Clássico agita o sudoeste neste domingo | A TARDE
Atarde > Esportes

Clássico agita o sudoeste neste domingo

Publicado sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 22:55 h | Autor: Mário Bittencourt, da sucursal Vitória da Conquista

O clássico do sudoeste que acontece neste domingo entre Vitória da Conquista e Poções, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista (509 km de Salvador), promete ser um dos mais disputados da história dos dois times. Apesar de estarem em situação bem diferentes na tabela – o Bode está em 2º, com 25 pontos, e a Raposa na lanterna, com apenas 5 –, ambos estão com sede de vitória.



O time do Poções ficou quase definido no treino desta sexta-feira. A dúvida do técnico Netão está apenas entre Madson e Magalhães no meio campo. O time deve entrar com Marivaldo, Jackson, Welton, Marivaldo Silva, Dirlei, Virley, Nenzinho, Valson, Madson (ou Magalhães) Pirilo e Joábio. “Vamos em busca da vitória, pois só ela nos interessa. Temos de sair dessa situação”, disse Netão.



Treino cancelado – A chuva que caiu na tarde de sexta em Conquista impediu que o time da cidade treinasse no Lomantão, que ficou com algumas possas d’água. O técnico Elias Borges informou que definirá o time no treino coletivo na manhã de domingo.



Quatro jogadores estão retornando ao time: Tatu (atacante), Silvio (zagueiro), Márcio Choquito (lateral) e Edmar (volante). O único que fica de fora do clássico é o volante Éder, que está contundido. “Vamos jogar com todo respeito ao time do Poções, até mesmo porque sabemos que ele pode surpreender, como fez com o Bahia”, disse o técnico Elias.



Líder -  Pela primeira vez na competição, o Alviverde tem a possibilidade de assumir a liderança isolada do Baianão 2008. Basta um triunfo contra o Tricolor do Sudoeste, combinado com um empate ou derrota do Bahia no BaVi, para que o time do treinador amanheça a segunda feira ostentando a primeira colocação da tabela.

Publicações relacionadas