Bahia tem pré-venda do elétrico i3, da BMW | A TARDE
Atarde > Autos

Bahia tem pré-venda do elétrico i3, da BMW

Publicado sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 09:56 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Roberto Nunes
i3 chega em outubro
i3 chega em outubro -

A Haus, revendedora BMW na Bahia, é uma das concessionárias da marca na campanha de pré-venda do elétrico i3 no Brasil. Modelo mostrado em vários salões internacionais, o i3 é o primeiro veículo elétrico produzido em série pela marca alemã. Para o mercado nacional, estão disponíveis inicialmente 130 unidades nesta fase para pré-reserva.

As ações da BMW devem se intensificar até o fim deste ano no País. Por enquanto, a fabricante já disponibiliza um hotsite exclusivo com todas as informações sobre o BMW i3 e uma opção para pré-cadastro www.novobmwi.com.br.

Feito para não poluir o meio ambiente, o i3 custa cerca de 35 mil euros na Europa. Por aqui, seu preço deve ficar na faixa dos R$ 200 mil. O carro é um monovolume e tem como principal atrativo não emitir gases tóxicos ou do efeito estufa. Tem quatro portas, sendo as duas traseiras do tipo suicida (abrem-se no sentido oposto ao das portas convencionais). Seu motor elétrico traseiro gera 170 cavalos e torque 25,5 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h dura 7,2 segundos e a autonomia máxima é de 160 quilômetros. É necessária uma estação de recarga para o modelo. Esta infra-estrutura é agregada ou pode ser usada em estações instaladas futuramente pela BMW em pontos das cidades.

O elétrico i3 está disponível nas concessionárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal.

Publicações relacionadas