Carlos Bolsonaro já disse que Lula deveria pedir asilo | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Carlos Bolsonaro já disse que Lula deveria pedir asilo

Jair Bolsonaro passou dois dias na Embaixada da Hungria em Brasília

Publicado quinta-feira, 28 de março de 2024 às 07:43 h | Autor: Da Redação
Vereador fez publicação no Twitter quando Lula estava sendo investigado
Vereador fez publicação no Twitter quando Lula estava sendo investigado -

O vereador Carlos Bolsonaro já disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria procurar asilo para escapar da prisão. O "conselho" aconteceu em 2016, quando o então ex-presidente petista era alvo de investigação por parte da Lava Jato.

Carlos utilizou o X, antigo Twitter, para fazer uma postagem em provocação a Lula, sugerindo que o petista pedisse asilo antes que fosse preso.

Leia mais

>> Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre Bolsonaro na embaixada

“Amigos, tenho um segredo nem tão secreto assim para contar: Lula pede asilo para outro ‘país’ ou Lula será preso até meio do ano!”, publicou o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula foi preso apenas em abril de 2018, dois anos após o conselho do vereador sobre pedir asilo em outro país. O tema voltou aos holofotes após o jornal New York Times revelar que Bolsonaro passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília.

O ex-presidente esteve no local entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias após ter o passaporte apreendido por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. Bolsonaro afirmou que esteve no local apenas para conversar com autoridades húngaras.

Publicações relacionadas