Condé lamenta eliminação, mas valoriza "amplo domínio" do Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Condé lamenta eliminação, mas valoriza "amplo domínio" do Vitória

Rubro-Negro venceu o Treze-PB e terminou em 5º no Grupo A da Copa do Nordeste

Publicado quinta-feira, 28 de março de 2024 às 01:03 h | Autor: Lincoln Oriaj
Léo Condé, técnico do Vitória
Léo Condé, técnico do Vitória -

O Vitória fez o dever de casa e venceu o Treze-PB por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 27, no Barradão. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, mas os resultados não ajudaram e o Rubro-Negro terminou eliminado.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé elogiou a partida de sua equipe. O treinador colocou em campo jogadores que não vinham atuando como titular e mesmo assim o time conseguiu dominar o adversário, fazer uma partida segura e vencer com tranquilidade.

“Eu acho que a gente conseguiu fazer uma partida com amplo domínio. Talvez no início, até a equipe se encaixar um pouco, primeiro jogo a maioria jogando junto, uma coisa é treinar, outra coisa é jogar. Alguns atletas já estão treinando conosco desde o início do ano, mas muitos chegaram recentemente. Ajustando dentro do jogo e a gente pegou um adversário muito fechado, estava tendo dificuldade para penetrar ali na defesa deles, mas mesmo assim criamos umas duas boas chances, uma chance clara com o Zé Hugo, depois tivemos alguns chutes de fora da área e na falta, Luiz Adriano acertou um belo cabeceio ali, fizemos um a zero”, avaliou.

“No intervalo a gente fez alguns ajustes, a gente estava construindo com quatro, passamos a construir com três, baixamos um pouquinho o Raul e liberamos bastante o Lucas pelo lado esquerdo e com isso a gente passou a ter uma fluidez maior e fomos criando mais chances de gols até que no todo a gente conseguiu fazer três, como poderia até ter feito quatro, cinco. Eu acho que de um modo geral foi uma vitória consistente, uma boa vitória, mesmo com o time alternativo”, complementou.

Leia mais: Luiz Adriano marca primeiro gol e elogia equipe: "está de parabéns"
Leia mais: Jean Mota estreia no Barradão com assistência e celebra: "fico feliz"

Léo Condé também lamentou a eliminação precoce, criticou o regulamento da Copa do Nordeste e pontuou quais os jogos que culminaram na desclassificação do Vitória nesta fase do torneio regional.

“Em relação à competição, a gente lamenta muito ter sido eliminado. São coisas do futebol brasileiro, você com 14 pontos não classificar e uma outra equipe, de outra chave, com sete pontos classificar. Tem alguns campeonatos que tem essas proezas de quem faz o regulamento. Infelizmente, mas não adianta chorar, foi feito dessa forma”, explicou.

“Eu acho que alguns jogos pontuais que nos custaram a classificação. Eu acho que o Náutico, pós-Ba-Vi, a gente canalizou muita força naquele jogo, que tinha que ser, porque a gente estava meio que ameaçado no estadual e a gente tinha que buscar um resultado positivo por tudo que representa o clássico e a gente jogou contra o Náutico muito desgastado”, continuou.

“Até falei com os jogadores agora no vestiário que em 15 anos como treinador profissional visitei esse ano os dois piores campos que eu dirigi uma equipe de futebol que foi lá no Piauí, contra o Altos. Não tirando o mérito do adversário que até fez uma boa campanha, mas o campo tinha cupim, tinha formigueiro, tinha abelha, tinha de tudo. E infelizmente um time do estado também que é a Juazeirense. Então acho que custou a nossa eliminação de ter jogado nesses campos ruins. A gente fica muito triste, chateado, mas agora é canalizar nossa força para esses jogos finais”, concluiu.

Agora o Vitória retoma as atenções para o Campeonato Baiano e vai decidir o título diante do rival, Bahia. O primeiro jogo da final está marcado para as 16h deste domingo, 31, no Barradão.

Publicações relacionadas