"A expectativa aumenta sempre", diz atacante do Bahia sobre Ba-Vi | A TARDE
Atarde > Esportes

"A expectativa aumenta sempre", diz atacante do Bahia sobre Ba-Vi

Publicado quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012 às 20:01 h | Atualizado em 11/02/2012, 09:06 | Autor: Da Redação

Após ter marcado o seu primeiro gol como jogador profissional, o segundo no triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista na última quarta-feira, 8, o atacante Gabriel está de bem com a vida.

Às vésperas do clássico contra o Vitória, que acontece neste domingo, 12, em Pituaçu, o jovem atleta de 22 anos não esconde a ansiedade por começar a partida como titular diante do maior rival.

"Ba-Vi é sempre Ba-Vi. A expectativa aumenta sempre. Se eu jogar mesmo, vou ficar muito feliz, num clássico que é o maior do Norte-Nordeste e um dos maiores do Brasil", diz o jogador.

Apesar de ter sido titular contra o Bode e de ter sido alvo de muitos elogios do ex-técnico do tricolor, Joel Santana, Gabriel acredita que ainda será preciso mostrar o seu valor para Paulo Roberto Falcão, novo comandante do Esquadrão. "Tenho que buscar o meu espaço com ele. Se ele gostar de mim, com certeza ele vai me utilizar", projeta.

Terminado o jejum, Gabriel atribui o longo tempo que passou sem balançar as redes ao distanciamento do gol, que, segundo ele, teria sido provocado pelas posições mais defensivas que assumiu, e ainda revela que prefere jogar na beirada do campo.

"Na base, eu fazia gol porque eu jogava perto do gol. No profissional, eu jogo mais atrás. Dificilmente saio na cara do gol para poder finalizar. A posição que eu mais gosto de jogar é como meia da beirada, chegando na frente pra finalizar e ajudar o centroavante", finalizou.

Publicações relacionadas