem p/ pele.A arrogância é arma dos sabidos, a humildade é fonte de sabedoria,portanto,é dos sábios: LULA. Não se vê quem está na escuridão!

José Otacílio Teixeira Júnior (08/11/2009 - 00:24)

Será que valeu Santo Amaro,ter dois filhos famosos,prestigiados pelo o mundo afora?..com mais de quarenta anos de sucesdidas carreiras...e nunca terem olhados para você,Santo Amaro;em termos de lhe fortalecer socialmente?..com algumas obras ,que viessem favorecer uma parte da sua carente gente;como outros artistas fazem por sua gente...o que o senhor Caetano e a senhora Bethãnia,demonstram,é muita ruindade...falta de boa vontade...falta de amor por Santo Amaro. Será que valeu Santo Amaro???!!!

Heliomar Sena (07/11/2009 - 23:29)

Caetano tá velho, cansado, rabugento e ultrapassado. Deia Voltar para Santo Amaro ou se esconder no Rio de Janeiro e curtir sua vidinha de riquinho, ignorando a miséria e sendo preconceituoso com os que não tiveram chance na vida. Continue beijando a mão e sendo serviçal da burguesia, esta que tanto lhe sustentou.

Espedito Lima (07/11/2009 - 23:10)

Inteligência e democracia, jamais serviram e servirão para destratar e desrespeitar pessoas ou autoridades. Já o preconceito, pode denegrir a imagem daquele que fere e não do que é ferido.

Nilton Santos (07/11/2009 - 19:57)

Tá na Cara. Quem mora na Filosofia, não precisa rimar amor e dor. Mas o Caetano Vergonhoso só quer Presidente Doutor. Tá com saudade da Dita dura, para ver se dar mais um passeio em Londres pra fazer mais sucesso. Fique tranqüilo Caetano, o Lula pode até te perdoar pela falta cometida por suas declarações, mas não vai poder dar-te a carona para o exterior, pois seus produtos já perderam a validade e não são mais competitivos e não adianta espernear dar piti´s usando a Nobre Marina Silva.

Wanderley - Aepetro (07/11/2009 - 14:51)

Se os artistas não fossem polêmicos não teríamos arte no Brasil. Grande caetano! Poderia ter sido mais sábio nas declarações, como por exemplo falar sobre o combate ao alcoolismo e o trabalho escravo nos canaviais quando nos livrarmos de alguém que é fã da cachacinha.

Valmir Almeida (07/11/2009 - 11:04)

Caetano perdeu a oportunidade de dizer algo bem mais condizente com sua inteligência e preparo.Grosseiro, muito grosseiro esse comentário do nosso querido Caetano.Que pena!!!...

Heide Barreto (07/11/2009 - 10:12)

Enquanto discutimos,o povo passa fome e morre nas filas de hospitais(LULA).E Santo Amaro desamparada(Caetano).

Victor L. S. Gomes (07/11/2009 - 08:48)

Não sou eleitor de Lula, PT ou da p´re-candidata Marina, entretanto Caetano se mostrou grosseiro com suas afirmações. Lembremos também que Caetano tem uma pretensa intelectualidade. Este cara não está com esta bola toda não.

Vpv (07/11/2009 - 08:17)

Dá-lhe neo Caetano. Ajude a Direita a voltar queremos neo Geddel e as viuvas de ACM de novo no poder!

Alberto Santos (07/11/2009 - 02:13)

o comentario de caetano e dos seus defensores contra o presidente lula, deixa o a populaçao carente desse nosso pais mais desapontata com a queles que se sentem sabio e superiores pelo fato de terem tidos oportunidades de estudarem,como se os analfabetos nao tivessem a inteligencias naturais e o dom de deus para sobreviver com dignidadede e até mesmo resgatando esse pais da mao do FMI, coisa que o sociologo fhc com caetano e carlismo nao fizeram, o resto é dor de cutuvelo.

Antonio Carlos Mota (07/11/2009 - 01:48)

Caetano séra que já ouviu falar em Florestan Fernandes,Celso Furtado,Sergio Buarque de Holanda,Paulo Freire e tantos outros desta estirpe intelectual,estes sim poderia dar uma aula de cidadania para o Caetano e ensiná-lo quem é o Lula. Caetano levanta do tumulo!!!

Expedito (07/11/2009 - 01:47)

É incrível como os admiradores de Lula se ofendem com a afirmação de Caetano Veloso: Primeiro, estamos em uma democracia, não estamos em uma ditadura como Lula desejaria (lembram da lei da imprensa que os petistas queriam aprovar?), segundo, Caetano só falou o que todo mundo sabe e não diz. Valeu Caetano, ação corajosa.

Maria José De Oliveira.. (06/11/2009 - 22:53)

Parabéns Caetano pela coragem!!! Vc falou a pura verdade.. Os ofendido ( PETISTAS ) estão morrendo de raiva, pois eles querem calar qualquer comentário contra o PT.. ACORDA BRASIL!!!!

Carlinhos Cruz (06/11/2009 - 22:44)

CAETANO VELOSO sempre foi eleior de ACM a bahia toda sabe disso dai a razão pela qual ele é contra Lula, não minta não Caetano vc ainda vota é em quem os Carlistas mandarem, eles não saem da roda de saia de dona Canô, e de suas mães de santo em santo amaro da purificação, quem é em santo Amaro que não já te viu dançando de saia junto com ACM antes do diabo levar ele para o oinferno

Edivon Novaes Lima (06/11/2009 - 22:37)

O CANTO do CAETANO ficou sem ENCANTO,com suas palavras ao falar do PRESIDENTE mais POPULAR deste país... Sempre usei palavras do Caetano para cofigurar situações,mas desta vez,lamentavelmente ele foi grotesco.

Carlinhos (06/11/2009 - 22:37)

Vi ai nos comentarios alguem falando que os aposentados iram se vigar de LULA porque ele não deu um aumento astronomico, mas sera que melhor que um aumento de 3% é ser chamado de vagabundo como FHC os chamou?

Humberto Carvalho Jr. (06/11/2009 - 22:27)

Sempre que a gente acha que o Caetano já falou todas as baboseiras do mundo, ele mostra toda a sua criatividade. Depois do estabaco no show de Brasília, Caetano tem piorado bastante.

Cesar Augusto Dos Santos (06/11/2009 - 21:48)

Caetano e um frustado pois com toda intelectualidade dele nunca vai sera Presidente do Brasil.

Sara Santana (06/11/2009 - 21:27)

CAETANO,Paulo Francis tinha toda razão quando disse que na entrevista com Mick Jagger voce se encolheu,realizou uma entrevista mediocre e agora fica querendo aparecer falando outras mediocridades.VIVA PAULO FRNCIS.

Luiz (06/11/2009 - 21:26)

Sou baiano e tenho vergonha de ouvir um depoimento de uma pessoa tão mediocre e preconceituosa como o Caetano.O intelectualzinho precisa saber que Lula tem curso técnico profissionaliza e lê e entende muito mais sobre os problemas do Brasil do que ele que não contribuiu em nada com sua música para modificar a realidade sócio-econômica deste país, pelo contrário ficou sempre em cima do muro enriquecendo seu bolsinho com esses incentivos fiscais.O analfabetismo político do Caetano é impressionante

Orlando Silva (06/11/2009 - 21:19)

Orlando silva 06/11/2009 caetano foi infeliz, em falar estas palavras, principalmente para ele que é um intelectual da música popular brasileira, na realidade o nosso Pais passou vários anos na mão dos grandes sábios e não fizeram o Pais tomar uma dimensão mundial, agora Senhor caetano só porque voçê se acha sábio acha que o Presidente não tem cultura veja o que passa para os seus fans, pois tem muitos por aí sem cultura ou voce se esqueceu que que voçê é Brasileiro. Essas palvras é mediocre.

Jose Jorge Pessoa Dos Santos (06/11/2009 - 21:15)

Esse cidadão chamado de cantor e compositor, tá acostumado em ter um país de intelectuais que na realidade são uns verdadeiros mafiosos de interesse proprios e que só fez afundar nosso país que diga seu FERNANDO HENRIQUE CARDOSO DE MELLO, sociologo cheio de dedo com discursos bonitO e afundando o nosso país, é esse tipo de gente que joga no time desse midiocre inescrupuloso e suposto cantoR. DEIXE NOSSO VALIOSO E ANALFABETO PRESIDENTE É NELE QUE CONFIEI E NÃO ME ARREPENDO DE TELO COMO PRESIDENTE

Antonio Machado (06/11/2009 - 20:31)

Não gostei desses comentários sobre Caetano Veloso dito pelos baianos. Triste Bahia. Caetano ta acima, muito acima e sabe o que diz. Sabe que o LULA se aproveita. Nego o que afirmei na urna. Ele negou meu voto e me enganou com o mensalão. Matou minha militância histórica com os bandidos da republica. portanto viva Caetano Veloso!!! Exílio é dor. Nunca vou trai-lo. na solidão da ditadura suas canções me animava ir emfrente. sou Baiano e baiano burro não nasce. Ele é invejado porque ta além.

José Ruiz (06/11/2009 - 20:22)

o Caetano está se referindo ao presidente mais popular da história do Brasil, apontado pelo economista-chefe do banco americano Goldman & Sachs, o inglês Jim O’Neill, como o melhor administrador público de todos os líderes do G20, brasileiro que ganhou o Prêmio pela Paz Felix Houphouët-Boigny/2008, pela UNESCO, e na mesma semana em que recebe o prêmio do instituto de assuntos internacionais Chatham House... Deve estar ficando demente...

Antonio Machado (06/11/2009 - 20:21)

respeitem caetano emanuel viana telles veloso. mundo o respeita. ele é um baiano ouro. nunca foi boboca. este brasíl quando estava mudo foi ele que incomodou a ditadura. jovem foi posto fora do país. ninguém tem moral e tem que calar. mais brasileiro que ele precisa ter o seu curriculum de militante. penso como ele e daí. todo mundo hj é pt. sabe la a dor do mensalão? sabe la a tapeação do bolsa familía?

Antonio Machado (06/11/2009 - 20:09)

Viva Caetano Veloso, sabe o que diz e nunca jogou a sujeira embaixo do tapête. fico decepcionado com os baianos que não lêem, não v|êem e nem ouve. Caetano veloso disse a verdade e doeu porque? O presidente é tirado a bonzinho mais ta rico, é aposentado invalido, mais nunca fez perícia os brasileiros fazem. tranca o aumento dos aposentados porque a sua aposentadoria é gorda. Caetano veloso é gênio me orgulho dele. seu Exílio foi político eu amo esse cara. Falam baianos cegos que não vêem.

Cícero Pimentel (06/11/2009 - 19:45)

Em primeiro lugar, gostária de expor meu desprezo pela infelicidde de Caetano Veloso. O Brasil é um país jovem, mas que ao longo da história praticamente pouco se vez por mais "igualdade" em se tratando aqui expecificamente em termos Regionais. O mais interessante é que o Sul, Sudeste sempre estiveram no poder na direção desse dito país e monitores do processo histórico e não é Lula que vai mudar tudo e sim um processo de reconstrução de País LULA FALA A LINGUA DO POVÃO QUE É MAIORIA.

Pedro (06/11/2009 - 18:31)

A declaração de Caetano foi no mínimo infeliz, pois, além de ofensiva, está carregada de preconceitos. Num país republicano e democrático, qualquer cidadão - em pleno gôzo de seus direitos políticos - pode disputar e chegar ao poder pelo voto. Em seu discurso está albergada a idéia que o poder político nesse país seria propriedade apenas dos letrados, “antenados” e sofisticados, uma visão altamente excludente e preconceituosa – quase fascista -, sobretudo num país em que educação e cultura viraram mercadoria e distintivo de classe. Além disso, Caetano, de forma desonesta, usou a figura da Senadora Marina apenas para ofender o presidente e polemizar, ou simplesmente aparecer. Aliás, entendo que Marina da Silva, pela sua trajetória política e de vida, dispensa esse tipo de comparação. O problema de Lula não está nos seus maneirismo e nem na sua pouca instrução formal, mas sim nas composições e aliados políticos que ele vem fazendo para governar, ou seja, ele peca por ser igual a todos os outros presidentes que ele tanto criticou – e isso pode ser dito de forma clara, sem ofensas e grosserias. Caetano é o verdadeiro mal-educado dessa história. A liberdade de expressão não exclui a responsabilidade legal pelo que se exprime, por isso a CF/88 assegura a liberdade de expressão, mas veda o anonimato. Nos EUA, ou na Europa, nenhum artista faria isso . Engraçado, mas Caetano nunca teve a mesma atitude em relação a ACM e sua oligarquia anacrônica

Mario Sousa (06/11/2009 - 18:27)

Será que é apenas para aparecer na mídia mano Caetano? Espero que não, mas mesmo assim prefiro valorizar Lula que teve a coragem de enfrentar os lobos do que o poeta que ficou apenas nas palavras... e perdeu-se no rumo da história.

Fabio (06/11/2009 - 18:22)

Caetano você pisou na bola... Lula ao contrário de muitos políticos ele FAZ o Brasil Crescer, não fica apenas nas palavras rebuscadas como muitos políticos corruptos andou fazendo!

Hilberto Bispo (06/11/2009 - 18:14)

adimiro muito caetano mais ele foi infeliz com as suas declaração ,espero que ele perça descupa ocm as suas declaraçães..

Marcos Filho (06/11/2009 - 17:36)

Resumindo todas essas opiniões é quê : Lula é político, Caetano é cantor. Um coisa nao têm nada haver com outra, cada qual com sua opinião diferente. Caetano errou, mas somos humanos e todos nós erramos na vida. Vivendo e aprendendo

Kali (06/11/2009 - 17:08)

Caetano é polêmico. Podemos nao concordar com a sua opinião, mas sempre ele dá o que falar. Mas não é nessário apelar para xingamentos e preconceito. Esses comentários, são , em sua maioria, extremamente preconceituosos, mais até do a declaração de Caetano.

Alice Easter (06/11/2009 - 17:03)

Caetano tem o direito de falar o que pensa e o que acha certo. Eu também acrescentaria que Lula é mentiroso, oportunista e para vencer eleições é capaz de tudo!

Paulo Johnson Amaral Viana (06/11/2009 - 16:54)

As declarações de uma pessoa como Caetano,exilado político na época da ditadura,que teve a intelectualidade de criar um movimento musical como o Tropicalismo,e que tão bem representa os artistas brasileiros tanto aqui no nosso país como no exterior,deve e tem muita relevância.Vejam que a política do populismo, baseada na bolsa esmola, consegue vendar os olhos daqueles que antigamente enchergavam o mensalão, os dolares na cueca e as sociedades de Lulinha com a TELEMAR. BASTA!! CAETANO 2010.

Sandro Souza (06/11/2009 - 16:24)

Inacreditável como nós, brasileiros gostamos de sofrer, não sou petista, não gosto do governo Wagner, mas não há como discutir o crescimento do Brasil com o Lula, estamos EMPRESTANDO, isso mesmo EMPRESTANDO dinheiro para o FMI e não devendo, quando tinhamos um intelectual, PHD, e professor no Governo, seus loucos.

Clelio Carneiro Da Silva (06/11/2009 - 16:08)

É um absurdo ainda as pessoas defenderem um cara como caetano. Ele foi muito infeliz no seu comentário diante do presidente! Caetano como critico do presidente lula é um excelente cantor e compositor! Sou baiano, odeio política e adoro o caetano, mas que ele daqui por diante, só abra a boca pra cantar.

Audrey Assunção (06/11/2009 - 16:07)

A norma culta é a invenção de intelectuais elitistas que insistem em fazer a co-relação com inteligência e capacidade de discernimento do individuo. Parece que políticos com domínio da retórica ainda são os preferidos, dominado a retórica fica bem mais fácil iludir e ludibriar o povo. Nada contra a senadora Marina Silva, muito pelo contrário, tenho uma tremenda admiração por ela, refiro-me as velhas raposas da política e da música.

Maria José Silva Maia (06/11/2009 - 16:02)

Concordo plenamente com Caetano afinal vivemos ou não num país democrata não disse nenhuma mentira

Pedro Tácito De Oliveira (06/11/2009 - 15:51)

A declaração de Caetano foi no mínimo infeliz, pois, além de ofensiva, está carregada de preconceitos. Num país republicano e democrático, qualquer cidadão - em pleno gôzo de seus direitos políticos - pode disputar e chegar ao poder pelo voto. Além disso, Caetano, de forma desonesta, usou a figura da Senadora Marina apenas para ofender o presidente. Alías, como eleitor de Marina da Silva, entendo que, pela sua trajetória política e de vida, ela dispensa esse tipo de comparação. O problema de Lula não está nos seus maneirismo e nem na sua pouca instrução formal, mas sim nas composições e aliados políticos que ele vem fazendo para governar, ou seja, ele peca por ser igual a todos os outros presidentes que ele tanto criticou – e isso pode ser dito de forma clara e sem ofensas. Caetano é o verdadeiro grosseirão dessa história. A liberdade de expressão não exclui a responsabilidade legal pelo que se exprime, por isso a CF/88 assegura a liberdade de expressão, mas veda o anônimato. Nos EUA nenhum artista faria isso . Engraçado, mas Caetano nunca teve a mesma atitude em relação a ACM.

Pedro (06/11/2009 - 15:51)

Vive-se hoje no Brasil, uma situação semelhante ao nascimento do nazismo da Alemanha quando a popularidade de Hitler atingiu o ponto máximo e pouco adiantava argumentar sobre o mal que ele representava porque ninguém dava ouvidos. A maioria da sociedade está em estado hipinótico e não quer saber sobre moral, ética tampouco corrupção, pois o momento é de êxtase, uma espécie de orgasmo político

Junei Rêgo (06/11/2009 - 15:48)

Uma pessoa que sofreu com a DITADURA MILITAR e com o PRECONCEITO SEXUAL deveria pensar antes de falar ou ficar calado.

Cesar Volpe (06/11/2009 - 15:22)

Em vez de posar alhures o Caetano se expõe e compromete com a provocação necessária ao questionamento constante e está sendo distorcido porque a briga eleitoreira já começou: independente de concordar ou não com Caetano me solidarizo com o gesto cívico dele.

Rita Ramos (06/11/2009 - 15:21)

Honestamente, não sou petista e nel lulista, mas discordo do conterrâneo Caê. Lula não é analfabeto, não é burro, não é cafona. Lula é um político de representatividade em todas as camadas da sociedade brasileira. O pecado dele? Não ter se "escolarizado" para a estirpe de um Presidente da República. No mais, ele não envergonha ser o Presidente do Brasil. Caetano não precisa deste tipo de declaração. Honestamente, foi infeliz e desnecessária a colocação.

Jose Luiz Fraga (06/11/2009 - 15:17)

Caetano é Caetano e Lula é o Lula. Democracia é isso ai. E chega de criarmos a fala como um fato bizarro. Se não fosse uma Democracia, ele não poderia externar seus pensamentos. E para quem não sabe, é assegurado na nossa CF. proibido apenas o anonimato. Pimenta só arde nos olhos dos outros?

Rogério Espinheira (06/11/2009 - 15:16)

Será que está faltando popularidade para Caetano que está necessitando de aparecer na mídia as custas de uma declaração tão preconceituosa sobre uma figura tão popular e querida como o Presidente Luiz Inácio LULA da Silva. Uma tristeza.

Raimundo Chagas (06/11/2009 - 15:07)

Embora cada um tenha direito a falar o que pensa, na verdade Caetano é que foi grosseiro ao falar daquele jeito do Lula. Não sou fã do Lula, mas acho que ele merece mais respeito. Caetano continua a criar polêmicas com opiniões desse tipo. Com todo o talento e criatividade inegáveis, ele pensa que é fino, mas derrapa sempre na baixaria. Só ele que fala e escreve bem? Lula fala muita besteira, mas devemos considerar outras qualidades mais importantes.

Jean (06/11/2009 - 14:59)

Que show de preconceito ! Que papelão Caetano !

Williams De Lima Matos (06/11/2009 - 14:58)

Caetano falando politicamente me faz lembrar o pelé,que só fala abobrinha,se ele raciocinasse um pouco, observaria que com pouca escolaridade o lula chegou onde chegou imagine se ele tivesse phd, seria dono do mundo, burrice ou analfabetismo mesmo é chamar o lula de burro

Elione Barreto Teixeira (06/11/2009 - 14:39)

Já deu para sentir que os politicos, banqueiros e bandidos gostam de lula,diga-se de passagem que ele é o cara, ou seja é o bola da vez.Então não é tão burro nem cafona para chegar aonde chegou, e o congresso mesmo em cima do muro ama lulinha. Vamos adorar o burro. Pois ele fala como um poeta.Ops!! Perdão...

Cleiton Trindade (06/11/2009 - 14:32)

Gente acorda pra vida o hoemm ganhou 2 Grammy Latino...e diz q não é bom cantor...Imagine...Ele tem propriedade do que está falando...E que é frangote ainda arrisca opinar sobre algo...ACORDA PRA VIDA MEU POVO

Deus (06/11/2009 - 14:30)

Gente, não é a primeira vez que Caetano Veloso fala besteira. Vide seus posicionmentos em relação às Ações Afirmativas para a população negra, quando ele se posicionou de maneira contrária a tais medidas. Por isso, não me espanto com o que ele fala e, do mesmo modo, não dou muito crédito. Prefiro quando ele abre a boca para cantar. Além disso, essa história de que Lula é analfabeto já está mais do que ultrapassada. Todos sabem que o "analfabetismo" de Lula foi um grande golpe de marketing.

Agenor Batista (06/11/2009 - 14:28)

Concordo com Caetano. O presidente Lula, só não olha para os pobres aposentados. Reafirmo tudo que Caetano falou. Eu não falei por que, ninguem iria me ouvir. Mas a Caetano todos ouvem.

Juca Pedreira (06/11/2009 - 14:26)

Senilidade, agravada pela queda do palco, dá nisso!

Alex Dias (06/11/2009 - 14:23)

quero ver os baianos manifestarem a sua ingratidao aos comentarios do Sr. Caetano veloso quando o mesmo pegar no microfone e comecar a cantar no carnaval em seu camarote burgues...carlista assumido !!!

Pghdsmy (06/11/2009 - 14:23)

Fico triste com as declarações de Caetano, de quem sou admirador. Discordo frontalmente dele, que parece não acompanhar as precisas intervenções nos muitos debates nacionais, além de sua liderança, reconhecida internacionalmente. Esquecem-se os seus críticos que, após a derrota de 1989, o Presidente Lula se preparou para a campanha seguinte, correndo e estudando o Brasil, por longos dois anos, um curso prático de realidade brasileira que poucos candidatos fizeram. Cultura que o levou ao poder.

Mário Lúcio (06/11/2009 - 14:11)

Aos caros hipócritas de plantão: Aprendam a olhar o macro e não ficar na miopia de ver só as coisas erradas. Lula não é santo! Mas quem é? Abram os olhos e enxergue o Brasil como um todo. O que vc vê? Um país equilibrado, soberano como nunca foi. Caetano teve uma diarreia cerebral, como alguns aqui. Hipócrita não é o governo. É quem vê o país rumando para dias melhores e quer continuar agarrado na podridão da década passada. Tem gente que olha, mas não vê. Em 2015, Lula de novo p o bem do país.

Roberto (06/11/2009 - 14:06)

Ridícula sua declaração a respeito do Lula, eu era seu fã cara, até por ser baiano como você. Não se pode falar assim de míngüem publicamente, quanto mais de um cara ANALFA que fez o que muitos não fizeram em décadas de mandato. Por favor, limite-se a cantar somente, já que não ajuda em nada na melhoria do nosso país. Você só ganhou antipatia com sua declaração, pois tenho certeza que Lula é mais querido que você, afinal de contas é 2% da população que tem R$ 100,00 para ir ao seu show.

José Otacílio Teixeira Júnior (06/11/2009 - 14:04)

O que me entrigar,e não dar para entender...é o senhor Caetano Veloso,ser conhecido em diversas partes do planeta,juntamente com sua irmã Maria Bethãnia,como grandes artistas que são! cheios de privilegios...influência do mais alto gabarito,e no entanto,os dois afamados artistas,são incapazes de moverem uma palha,a favor de Santo Amaro da purificação;terra onde ambos nasceram.Não fazem uma obra social e nem nada!..em prol dos seus conterrâneos;nada fazem por Santo Amaro!que filhos são esses?..

Regilson Brandão (06/11/2009 - 14:03)

Ele como cantor é um excelente comentarista!!! Quando a eclerose chega essas coisas acontecem!!!

Mara (06/11/2009 - 14:00)

Não voto e jamais votarei em Lula e não gosto de Caetano, porém quero olhar de perto o Diploma Acadêmico de Caetano ele é PHD em que ? Se acha!!!

Virginia (06/11/2009 - 13:43)

Me decepiciono esse comentario grosseiro e preconceituoso do Caetano a respeito do nosso Presidente Lula.Tenho muito orgulho de ele como Presidente!E quanto ao Caetano me orgulho tb dele ser um dos mas brilhantes na MPB.

Evandino Eneias (06/11/2009 - 13:38)

Entre um analfabeto inteligente e um mequetrefe prepotente; o Sr. Obama esta certo... Lula é o "cara'

Fernando Fonseca (06/11/2009 - 13:36)

Caetano Velloso está certo. O Lula é analfabeto, cafona e grosseiro mesmo. Esse homem não tinha que ser Presidente. Mas cada povo tem o Governo que merece. 2010 está próximo. Espero que o povo aprenda a votar. Fora LULA e o PT.

Uender Conceição (06/11/2009 - 13:34)

Mais da turma do dengo querendo aparecer !!! frescura é com eles !!! pobre caetano

Eduardo Santos (06/11/2009 - 13:30)

E viva a democracia! Em outros tempos, talvez não teria a mesma petulancia em destratar a maior autoridade do país com um comentário extremamente preconceituoso como o que foi proferido por V.sa.

Lúcio Vitor (06/11/2009 - 13:19)

Que péssimo seria se fossemos todos iguais...não é Caetano?!

Hugo Santana Lopes (06/11/2009 - 13:09)

caetano voçê foi infeliz nas suas declarações sobre lula pois voçê diz que lula não sabe se expresar,mas quem consertou o brasil onde voçê mora foi LULA. CAETANO FICAR DE BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA COMO DIZIA MEU PAI.

Juscelino Da Costa Silva (06/11/2009 - 13:06)

É lamentavel que uma pessoa como caetano,(preconceituoso)queira qualificar o Presidente LULA de analfabeto.Me paresse que que a ditadura não ensinou nada ao cidadão caetano que desrespeita assintosamente a pessoa do presidente Lula.caro caetano passei trinta anos da minha vida votando em politicos intelectuais que só trosseram desgraças ao povo brasileiro, esse cara iguinorante e muito mais inteligente que os intelectuais de Araque!

Shirlene (06/11/2009 - 13:03)

que país é este que não aceita opinião dos outros, só elógio. e viva caetano e sua personalidade marcante. e viva Marina Silva, se DEUS quiser....

Rosaly (06/11/2009 - 12:58)

Respeitava Caetano, como compositor e, principalmente, como CIDADÃO. Perdi o respeito. As declarações dele não caberiam nem na boca de um drogado ou de um alcoolatra. Ele esqueceu o passado dele e da família dele? Esqueceu que ele e Betânia tiveram o privilegio e a sorte de terem estudado numa escola pública, o Severino Vieira? Em "Sampa" ele fala de Narciso. esqueceu agora o que ele escreveu? Lula, falando bem ou não, é o melhor presidente que já tivemos, Caetano queira ou não queira.

Dinho (06/11/2009 - 12:56)

Lula, caetano e varios politicos e celebridades são tudo farinha do mesmo saco. Quem é caetano pra falar do presidente e quem é o presidente pra falar de caetano. Na verdade quem perde nisso tudo é o povo.

Adelmo Lima (06/11/2009 - 12:54)

gostaria de saber se dona Canô ( que merece todo o respeito) e´formada em alguma faculdade ou se tem o 2º grau. Caetano deveria ter mais respeito antes de chamar um presidente da republica de analfabeto

Vanessa (06/11/2009 - 12:36)

Reginaldo, talvez você devesse se informar mais sobre a historia de vida dos nossos jornalistas. Se fizer isso vai descobrir que quem está sendo, como você diz, censurado agora já foi censurador no passado e alavancou sua carreira trabalhando para a ditadura militar! Cuidado com quem você defende...

Priscila (06/11/2009 - 12:32)

Vou usar as palavras de Romário ... Caetano calado é um POETA!!! Declarações pífias a respeito do presidente que fez o país crescer, e junto com o país seus filhos.. pobres, ricos, sem destinção!! Vai se cuidar Caetano!!

Manuela (06/11/2009 - 12:22)

Infelizmente, foi-se o tempo em que Caetano era bom cantando e falando. Pois nem isso ele faz mais. Depois de cantar "ela é toda boa" no carnaval, parece que o ícone da boa música brasiliera simplesmente se perdeu e já não mais é aquilo que o fez receber a admiração de brasileiros e estrangeiros. A declaração foi, no mínimo, desrespeitosa.

Liliam (06/11/2009 - 12:15)

Se não quer ouvir é melhor não perguntar, sempre há o risco da pessoa não estar em um dia muito bom, afinal somos todos imperfeitos, né?

Marcio Almeida (06/11/2009 - 12:14)

Caetano Veloso perdeu uma oportunidade de ficar com a sua boca fechada e não falar besteiras. Lula é o CARA e CAE é a cara.

Mozart Da Silva (06/11/2009 - 12:13)

imagina so o cara e cafona e nao sabe falar e e analfabeto e groseiro e chega a presidencia da republica.. agora imagina se ele falase bem fosse carinhoso como caetano,se ele fosse intelectual como fhc ,e soubese falar como collo de melo ,acho que ele seria o imperador do universo..ou nao,as palavras as vezes constroi e destroi coisas belas e esta destruindo o caetano

Hilton (06/11/2009 - 12:12)

Ele deve ter saudades dos "ridiculos tiranos". a queda deve ter afetado, o apostolo S. Pedro era um pescador e se tornou lider, espero que esse comentário não instigue grupos extremistas como os que atacam nordestinos e mendigos. enquanto isso: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-vai-a-londres-para-receber-premio-por-sua-atuacao-politica-20091103.html

Marcos (06/11/2009 - 12:08)

O Tom Zé tinha razão sobre o comentario feita a Caetano a algum tempo atrás. Caetano, vamos cantar!

Rui Araujo (06/11/2009 - 11:45)

qtos intelectuais passaram pela presidência da republica e não fizeram nada de bom por esse pais.volte para sto amaro caetano.e curta sua vidinha sem falar no lula

Tuco (06/11/2009 - 11:33)

O Presidente não soube falar bem, não sabe falar bem, e nem saberá falar bem, pois Narciso é primo de Canô, que é primo terceiro de Lula (Lulinha) Lindo!!!

Pedro Aldair (06/11/2009 - 11:27)

Infeliz Caetano. A despeito de toda admiração que nutro por sua história e intelecto, ele não precisava ter exortado uma deficiência que não dependeu apenas dele. Reginaldo, o presidente faz justamente o contrário. Ele tem tomado várias medidas para minimizar nossas deficiências na educação, e não apologia ao analfabetismo. Qual a ser iletrado, por que não falam de Jorge Amado que nunca concluiu sequer o ensino fundamental? Teve mais oportunidades que o presidente e ainda assim, não o fez

Dilma Celia (06/11/2009 - 11:19)

Como se Caetano fosse Mestre ou Dr. Pelo amor de Deus o cara só tem o segundo grau. Ele deu muita sorte quanto o Lula. Agora quer tirar uma de intelectual. Gosto demais de Cae mais desta vez o mesmo pisou na bola. Não admito que falem mal de Lula. Ele para mim é um exemplo de perseverança e já fez demais pelo Brasil. Olhe que não sou PT. Sou justa.

Jose Raimundo (06/11/2009 - 11:19)

Política X Cultura. - Entender a mistura das duas é preciso inteligência.. Cultura não é de interesse político.

Paulo Abreu (06/11/2009 - 11:18)

Caetano sempre me orgulhou por ser baiano, o que me envergonha atualmente na Bahia é os grupos de pagode e uma parte do Axé, muito contrario do que alguns comentaram, Caetano sim me orgulha assim como João G, Gil Gal Galube Cayme Batatinha etc.

Virgínia De Cerqueira Silva (06/11/2009 - 11:16)

Caetano pode até não ser analfabeto, mas se mostrou extremamente grosseiro e por que não dizer, CAFONA!!!!

Dilma Celia (06/11/2009 - 11:12)

Como se Caetano fosse Mestre ou Dr. Pelo amor de Deus o cara só tem o segundo grau. Ele deu muita sorte quanto o Lula. Agora quer tirar uma de intelectual. Gosto demais de Cae mais desta vez o mesmo pisou na bola. Não admito que falem mal de Lula. Ele para mim é um exemplo de perseverança e já fez demais pelo Brasil. Olhe que não sou PT. Sou justa.

Santos (06/11/2009 - 11:07)

É uma vergonha e falta de respeito ao nosso presidente .Tanta pseudo-inteligência para nada!!! analfabeto e cafona faz parte da maioria da população brasileira ,essa foi a herança que os nossos anteriores presidentes nos deixaram (os elegantes e intelectuais) O povo precisa de um presidente que resolva seus problemas ,não quer lhe fale bonito e que lhe engane com promessas futeis.

Allan Matos (06/11/2009 - 11:01)

Caetano, prefiro um grosso operário, analfabeto e cafona que ama o país e que governa para o povo do que um doutor com "canudo" debaixo do braço que só governa pra elite e entrega as riquezas do país de mão beijada! Ah! Se todo analfabeto e doutor e cantor fosse como Lula o país seria muito melhor. Caetano vai cantar e deixa de falar certas coisas pra chamar atenção!

Leandro (06/11/2009 - 10:51)

Sr. Caetano, Fique no Rio de Janeiro, recebendo os seus direitos autorais, por que do contrário vai passar fome haja vista que ninguém quer mais saber dos seus shows. Nem cantado presta Respeite o Presidente Lula, que tem uma aprovação de 80% da população brasileira. Um homem que é respeitado no mundo inteiro. Deve ser dor de cotovelo. Rs Leandro

M (06/11/2009 - 10:51)

Deu mole.

Itamar Freire (06/11/2009 - 10:47)

caetano veloso em baixa há anos, e tenta se levantar há anos, quando não grava uma música brega, fala mal de alguém de valor.

Antonio Luis Cordeiro Goes (06/11/2009 - 10:44)

Adimiro muito o Caetano como compositor e cantor. Quando parte para assuntos diferentes é um verdadeiro fiasco.Deveria entender isso e ficar na sua.

Paulo (06/11/2009 - 10:34)

É, esse discursos mostra o quão preconceituoso e "estúpido" é o Caetano. Preconceituso pelos adjetivos nas declarações (cafona, analfabeto); e estúpido porque não só de "português" se julga um homem. Considero o Lula, sem sombra de dúvidas, muito mais inteligente do que ele.

Francisco Ferreira Magalhães Júnior (06/11/2009 - 10:28)

Estamos numa democracia onde cada um tem direito a expressar sua opinião...porém a desqualificação dada por Caetano ao presidente so me faz pensar que foi mais uma dor de CUtovelo, por, talvez não ter sido convidado a assumir Ministerio da Cultura, hein GIL...Pra mim tudo farinha do mesmo saco. Nada contra Caetano ou Lula

Roberto Nunes (06/11/2009 - 10:27)

O que eu sei, é que analfabeto ou não, o LULA é o melhor presidente que este pais já teve, de que adiantou ( Sarney,Itamar, Collor, Fernando Henrique) todos com varios diplomas, doutorados e etc. não resolveu nada, precisou um analfabeto que fala a lingua do povo, para que o pais entrasse no eixo, antes de julgar vamos lembrar do que já passamos.

Evandro Souza (06/11/2009 - 10:25)

Este mesmo Sr. que se acha sábio, devia lembrar o que o sociologo fez com nosso Brasil, este cantor que durante um tempo foi inteligente, agora rende homenagem aos pagodes bahianos. falou muito tempo que foi vítima da ditadura e quando voltou do exilio foi pedir benção a ACM e outros que sustentaram o regime, e quando ACM fraudou o painel do senado ele foi cordial ao senador. Caetano para de criar polemicas vazias pra tentar reaparecer, vc não consegue mas enganar de intelectual.

Celso Santos (06/11/2009 - 10:25)

A turma do PT tá com "o no ponto". Se perder as eleições vão ter que para de mamar nas tetas do estado. Grande decepção, fazem hoje o que criticavam antes, alinharam-se à rede Globo, aparelharam o estado, estão enriquecendo com o dinheiro público. Muita corrupção, mensalão. O povo gosta de Lula, mas não do PT que mostro-se um partido fisiologista e apoderou-se do estado igualzinho aos PFLs, PMDBs e PSDBs.. Sou do Estado e vejo um bando de incomeptentes ocupando cargos. Vão estudar cambada.

Marcio Peruna (06/11/2009 - 10:13)

Eu acredito que Caetano Veloso conseguiu o que queria, chamou a atenção para si, mas o Presidente Lula tem que se preocupar com coisas importantes e não com a palavra de um cantor decadente.

Edson Nunes Moura (06/11/2009 - 10:13)

Fiquei muito triste em ler a declaração de Caetano,um cidadão qui no governo da ditadura ficou asilado e hoje no governo democratica ele dis isso de Lula.

Jhonnys Marchiorato (06/11/2009 - 10:12)

Povo desse meu País, precisará mais 100 anos para entender o que é mesmo "democracia". É isso, discussão e manifestações diversas de opiniões das políticas públicas, dos nossos dirigentes, da arte dos nossos artistas, todos terão razão quando houver consenso entre todos. Respeitando dessa forma o povo na sua busca da qualidade de vida. Portanto vamos opinar e brigar, sem bairrismo, pelo o melhor desse nosso Brasil.

Adilton Santos Oliveira (06/11/2009 - 10:10)

menino e menino macaco e macaco politico e politico cae tano vai fazer musica para alegrar este povo sofrido enganado maltratado vilipendiado nos seus direitos

Carlos Machado (06/11/2009 - 10:09)

O Caetano deveria respeitar mais as pessoas. O Brasil mudou muito com o analfabeto. Talvés se LULA, o nalafabeto, colocasse pessoas tão inteligentes, como Caetano Veloso, no poder, o Brasil não melhorasse tanto. Chega de homens inteligentes como o Caetano. É destes homens inteligentes como Caetano, que a bahia quer distancia.

Jesus (06/11/2009 - 10:06)

Bom dia pessoal. Vamos parar com isso. Todos têm o direito de se expressar. Não me lembro o artigo, mas a Constituíção Federal é clara quando diz que é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato. E se o presidente se sentir ofendido tem o direito de entrar com uma ação contra. É assim que deve funcionar a nossa democracia. Prá quê tanta polêmica?

Juvencio (06/11/2009 - 10:06)

É lamentavel que uma pessoa ilustre como Caetano consegue regredir tanto, pois conseguiu criar no periodo da ditadura e depois passou a viver do passado e chegou ao ponto de manifestar preconceito contra um homem que hj é respeitado no mundo, conseguiu colocar o nosso país no cenário mundial. Neste momento o mundo está distribuindo premios em prol do reconhecimento e destaque para LULA que é extremamente inteligente e que segundo Caetano não sabe falar mas pensa.

Juvencio (06/11/2009 - 10:02)

É lamentavel que uma pessoa ilustre como Caetano consegue regredir tanto, pois conseguiu criar no periodo da ditadura e depois passou a viver do passado e chegou ao ponto de manifestar preconceito contra um homem que hj é respeitado no mundo, conseguiu colocar o nosso país no cenário mundial. Neste momento o mundo está distribuindo premios em prol do reconhecimento e destaque para LULA que é extremamente inteligente e que segundo Caetano não sabe falar mas pensa.

Gerson (06/11/2009 - 09:58)

Para uma pessoa que chama a outra de grossa e analfabeta o Sr. Caetano Veloso não esta longe disto não e ainda chama a ex-ministra de meio preta só no vocabulario dele.

Silas (06/11/2009 - 09:53)

perdoem esse grande acadêmico, super bem educado, que nem gosta de se aparecer, ele não sabe o que diz.... e é sempre assim eles falam demais por não tem nada a dizer!! VIVA AO PAIS DAS OLIMPIADAS!!

Júnior (06/11/2009 - 09:53)

Caetano falou a verdade de forma lulista (grosseira), mas não mentiu, ser popular com uma economia (mesma equipe técnica BACEN só mudaram os cargos mais altos) que foi trabalhada 8 anos de ser Presidente é fácil, tanto que todo mundo queria esse lugar. E sempre esquecemos que o Presidente com o seu PT se surjou com o mensalão, dinheiro Público para MST diretamente ou utilizando ONGs (escandalo com ONG) etc. Lula não é 10 é 13, me lembra uma frase de ACM.

Derossi (06/11/2009 - 09:51)

Felizmente o nosso presidente Lula é um homem que tem seu diploma de doutorado na universidade da vida, duas vezes eleito presidente da nação que mais se desenvolve no planeta, aceito e aprovado por mais de 70% dos brasileiros, sua competências é reconhecida pelos principais líderes mundiais e etc, etc e etc e não vai ser um infeliz comentário de um cidadão que está caducando que vai ofuscar a estrela que brilha sobre nosso presidente. Lula o Brasil te ama!

Marcos (06/11/2009 - 09:49)

Se Lula "não sabe falar", por que será que os grandes governantes do planeta o consideram o melhor estrategista e articulador político??? Por que será que a UNEB concedeu a Lula o título de Doutor Honoris Causae? A mesma UNEB que tirou o nome do cantor do "auditório" (antes era Auditório Caetano Veloso, agora se chama Teatro UNEB)... Se ele não sabe falar, o que Caetano dirá de Obama... ahh ele já disse: - "Obama é bonitinho..."

Alex Santana (06/11/2009 - 09:47)

Uma coisa é critica o Governo por suas ações, outra coisa é denigrir a imagem da pessoa por falar errado, gosto de Caetano, mais que no minímo ele foi infeliz por suas decalarações. E apropósito os que estiveram no poder e falam certo, fizeram o que ?pelo menos defavorecidos. Há ja sei , entregaram a Vale, as Teles, não entregaram a Petrobrás pq não deu tempo. Saudações.

Everaldo (06/11/2009 - 09:43)

Pior do que não saber falar, ser cafona e grosseiro, é ser PRECONCEITUOSO. Que absurdo, Caetano!

Ana Maria (06/11/2009 - 09:43)

Caetano, ultimamente, nem com microfone presta. Quem é ele mesmo, prá falar de Lula. Aliás, enquanto ele destila, o presidente mais popular do mundo recebe prêmios na EUROPA... Quer mais? Caetano, vá,... .... ... ..... !!!

Paula (06/11/2009 - 09:39)

Ele está no direito de manifestar sua opinião, e nada mais natural achar tudo isso muito estranho MESMO.

Manuel Lordao (06/11/2009 - 09:39)

Quem é caetano, ele quer espaço na mídia tem que ser ignorado. È um senhor ninguem

Marcello (06/11/2009 - 09:38)

Lembro a todos que o nosso querido cantor, compositor e mais recentemente no papel de nécio, Cae, tem a mesma escolaridade de Lula: nível médio. Ele abandonou a Faculdade de Filosofia. Lula nunca teve essa oportunidade, não fala línguas, mas sem dúvida é o maior estadista da história do Brasil! O problema é esperarmos opiniões políticas coerentes de quem não entende nada disso, e há muito não sabe o que fala, ou mesmo onde pisa.

Cassio (06/11/2009 - 09:36)

Caetano é melhor cantando do que falando.

Reginaldo (06/11/2009 - 09:35)

A turma da boquinha, "sindicalistas", apaniguados e afins, tem mais é que respeitar o direito de expressão do cidadão Caetano Veloso, que apenas trocou APEDEUTA por analfabeto. Caetano não inventou nada, Lula é que vive fazendo apologia ao analfabetismo, que livro bom é sem letra, que sente náuseas em ler jornais e revistas. Democracia é diferente da democratura Lulapetista, que persegue quem discorda deles, como fizeram com Boris Casoy e agora o jornal Estadão, censurado a 98 dias.

Pedro Brazil (06/11/2009 - 09:31)

Caetano Veloso... mais um intelectual que nunca fez nada pelo seu País...que sente dor ao ouvir e ver que "nunca na história desse país", tantas evoluções aconteceram...protagonizadas por um simples operário obstinado que não sabe falar como Camões, não sabe se vestir com Levi Strauss, mas sabe ser o líder da humanidade nos últimos 8 anos!

Fernando Augusto Rodrigues Da Costa (06/11/2009 - 09:31)

Caetano está certo, temos de parar de elogiar o errado, o incorreto. Somos um país que não sabe punir o errado, mas sabe conviver com o erro. Ser certo, aqui, causa vergonha. Não podemos confundir a capacidade de liderança de Lula, um líder populista, com cultura, educação, etc. Átila, o Bárbaro, foi um grande líder guerreiro e governou um vasto império e nem por isso era um exemplo de pessoa. Lula, no máximo, pode ser considerado exótico, fato que encanta os "gringos".

Nedite Lessa (06/11/2009 - 09:29)

A deselegância e o desrespeito a um político como Lula, aprovado pela grande maioria dos políticos nacionais e internacionais,e pelo povo, desqualifica o filósofo Caetano como cientista político. O analfabeto, ás vezes tem nível superior, que é demonstrado através de declarações como esta do cantor. Só no Brasil vê-se tamanha grosseiria e tamanha discriminação. Como o povo hoje está mais esclarecido os formadores de opinião, como esse cantor se julga, está com prazo vencido.

Silvano (06/11/2009 - 09:27)

Eu só quero saber se Caetano falou alguma mentira?

Mozart Brito (06/11/2009 - 09:27)

como ele mesmo falou.. a grana cosntroi e destroi coisas belas no caso dele a hipocresia dele ta destruindo ele uma coisa tao bela,pois o que lula fala pode nao ser coisas belas mais so entnde quem mora na favela e esses sabem que lula fala coisa bela,e quando os outros falava palavras lindas e belas o povo comia resto de comida da burguesia e caetano era calado e nem se movia,lula pode ser analfabeto e so falar groseiria mais prendeu um monte de rico que ate escrevia poesia,e lula o groseirao?

Marcos Nascimento (06/11/2009 - 09:25)

Infelizmente vivemos em um País preconceituoso. Pobre Caetano com a declaração.

Chico (06/11/2009 - 09:25)

... o último trabalho de Caetano é uma fraco, (acho que é zie..) acho que palavras bonitas, poeticas é para compositor, presidente não precisa ser filósofo, vimos que no passado não deu certo. Infeliz Caetano e votaria novamente no mesmo se necessário.

Sergio Luiz (06/11/2009 - 09:23)

Viva Caetano o intelectual sem educação, preconceituoso, narcisista, carente e com pricipios de demência.

Edilson Monteiro (06/11/2009 - 09:23)

Senhores Caetano falou simplesmente a verdade e isto como DOE,

Gabriel Santos Pereira (06/11/2009 - 09:22)

Muito me admira um cara que abandona seu estado pelo Rio de Janeiro, que se vende para Globo mesmo depois da Ditadura, que perdeu sua música original original, tratar desta forma o maior politico mundial, o cara de maior carisma hoje no Brasil, me perdoe Caetano mas se você fosse o Lula, seria mais inteligente e elegante! Nada contra Marina pelo contrário acho que ela é muito inteligente, afinal aprendeu com quem? Com Lula é claro! Caetano baixa a bola meu filho, agora é Dilma!

Souza (06/11/2009 - 09:19)

Quem fala a verdade não merece castigo. Parabéns Caetano pelas verdades dita sobre o senhor LULA, uma pessoa que não tem o menor interesse em melhorar a sua cultura. Lamento que o povo ainda perca tempo em defender este senhor.

Aleph (06/11/2009 - 09:19)

deve ser porque a sra. mãe dele, canô, que é/era carlista, está com saudade. aconselho a ele(caetano) e a ela( d. canô), irem a uma sessão espírita, para ver se encontram o sr. malvadeza por lá : acho difícil. isto é saudade e campanha eleitoral duvidosa. o próximo comentário ele deverá elogiar o paulo solto, claro que, sutilmente, como fez com o fernandinho henrique cardoso. tire a máscara cae. prefiro vc sem pele alguma.mostre a cara, ex-ex-ex-ex-exilado. oxoxox

Carlos Cruz (06/11/2009 - 09:18)

Lula pode ate ser taxado de analfabeto e de cafona, mas numca sera chamado de homossexual

Edilson Monteiro (06/11/2009 - 09:16)

Na minha opinião o Caetano está corretíssimo faltou acrescentar MUDO, SURDO e CEGO. Vamos dá o troco na próxima eleição os aposentados estão de olhos nêle. Aguarde seu LULA.

Rosangela (06/11/2009 - 09:16)

Olha os magoados: a corja do pt. e alguns artistas de esquerda. Caetano vc. falou a verdade, ninguém aguenta mais ligar a televisão ou o computador e dar de cara com esse presidente analfa, arrogante e mentiroso. É fato.

João Neto (06/11/2009 - 09:15)

Todos sabem que o Lula é destemperado quando faz um discurso de improviso. Todos sabem que o mesmo não gosta de ler, de escrever, de se inteirar da realidade como um todo. O "Cae" foi apenas um observador mais detalhado da realidade Lulista. E... "Livre pensar é só pensar", né?

Taciano Oliveira (06/11/2009 - 09:13)

Creio que Caetano Veloso além de ser infeliz nas suas colocações, perdeu uma grande oportunidade de permanecer refletindo a sua ideologia politica.

Ciro Carneiro Neves (06/11/2009 - 09:13)

Coitado do cidadão comum! O Sr. Caetano desqualificou não apenas nosso Presidente, mas todos nós, brasileiros, enquanto cidadãos. DIGAMOS NÃO A PRESIDENTE PAVÃO!

Carlos Cruz (06/11/2009 - 09:13)

Pelo visto esse cidadão que falou essas carga de agua não conheçe a historia bem recente do nosso pais, que foi governado por um intelequitual e quase faliu, so saindo da falencia e passando a ser reconhecido como um pais de respeito quando o analfabeto passou a governar. O que Caetano deveria era lembrar que e um passado não muito distante ele era um bajulador de LULA, sera que essas declarações não é magoa por não ter ganhado um cargo no governo?o que seria um desastre para o nosso pais

Mauricio Mattos (06/11/2009 - 09:11)

Quando não aparece cantando, tem aparecer provocando, excelente cantor mais qd fala de Política, direitista convicto com ar de esquerdista, deixa muito a desejar, sempre aliado dos antigos mandatários da Bahia, hj sente falta do poder aqui no estado. Na musica um show na politica um Terror. ACORDA BAHIA

Acácio Figueredo (06/11/2009 - 09:10)

Caetano foi muito infeliz em seus comentários a respeito do Lula, ele pode não ser intelectual, sociólogo, mas melhorou a vida de milhões de brasileiros e a prova maior é o seu altíssimo índice de aprovação.

Velly Bahia (06/11/2009 - 09:07)

todo comentario depende de nosso estado de espirito, no momento nao sei qual e o de Caetano mais como uma figura marcante em nossa historia de Brazil teve sua vez agora lula estar tendo a dele. Nossa historia mostra que nunca realmente precisamos de politicos que falasse bem se a maioria de nos nen entendemos o que eles falam , isso nunca ajudou o Brasil. mas lula faz esse trabalho muito bem em chagar ate aos nossos coracoes pois acoes sempre falara mais alto que palavras. boa sorte os 3 L,C,B

Ari Carvalho (06/11/2009 - 09:06)

Adoro Caetano como artista, mas como comentarista político,é um desastre! O Presidente Lula pode ser tudo isso que ele falou, mas sempre foi honesto e respeitador e ainda tem o título de Melhor Presidente do Planeta!

Prof Roosevel Santiago (06/11/2009 - 09:06)

LAMENTÁVEL!Esse idoso possui uma inteligência ímpar e só é feliz artisticamente,diferentemente da genitora e,neste momento pre-eleição,é natural para um carlista declarado,promover-se e e fazer campanha.Um contraste diante do mundo que aplaude e de um índice de aceitação interna acima de 70%.O Obama diz que LULA É O CARA.Incomparável a qualquer um outro.O antecessor era culto e no entanto deixou o país em péssimas condições,inclusive com o risco Brasil acima de 2.000.O sr.nada falou.Aposente-se!

Antonio Marcos (06/11/2009 - 09:03)

Temos, por questão de justiça, de respeitar o Caetano por sua belas letras, mas suas declarações a respeito do maior presidente da história do Brasil foram de uma insensatez homérica. Nota-se uma dose do tão criticado revenchismo por parte do Caetano; talvez pelo fato do Lula não tê-lo convidado a integrar seu governo. Sem contar a total deselegância e inobservância do princípio de respeito às autoridades constituídas (bem, mas seria demais exigir isso do Caetano).

Gustavo (06/11/2009 - 09:03)

Ninguém quer calar Caetano Veloso! Ele pode falar "abobrinhas" à vontade, num país que preza a liberdade de expressão. No entanto, uma vez publicadas, suas palavras estão sujeitas a avaliações e qualificações, também de forma livre. E é perfeitamente legítima a avaliação de muitos de que, nesse evento, ele foi estupidamente preconceituoso!

Gilson Santiago Da Silva (06/11/2009 - 09:02)

Caetano tem que preocupar-se em compor e cantar. Quando abre a boca para opinar sobre política, é um desastre. Será ciúmes do ex-ministro Gil?

Jose Lopez (06/11/2009 - 09:02)

Caetano, vai cantar Axe..

Andre (06/11/2009 - 09:01)

De Operário a Presidente? Em um país que não oferece oportunidades a pessoas de baixa renda? Isso é vitoria! A falta de elegância e o semi-analfabetismo, atribuídos ao Presidente da República pelo Mestre da MPB, nada mais é que o fruto de um país governado, por muitos anos, por pessoas “elegantes” e “intelectuais” que nunca se preocuparam com a educação das massas. O próprio Caetano estudou no exterior...

Uelinton Ribeiro (06/11/2009 - 08:57)

É, e foi um dos melhores Presidente...Caetano Cavernoso, deve está com ciume de Gilberto Gil. Acho também que a velhice pra ele não veio com sabedoria a exemplo da mãe dele, ele vai ficar um velhinho "gagá"...chato e rabugento.

Marcus Sa (06/11/2009 - 08:56)

É perceptível que este senhor já está esclerosado. Vá falar tanta asneira lá em Santo Amaro.

Regina (06/11/2009 - 08:54)

Não ví nenhum preconceito no comentario de Caetano, ele é muito inteligente, coerente e sincero com o que fala. O que incomoda é que nem tudo que se fala a agrada a todos.

Helder Luis Da Silva (06/11/2009 - 08:53)

Gosto de Caetano,mas nessa declaração ele falhou feio,pois não digno falar tão grosseiramente de um homem que tirou o Brasil do buraco que estava,driblou a crise financeira que assolou o mundo,e foi elogiado pelo homem mais poderoso do mundo,o Sr. Obama,então vamos dispensar comentários........

Nivaldo Mendes (06/11/2009 - 08:53)

É hora da limpeza, mesmo.

Zakarias (06/11/2009 - 08:49)

Caetano Veloso como político é um excelente cantor e compositor. Já como palpiteiro, deixa a desejar. Desculpe-se, Caetano!!!! "Gosto de te ver, leãozinho..."

Carlos Gomes (06/11/2009 - 08:47)

Caetano, vc sabe se nossa fala fosse liberada nesta pagina, Lula saberia como esta o ibope dele...

Naira (06/11/2009 - 08:45)

Isso é alguma mentira??? Lula é ignorante, incompetente e aproveitador. FORA LULA. O Brasil precisa ter um representante Inteligente!!!!

Carlos Gomes (06/11/2009 - 08:42)

Meu nobre Caetano parabéns, muita gente tem vontade de dizer o que vc disse sobre Lula, mas tem mêdo; nos temos que dar as costas para os inimigos dos idosos aposentados do Brasil, nos sabemos como ele trata os países vizinhos, ele não pergunta pros Brasileiros se pode dar dinheiro para os amigos dele do mercusul; dinheiro seu também Caetano, o Brasil esta feliz por vc Caetano, no Brasil existe dois tipos de gente o vazilina e o tolo, eu sou o q/ Caitano, sou duro e pago impostos...

Linaldo De Castro Oliveira (06/11/2009 - 08:42)

Caetano, quanto acm neto te propôs a dar visibilidade em sua rede Bahia? Ô cara, você não precisa disso. Já sei, falando mal do Presidente chama atenção para algo em você nada entende.Comparar FHC com LULA é falta de conhcimento da politica recente. è melhor compor musicas que é o seu forte, deixe a politica para quem estuda politca.

Luciano (06/11/2009 - 08:41)

O presidente Lula pode falar o que quer, atingir as pessoas que não lhe agrada, gastar nosso dinheiro para promover a campanha da Srª Dilma, e, Caetano, (Cidadão brasileiro) que paga seus impostos não pode tecer um comentário (verdadeiro) sobre o presidente, é... como dizia Renato Russo, QUE PAÍS É ESTE?, faz de conta que é democrático, faz de conta que é sério, e, nós fazemos de conta que acreditamos.

Alvaro Brandao (06/11/2009 - 08:40)

Vejo nas declarações do cantor (aquem admiro)uma forte dose de preconceito.Sera que o sucesso de um operario que hoje é reconhecido mundialmente como um grade estadista esta sendo incomodo ao poeta ?Cae vá cantar , ai voce é muito bom melhor que falando.

Zuca Assunção (06/11/2009 - 08:38)

É uma estúpida ignorância um poeta do nível de Caetano afirmar que o presidente Lula não sabe falar, além de ser grosseiro! Como poeta, ele deveria saber que a boa comunicação não significa falar correto, o que, aliás, Lula o faz muito bem para o nível de escolaridade que tem. Comunicar é transmitir a mensagem com eficiência, de modo a que todos compreendam. E nesse particular Lula é um mestre, por mais que parte da elite ("grosseira"), representada por Caê, não admita. Zuca Assunção.

Umberto (06/11/2009 - 08:29)

E um grande desrespeito ao Presidente de uma nação, Caetano mostrou falta de educação.

Mario (06/11/2009 - 08:26)

É preciso que ele observe que nem todo mundo precisa de Camões para se fazer entender. Algumas vezes a vivencia pratica superar o conteúdo acadêmico. Caetano não precisava precisava dessas palavras, poderia usar de outras mais cultas dignas de pessoas mais inteligentes, modernas e que saiba falar.

José C. Santos (06/11/2009 - 08:23)

Caetano que sempre bajulou ACM, agora critica o nosso Presidente, um grande Lider que tirou o Brasil de uma crise iniciada por um intelectual (FHC). O mais ridículo é ele afirmar que o Serra faria um governo de esquerda. Parece que esclerosou de vez, se equece que foi o PSDB que quase entregou o Brasil privatizando tudo. Acho que ele perdeu a inspiração musical e agora só fala besteira...

Socram (06/11/2009 - 08:18)

Caetano Veloso é inteligente e não é hipócrita. Chega de um Brasil hipócrita.

Carlos Cardoso (06/11/2009 - 08:15)

Depois que Veloso passou a elogiar exarcerbadamente o pagode baiano, passei a colocar "minhas barbas de molho", com relação ao que ele tem se pronunciado e pensado. Lamentavel, a iniciativa de denegrir o Presidente. Caetano veio merecidamente nestes anos, ganhando premios, fazendo bons trabalhos musicais, mas foi inevitavel, ganhar o preconceito elitista deste País.

Bruno (06/11/2009 - 08:14)

Caetano mostra mais uma vez que é despreparado politicamente ao criticar Lula pela sua forma de ser , esquecendo da sua capacidade e que hoje é considerado o maior estadista do mundo. Não sabe ele que o Brasil hoje é um dos maiores centro econômicos do mundo !!! Pobre Caetano, uma vergonha para os baianos !!

Alberto Carvalho (06/11/2009 - 08:09)

...social democrata. quanto a marina silva é um ícone de lealdade, honestidade para esse país que já fez parte do governo e deu contribuição significativa ao país. pergunto ao sr. caetano se lula fosse natural de santo amaro da purificação qual seria suas palavras com relação a ele? concluindo sr. caetano precisamos de pessoas como sr. como formador de opinião, contribuindo para possamos reprovar os maus políticos nas urnas. com com você caetano. quem sabe assim não teremos uma cidade melhor!?

Edson Francisco Dos Santos Damasio (06/11/2009 - 08:07)

O que a mídia tem que dizer é que esse "senhor" ficou magoado porque Lula convidou Gil para ministro da culrura e não ele. Aliás seria um atraso para a Bahia.

Antonio (06/11/2009 - 08:05)

Caetano em vez de criticar Lula, devia se preocupar mais com Santo Amaro da Purificação, ser um artista participativo em torno dos problemas socias, como a poluição em Santo Amaro, ele só vai para as festas, para os shows, ignora as questões locais de sua cidade natal.

Ana Cristina Falcao Lessa Gesteira (06/11/2009 - 08:05)

Não entendi esse comportamento tão preconceituoso de Caetano Veloso em relação ao presidente Lula, pois vemos tantos intelectuais que falam tantas coisas incompreensiveis aos ouvidos do povo, Lula fala a língua do povo brasileiro semi alfabetizados e é entendido pela população, esperava-se um comentário menos grosseiro desse que se diz intelectual, mente aberta, é preconceito mesmo.

Edmilson Azevedo (06/11/2009 - 08:02)

Vamos relevar gente... Caetano já está na fase regressiva para sua infância.

Antonio (06/11/2009 - 07:57)

Perdoe caetano, sua falta de elegância! é a idade de um artista excêntrico.

Alberto Carvalho (06/11/2009 - 07:51)

o que se espera de caetano agora é que se retrate publicamente, afinal com todos os defeitos do governo lula ele está entrando pra história com um dos melhores presidentes do brasil. diferente do outro social democrata, professor, que afundou o país, e tentou acabar com o ensino público superior. sabe sr. caetano se hoje estou cursando nível superior é graças as politicas desenvolvidas por esse ex-metalurgico. portanto o analfabeto como o sr. chama está fazendo mais do que o professor...

Carol (06/11/2009 - 07:40)

Caetano não disse nada mais que a verdade e a verdade INCOMODA. Ele poderia ter se aperfeiçoado durante esse tempo, estudado um pouco, mas parece que educação não é o lado forte do presidente.

Leo Santana (06/11/2009 - 07:37)

Falar mal de LULA é uma boa estratégia para quem vive lutando contra o ostracismo. A hegemonia de LULA tem 1001 utilidades.

Juraci (06/11/2009 - 07:36)

caetano sempre que está no ostracismo procura falar asneiras para aparecer na mídia. êsse baiano que escolheu o rio de janeiro para morar a mais de 40 anos para esconder suas preferencias sexuais deveria voltar a mimar seu leãozinho

Jorge (06/11/2009 - 07:29)

È ..desta vez o Caetano falou o que não devia (pelo ao menos em público),talvez por ser o Presidente de origem humilde,e ter um timbre de voz máscula,diferente dos homens do convívio do artista.Os refinados Presidentes que o antecederam, nunca tiveram tanto apoio da população.Caetano,sou seu fã,porque parou de fazer música?

Prof. Newton Junior (06/11/2009 - 07:26)

Caetano Veloso é um artista, mas acima de tudo é um cidadão e é livre pra falar o que bem entender. Vão cercear o direito dele falar a gora como fizeram com Regina Duarte? Parabéns Caetano!!!!!

Roberto (06/11/2009 - 07:15)

Caetano de vez em quando comete caetanices. Tá bom, tá certo que nosso presidente não tem o curriculum de um FHC, mas não vamos tirar o seu mérito. Se não fosse o PT roubando e ocupando todos os cargos do jeito que está acontecendo, Lula seria o melhor presidente que já tivemos. Vamos aguardar 2010 e tirar essa corja do poder.

Vital (06/11/2009 - 07:06)

Aqui neste país, depois do PT, liberdade de expressão só se for pra elogiar a "Organização Criminosa, PT". Se falar algo contra os interesses deles, é preconceito, discriminação e por aí vai. Caetano e qualquer brasileiro tem o livre direito de se manifestar. Afinal, ele não mentiu. Só lamento que ele não tenha percebido que o PV é um subproduto do PT. Lembrem-se que no PV tem também um Sarney. E que LULA só fala asneiras é um fato, mas é o retrato de quem votou nele. Parabéns Caetano!

Pedro Alcantara Lima E Silva (06/11/2009 - 06:59)

Caetano, será que o grosseiro é real mente o Lula ? Não voto no PT, te- nho minhas restrições ao Lula, mas nem tudo que se pensa deve ser falado ou publicado. O grosseiro , neste contexto, Caetano, é você, que não tem noção do que seja RESPEITO à mais alta figura do nosso país. (Cá entre nós, Caetano,será que você não está acometido - tardiamente - de uma crise de "ci- úmes" por não ter sido convocado a fazer parte do governo dele, ao contrário do Gilberto Gil?)

Ricardo Da Silva Alves (06/11/2009 - 06:56)

Declaração totalmente infeliz desse cara. Quem é Caetano Veloso pra falar de Luis Inácio LULA da Silva? LULA pode não ter nível superior, mas é PHD na matéria chamada "BRASIL". É uma falta de respeito um artista do nível dele fazer declarações tão preconceituosas e infelizes como essas. Deveria ser processado por isso! Quando ACM foi acusado de fraudar o painel do Senado ele ficou quietinho. Respeite o presidente Sr Caetano Veloso! Ele é muito mais íntegro que você!

Franklin (06/11/2009 - 06:54)

Não sou politizado, mas como diz aquela "música", "Cada um no seu quadrado". Acho que Caetano não seria tão bom político quanto Lula e o Presidente não seria um bom cantor e compositor quanto Caetano...

Marcos Nogueira (06/11/2009 - 06:53)

Caetano está de parabéns por sua coragem em manifestar sua opinião. Creio até que foi bastante bondoso e civilizado nos adjetivos. Como formador de opinião, dos mais inteligentes e esclarecidos de nosso pobre País, está contribuindo para despertar o eleitorado iludido com as migalhas do Planalto para a realidade. Mias uma vez parabéns Caetano.

Fernando (06/11/2009 - 06:52)

Caetano é ótimo compositor/Cantor recentimente falou da importância do Axe na cultura e agora vem falar que o Presidente mais popular do Mundo não sabe falar, ele pode até ter razão mais é preciso saber falar que ele governa como nemhum outro veja como foi com O Drº Sociólogo.

Alberto Coutinho (06/11/2009 - 06:47)

Caetano adora um holofote. A exemplo de Romário, ele fala qualquer besteira sem fundamentos para chamar a atenção. Só acho um despropósito tanta repercussão em cima de uma declaração preconceituosa de um cidadão que nada entende de política.

Jorge (06/11/2009 - 06:45)

mesmo vc não sendo analfabeto. não aprendeu a respeitar as autoridades e a seus fãns que elegeram o melhor presidente que esse pais já teve e que nunca mais terá outro com a competencia dele, se toca.

Valter Cruz (06/11/2009 - 06:43)

Que patrulhamento é esse??? Caetano tem todo direito de se expressar e falar o que pensa. Se ele fizesse uma poesia para Lula, os lulistas estariam dizendo que Caetano "é o cara", como ele disse que considera Lula grosseiro e cafona estão colocando como politicamente incorreto. Daqui a pouco vão querer mandá-lo prá Londres. Caetano é um poeta, é um gênio, pode-se discordar das suas opiniões, mas jamais querer calá-lo.

Reinaldo Machado (06/11/2009 - 06:40)

Não sei se os neurônios cerebrais do cantor e compositor estão perfeitamente alinhados! Não sei se após os 60 anos, ele continua tão lúcido como outrora! Só sei que ele desencantou milhões de fãs com a sua atitude arrogante! Reinaldo Machado Colaborador de o Jornal A Tarde - Megafone

Tom Jones (06/11/2009 - 06:31)

Esse Caetano é um TOLO, e daí que o cara não tenha o intelecto de FHC, mas lhe garanto que os seus dois mandatos dele foram 1000% melhor que o do seu sucessor, que queria é vender TUDO, teve muitos erros disso todos nós sabemos mais o saldo é mais que positivo, demonstrou que entende a maioria dos problemas do Povo Brasileiro, teve muitos artistas que disseram que ele envergonharia o nosso povo lá fora, e veja o que aconteceu virou líder da América Latina, digam pro Caetano que INVEJA MATA .

Renato Reis (06/11/2009 - 06:30)

Esse ex-compositor,estar querendo aparecer, acabou o talento dele de compor e ele ta se tornando ridiculo.

Antônia Conceição (06/11/2009 - 06:28)

Sigo endossando o que disse Caetao Veloso. Hipocrisia e interesses ocultos alimentam subterfúgios. Em nenhum momento Caetano denegriu o político Lula; só disse a verdade com a qual muitos além de mim, concordarão e somente não se expressaram. Cae não precisa de polêmica para ser quem é e mesmo sem ser político, tem muito mais história que um líder sindicalista que "deu mais ou menos certo".

Humberto Barreto (06/11/2009 - 06:27)

Recentemente, comentando sobre Caetano, afirmei que ele é um exemplo de como a fase de adolescência está se prolongando. Ele, mesmo tendo consciencia de que é o melhor entre os melhores, não cansa de chamar a atenção com atitudes como esta. Há muito eu já decidi: Caetano Veloso é prá se ouvir, no máximo ler as letras de suas composições. Não dá prá aproveitar o que ele fala quando sabe que um monte de gente está escutando. Afinal, não é sempre que Gil está por perto.

Luiz Claudio Bacelar (06/11/2009 - 06:22)

que foi mantida intacta,e la permanece até hoje porque será?a unica coisa criada por este governo são os cargos pra os seus petralhas, ode fez a folha de pagamento da união saltar de 70 bilhões para 174 bilhões isso é que fez este governo desculpem ,tem mais porem falta caracteres para comentario tão garnde,só para lembrar mais uma,o filho de lula abriu uma empresa e em menos de um mês recebeu aporte de capital de 5 milhões, de uma concessionaria de serviço publico,a telemar,isso ele fez mesmo.

Claudio (06/11/2009 - 06:20)

Este cara é um completo idiohta por completo. Graças a Deus sou "letrado", algo que Lula e 80% da população brasileira não é. Podem não gostar, mas este presidente é o que mais se aproxima do povo em virtudes e desencantos.

Luiz Claudio (06/11/2009 - 06:06)

Em um país sério um cantor ou qualquer personagem formador de opiniões, não faria um comentário tão ridículo, sobre um cara que foi eleito duas vezes presidente e, se fosse permitido por lei, mais vezes. Fica claro, que a situação é de ordem pessoal. Que pena! O sr Caetano foi infeliz, até os opositores defenderam o presidente.

Romildo O Mendes (06/11/2009 - 06:04)

Caetano Veloso deveria olhar para o seu passado onde já foi taxado por várias vezes de "BICHA" e hoje seu nome é respeitado. É isso que ele deveria fazer respeitar as pessoas. Acho ele muito preconceituoso e arrogante, apesar de admirá-lo como cantor e compositor.

Luczizz (06/11/2009 - 05:59)

bah mano cae, mas so grosseiro e cafona?? p lula é um traidor dos aposentados, chefe duma grande gang de safados e mentirosos, um melomaniaco que ta se achando mais que jesus cristo....bem vinda presidente pv marina silva em 2011

Abgail (06/11/2009 - 05:50)

Admiro todos os dois: Caetano e Lula, por motivos diversos. É triste ver que um deles, apesar de se achar acadêmicamente mais "desenvolvido", e mais capacitado a trabalhar com as palavras, não teve o controle emocional de conter a sua "verborragia" e atacar o outro. Falando errado, falando de forma cafona, Lula se tornou o presidente brasileiro de maior aceitação interna durante todo o mandato, e praticamente uma celebridade no cenário político internacional.

Marcos Rosario (06/11/2009 - 05:37)

sr. caetano veloso, criar polemica com insultos ao melhor presidente que esse pais já teve, porque ñ criticar a FHC que deu de bandeja a vale do rio doce acorda caetano.

Arthur Prado (06/11/2009 - 05:31)

Engraçado não é ? Vamos perdoar porque nesta idade o Alzheimer costuma ataca. Sobretudo vindo de um tropicalista, que virou "fina estampa". Ou sera que ele ja esqueceu tambem ? Brega ou não o Brasil nunca teve um presidente tão amado e que melhor representou o seu povo.

Josue (06/11/2009 - 05:27)

Caetano tá atirando e cantando para todos os lados, e logo ele que defende essa praga de musica chamado pagode baiano. cuduro, cuduro... que pena! que penaaaa!

Fábio Silva (06/11/2009 - 05:02)

Como já foi dito em relação à outra personalidade: "Caetano, calado é um poeta". Antes de tudo, temos que respeitar a figura do presidente da República, que independente de quem seja,reflete a escolha da maioria da nação. A ausência de formação acadêmica, ou até mesmo o destempero em algumas afirmações faz do presidente Lula, uma figura singular; vale dizer, que Lula pode até ser tudo que o Caetano disse, mas grosseria maior foi agredir de maneira despropocional alguém só para ser manchete.

Luiz Santos (06/11/2009 - 03:51)

Caetano Veloso, escondido atrs dessa mania de aparecer, e tao burrinho. Ontem foi a estoria de que nao se ve um grande musico (ele quer ser visto como filosofo) e hoje essa breguice a respeito de Lula. E uma pena que ele e bahiano.

Francisco Apóstolo (06/11/2009 - 03:31)

O presidente pode até ser cafona e não saber falar, mais de uma coisa eu tenho certeza mudou o nosso pais, quanto a Caetano sou admirador das suas canções e continue fazendo ela ao inves de criticar quem merece a nossa confiança como governante.

Rubens Antonio Correia (06/11/2009 - 02:27)

O Presidente Lula tem seus meritos, tenho certeza, que Caetano nao quis depreciar o Presidente, mas tao somente o Lula que esta usando o palanque antes do jogo comecar. O Presidente esta cercado de bajuladores e oportunistas de todos os tipos. O Caetano, e puro,simples e claro, caso contrario ele nao seria o Caetano. Falei aqui outro dia que ninguem tem unanimidade, nem Jesus a teve, Tacredo, afiirmou nao deseja-la, por que o Lula a teria . Lula muitas vezes, disse coisas bem piores de muitos.

Tânia (06/11/2009 - 02:19)

Decepção Caetano! Não era necessária esta apelação. Não é questão de censura, mas apenas educação e respeito ao próximo! Na verdade vc é que foi grosseiro, cafona e não adiantou ser alfabetizado.

Seu Comentário:

nome:
e-mail:
mensagem:

toques


Rua Prof. Milton Cayres de Brito nº 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA, CEP-41820570. Tel.: 71 3340-8500 - Redação: 71 3340-8800
Copyright © 1997 - 2010 Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.