"A gente precisava desse triunfo", diz atacante do Vitória sobre Botafogo | A TARDE
Atarde > Esportes

"A gente precisava desse triunfo", diz atacante do Vitória sobre Botafogo

Publicado quinta-feira, 10 de maio de 2012 às 16:06 h | Atualizado em 10/05/2012, 16:19 | Autor: Vitor Villar

Autor do segundo gol do Vitória no triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo, de virada, na quarta-feira, 9, Tartá esteve no programa Arena Sportv desta quinta-feira, 10. Considerado um dos destaques do jogo no Engenhão, o atacante falou da importância do resultado para o rubro-negro baiano, que vive uma semana decisiva: no domingo, 13, o Leão encara o arquirrival Bahia pela segunda partida da final do Campeonato Baiano 2012.

“Foi muito bom, um resultado importante para o nosso grupo, que precisava dessa vitória para que a gente pudesse entrar com mais garra nesse jogo valendo o título com o Bahia”, disse o atleta rubro-negro. “Inclusive, hoje [quinta] fomos recebidos aqui com festa da torcida, que passou uma boa vibração para a gente”, completou, agradecendo à recepção calorosa dos torcedores no Aeroporto Internacional de Salvador.

O atacante deixou claro o clima decisivo que tomou conta da Toca do Leão nesta semana, que pode ser a mais importante deste primeiro semestre. “Nós colocamos como se fossem duas finais, né, só que em dois campeonatos diferentes. E com certeza esse com o Bahia, que vai ser uma final mesmo, vai ser ainda mais importante”, comentou.

Segundo Tartá, além do apoio, a torcida do Vitória está cobrando os jogadores por um resultado positivo diante do arquirrival. “Temos que esquecer esse feito, que já passou. Já nos classificamos na Copa, agora é outra competição. É o último jogo, precisamos vencer o Bahia de qualquer forma, a torcida está nos pedindo isso, está cobrando por isso, e o grupo está preparado para essa decisão. Se Deus quiser, vamos sair com esse título”, disse.

Para garantir o caneco do Campeonato Baiano e manter o jejum de 10 anos sem títulos estaduais do Bahia, o Leão precisa vencer por qualquer placar no jogo de volta, em Pituaçu. Como a partida no Barradão terminou em 0 a 0, o tricolor precisa apenas de um empate em casa para garantir o título, graças à vantagem que conquistou por ter feito a melhor campanha da primeira fase.

Publicações relacionadas