ESPORTES
Pintado é punido e não dirige São Caetano por um mês

Por Agencia Estado
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o técnico do São Caetano, Pintado, com 30 dias de suspensão, em julgamento realizado na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Com isso, ele fica de fora do jogo de sábado, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu.
Pintado foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter supostamente ofendido o árbitro Cléber Wellington Abade na partida entre Santo André e São Caetano, no dia 17 de junho. A pena para este artigo varia entre 30 e 180 dias.
"Qual foi a ofensa? O próprio árbitro, no relatório, não diz que o ofendi. Acho que esta punição foi exagerada, mas acredito no STJD. Vamos recorrer e tentar mudar este quadro", disse o treinador, ao saber da punição.
O departamento jurídico do São Caetano entrará com recurso, nesta quarta-feira, contra de decisão do STJD. Caso o clube não obtenha sucesso, Pintado voltará ao banco de reservas no dia 2 de agosto, contra o Paraná. Enquanto isso, o time será comandado pelo auxiliar Marcelo Martelotte (ex-goleiro de Bragantino e Santos).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



