Capô transparente surge no Salão de NY | A TARDE
Atarde > Autos

Capô transparente surge no Salão de NY

Publicado sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 16:35 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Fabiana Guia
Capô Trnasparente
Capô Trnasparente -

"Eu realmente acredito que os próximos 25 anos serão extremamente dinâmicos e empolgantes em relação às novas tecnologias, que levarão a indústria automobilística a níveis jamais alcançados antes", disse Dr. Wolfgang Epple, diretor global de tecnologia e pesquisa da Jaguar Land Rover, ao anunciar uma das novidades tecnológicas da marca para o Salão do Automóvel de Nova York, que abre as portas na próxima quarta-feira (16).

Epple está fazendo referência ao  "Capô Transparente", uma tecnologia pioneira desenvolvida pela Jaguar Land Rover, que  permite ao motorista de seus veículos uma visão geral do terreno à sua frente, projetada virtualmente no capô do carro. O sistema capta imagens de câmeras posicionadas  na grade  dianteira do veículo e as projetam no capô, criando um Head-up Display. Isso permite que os integrantes do veículo vejam através da parte dianteira do carro como se ela fosse  transparente.

O Capô Transparente vai estrear no carro-conceito Land Rover  Discovery Vision Concept, ele vai mostrar todas as tendências tecnológicas das marcas britânicas para o futuro. O  Concept será a base da nova linha de SUVs premium da Land Rover e terá design com linhas arrojadas para unir versatilidade e  capacidade para qualquer tipo de terreno.

A ideia desses sistemas de ajuda ao motorista  é  proporcionar mais segurança e tornar a condução dos SUVs  do futuro  mais prazerosa, tanto nas areias das dunas mais desafiadoras quanto nas ruas de uma grande metrópole.   

Acompanhe o video que demonstra a nova tecnologia no link abaixo.

https://www.youtube.com/embed/6TRGwLDLRp8

Publicações relacionadas