Adolfo não garante votação do reajuste na próxima semana | A TARDE
Atarde > Política

Adolfo não garante votação do reajuste na próxima semana

Presidente da Alba fala sobre projeto enviado pelo governo estadual

Publicado sexta-feira, 03 de maio de 2024 às 17:48 h | Autor: Cassio Moreira
Adolfo Menezes não garante votação na próxima semana
Adolfo Menezes não garante votação na próxima semana -

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), não garantiu para a próxima, em conversa com o Portal A TARDE, nesta sexta-feira, 3, a votação do projeto de lei de autoria do governo do Estado que reajusta de forma linear o salário dos servidores públicos estaduais.

Leia mais

Nova estrutura de remuneração é proposta por Jerônimo; veja

Jerônimo envia proposta de reajuste salarial para servidores públicos

O texto foi enviado para a Alba na quinta, 2. Segundo Adolfo, a votação depende de uma série de fatores, como a disposição da bancada de oposição, liderada por Alan Sanches (União Brasil), em fazer acordo. 

"Na Assembleia não dá para você fazer prognóstico. Depende. Se fizer acordo é rápido. Se não tiver acordo, demora. Depende da oposição, se ela dispensar as formalidades é mais rápido. Não dá para fazer prognóstico", afirmou o presidente da Alba.

"Depende dos deputados da oposição e governo. Se depender de mim, tudo bem. Não dá para saber o que eles estão pensando ainda. Foi publicado hoje", completou o deputado. 

A proposta enviada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve provocar, caso aprovada, um aumento de R$ 122 milhões nas despesas com pessoal em 2024.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS