Ponte usa time misto contra o ameaçado Sertãozinho | A TARDE
Atarde > Esportes

Ponte usa time misto contra o ameaçado Sertãozinho

Publicado quarta-feira, 11 de abril de 2007 às 09:50 h | Autor: Agencia Estado

Desprezando as mínimas chances que ainda tem de chegar às semifinais e de olho no título de campeão do interior, a Ponte Preta decidiu escalar hoje, às 21h45, um time misto diante do Sertãozinho, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe visitante, por sua vez, precisa vencer para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista.

Em sétimo lugar, com 29 pontos, a Ponte já garantiu presença na disputa do título de campeão do interior. Poderia até chegar às semifinais, mas depende de uma combinação incrível de resultados nesta última rodada. Por isso, o técnico Nelsinho Baptista resolveu dar um descanso a alguns titulares.

No Sertãozinho, que soma apenas 18 pontos, na 16ª colocação, a esperança é conseguir uma vitória em Campinas e evitar o rebaixamento. Mesmo porque, se for derrotado hoje, o time dependerá de outros resultados para não cair.

O técnico Luiz Carlos Barbieri já avisou que deixará o Sertãozinho após o Paulistão, para assumir o Joinville. Mas ele quer evitar o rebaixamento antes de sair. Para isso, terá time completo, com as voltas do zagueiro Eder Gaúcho e do meio-campista Emerson.

Barbieri já confirmou a saída de Eloy para a entrada de Eder Gaúcho no setor defensivo. Enquanto isso, Leandro Carvalho cede a vaga a Emerson. A diretoria nega, mas estaria oferecendo um prêmio alto para o grupo evitar o rebaixamento.

Na Ponte, Nelsinho Baptista não poderá contar com o goleiro Aranha, o volante João Marcos e o atacante Roger, que estão suspensos, além do zagueiro Anderson, o meia Héverton e o volante Ricardo Conceição, que serão poupados. Mas o treinador já escolheu os substitutos.

No gol, Denis fica com a vaga. André Cunha joga na lateral-direita, enquanto Zacarias entra na defesa. Castor substitui Héverton e Carlinhos fica no lugar de Conceição. No ataque, Vanderlei fará a dupla ofensiva com Finazzi, que não será poupado para buscar a artilharia do torneio - está com 12 gols, ao lado de Somália (São Caetano) e Edmundo (Palmeiras).

Ficha técnica

Ponte Preta: Denis; Gabriel, Zacarias e Emerson; André Cunha, Carlinhos, Pingo, Castor e Rafael Fusca; Vanderlei e Finazzi. Técnico: Nelsinho Baptista.

Sertãozinho: André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eder Gaúcho; Ricardo Lopes, Emerson, Ceará, Mateus e Edson Mendes; Márcio Mixirica e Alex Terra. Técnico: Luis Carlos Barbieri.

Árbitro: Philippe Lombard
Horário: 21h45
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Publicações relacionadas