Salão de Buenos Aires começa nesta sexta | A TARDE
Atarde > Autos

Salão de Buenos Aires começa nesta sexta

Publicado quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 08:00 h | Autor: Diego Adans
Salão de Buenos Aires 2015
Salão de Buenos Aires 2015 -

Ao público, a sétima edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires começa sexta-feira. A imprensa especializada, porém, terá o privilégio de conferir já a partir desta quinta, 18, as novidades do mundo automobilístico, principalmente, entre os hatches médios e as picapes.

Dentre as vinte marcas que estarão presentes ao evento, a Toyota irá mostrar a oitava geração da Hilux - divulgada na Tailândia e Austrália, em maio. A montadora agregou ao veículo um amplo pacote de novidades tecnológicas e alterações visuais.

O exterior, por exemplo, ganhou faróis maiores, integrados à grade, luzes diurnas de leds e mais vincos na carroceria. A dianteira se assemelha ao sedã médio Corolla e segue o adotado na reestilização da picape Tacoma, apresentada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro.

A Peugeot também não passará em branco. A montadora irá apresentar o 308 e 408 reestilizados. A nova geração do hatch médio deverá chegar ao mercado brasileiro em julho. A intenção é a de que o 308 - com novo projeto, baseado na plataforma EMP2-, acirre a briga com o Golf e Focus.

Por sinal, o veículo da Ford também estará em solo argentino. Reestilizado, o facelift ficou por conta dos faróis e lanternas, além do para-choque dianteiro, que segue o visual global adotado pelo marca. Enquanto isso, a Renault promete abalar o novo segmento das picapes médias com o anuncio oficial da versão picape do Renault Duster, a Oroch - mostrada como conceito no Salão de São Paulo 2014.

Se não bastasse, a montadora francesa garante muita potência no Sandero RS. Em produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a versão esportiva teve mudança no chassi, suspensão, direção e design. Sob o capô, o motor 2.0 16V com 158 cv de potência e câmbio manual de seis marchas.

A Fiat, por sua vez, não vai deixar à Renault livre de concorrência. A montadora italiana anunciou que a picape conceito FCC4, exibido no Salão de São Paulo, também estará no evento. Já a Nissan mostrará a versão conceito do crossover Kicks e a nova geração da picape Frontier, inteiramente renovada.

<GALERIA ID=20114/>

Publicações relacionadas