Vice-prefeita de Salvador pode receber Comenda 2 de Julho na Alba | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vice-prefeita de Salvador pode receber Comenda 2 de Julho na Alba

Projeto de resolução foi apresentado pelo deputado Alan Sanches

Publicado segunda-feira, 18 de março de 2024 às 11:06 h | Autor: Da Redação
O parlamentar argumentou que a homenagem está respaldada pela “trajetória exemplar e contribuições significativas”
O parlamentar argumentou que a homenagem está respaldada pela “trajetória exemplar e contribuições significativas” -

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, pode ser homenageada com a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Um projeto de resolução foi apresentado pelo deputado Alan Sanches (União Brasil) e indicou que a parceira de trabalho do prefeito Bruno Reis (União Brasi) merece por se destacar na sua “atuação em diversas áreas, incluindo o serviço público e o engajamento social”.

No projeto, o parlamentar argumentou que a homenagem está respaldada pela “trajetória exemplar e contribuições significativas” de Ana Paula, que além de vice-prefeita, é secretária de Saúde do município.

“Ana Paula Andrade Matos Moreira é reconhecida por sua competência e dedicação em várias esferas, sendo advogada, mestre em Administração, administradora de empresas e especialista em finanças corporativas”, contou Alan Sanches, no documento.

“Sua trajetória é marcada por um profundo compromisso com o desenvolvimento social, desde os primeiros passos como voluntária em organizações sem fins lucrativos até os cargos de alta responsabilidade que ocupou na administração pública”, acrescentou ele.

O deputado lembrou que Ana Paula foi servidora da Petrobras e se destacou pela gestão exemplar de pessoas, projetos e contratos, demonstrando habilidades notáveis na condução de importantes iniciativas, como a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen).

“Além disso, sua atuação como professora universitária e sua participação ativa na elaboração de leis e projetos em prol dos direitos fundamentais e do bem-estar da população evidenciam seu comprometimento com o progresso e a justiça social.”

Segundo Alan Sanches, ao longo dos anos, Ana Paula ocupou cargos-chave na administração pública de Salvador, desempenhando funções de grande relevância e contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Sua passagem pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza e, mais recentemente, pela Secretaria de Saúde do município, foram marcadas por iniciativas inovadoras e resultados expressivos”, reforçou.

Para ele, a concessão da Comenda 2 de Julho à vice-prefeita é um reconhecimento justo e merecido por sua incansável dedicação ao serviço público e pelo impacto positivo de suas ações na comunidade. “Sua trajetória exemplar e sua atuação inspiradora servem de exemplo para todos aqueles que lutam por um mundo mais justo e igualitário”, concluiu ele.

Publicações relacionadas