Jerônimo entrega requalificação de piscinas olímpicas junto a ministra | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Jerônimo entrega requalificação de piscinas olímpicas junto a ministra

Obras em Salvador foram inauguradas nesta quinta-feira, 23

Publicado quinta-feira, 23 de março de 2023 às 14:37 h | Atualizado em 23/03/2023, 17:18 | Autor: Lucas Franco
Ana Moser e Jerônimo Rodrigues falaram sobre a expectativa sobre os esportes
Ana Moser e Jerônimo Rodrigues falaram sobre a expectativa sobre os esportes -

Localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, o Centro Olímpico de Natação teve apresentado ao público algumas de suas novidades na manhã desta quinta-feira, 23. 

A entrega da requalificação do local, realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na companhia da ministra dos Esportes, Ana Moser, incluiu novo pódio, arquibancada com 368 assentos, vestiário para atletas e sanitário público, além do serviço de pavimentação e paisagismo. O trabalho foi coordenado pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

Com custos em R$ 3 milhões e meio, o equipamento, para Jerônimo, é parte de um projeto, que é mais complexo do que a requalificação da parte física em si. "É preciso ter profissionais, professores e roupas para que os meninos possam praticar [os esportes aquáticos]. Não dá para construir uma piscina olímpica e a turma não ter touca para usar", afirma.

A ministra Ana Moser, por sua vez, enxerga que a importância de investir em esporte, além do processo educativo, é viabilizar a possibilidade de novos talentos surgirem. "Temos que buscar recursos para o esporte, porque investir é uma certeza de que muitos talentos irão aparecer, mais do que já aparecem", disse.

Marcaram presença no evento atletas como os nadadores Mônica Veloso e Ronaldo Souza; os boxeadores Robson Conceição e Hebert Conceição; o treinador Luiz Dórea; e o lutador Rogério Minotouro.

Natação em Rede

A piscina olímpica da Bahia foi inaugurada pelo Governo do Estado em março de 2016. Com uma piscina olímpica e uma semiolímpica, o equipamento oferece aulas de natação, hidroginástica, polo aquático e nado artísticos para crianças, jovens, adultos e idosos dentro do programa Natação em Rede, que promove inclusão social e dá acesso a atividades aquáticas para pessoas de baixa renda e moradores de bairros populares. 

Além das piscinas da Av. Bonocô, há ainda os núcleos de Ipitanga, Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste de Amaralina e Centro Administrativo da Bahia (CAB), na piscina da antiga Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS