Com a equipe sub-20 em campo, Bahia perde para o Botafogo-PB por 4 a 0 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Com a equipe sub-20 em campo, Bahia perde para o Botafogo-PB por 4 a 0

Esquadrão sofreu seu segundo revés na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 27

Publicado quarta-feira, 27 de março de 2024 às 23:36 h | Autor: *Da Redação
Botafogo-PB e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 27.
Botafogo-PB e Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 27. -

Já garantido na fase final e líder geral da Copa do Nordeste, além de estar de olho  na primeira partida das finais do Baianão, o Esporte Clube Bahia mandou à João Pessoa, uma equipe alternativa para enfrentar o Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira, 27, no Estádio Almeidão, em partida válida pela última rodada do Nordestão. A beira do campo, esteve presente o treinador Rogério, mas não o Ceni, e sim o Ferreira, que comandou o Tricolor de Aço na derrota por 4 a 0 contra o 'Belo'. 

Nas quartas de final, o Tricolor de Aço encara o Náutico, em partida única, realizada na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

A partida começou pouco movimentada, sem muita dominância de ambos os lados, mas por volta dos oito minutos da etapa inicial a defesa do Bahia comete um erro na saída de bola, permitindo que Pipico a domine e tente preparar-se para um chute. No entanto, o atacante acaba cometendo falta no defensor baiano, desperdiçando assim a oportunidade de chutar para a meta defendida pelo goleiro Pedro Cruz.

Quatro minutos depois, o atacante Kiko penetra na área pelo lado esquerdo e dispara um chute, porém manda a bola diretamente para fora do alvo. Em seguida, 

Lenon faz um cruzamento vindo pela direita, mas a defesa do Esquadrão afasta a bola para a linha lateral.

Por volta dos 17 minutos, uma oportunidade para o Bahia. Wendel arrisca um chute da entrada da área, mas acaba esbarrando na defesa segura do goleiro Dalton.

Após dez minutos sem muitas emoções, aos 26, Kiko realiza uma grande jogada, gira e chuta, mas a bola desvia. Logo depois, Wendel Lomar tem a oportunidade de marcar, porém sua finalização sai completamente errada e a bola passa longe da meta tricolor.

Dominando o jogo, o Botafogo-PB teve mais uma oportunidade, desta vez aos 33 minutos do primeiro tempo, Evandro avança pelo lado esquerdo do campo de ataque e passa para a área, onde Bruno Leite faz o corta-luz, permitindo que Pedro Ivo finalize. No entanto, a bola desvia e sai pela linha de fundo. No minuto seguinte, Pedro Ivo, ele mais uma vez, tenta o chute de fora da área, e o goleiro do Bahia, consegue tocar na bola para fazer a defesa.

Segundo tempo

Após iniciar o segundo tempo em cima do Bahia, assim como na etapa inicial, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar com Pipico, de cabeça, logo aos oito minutos, após belo cruzamento de Pedro Ivo. Após tirar o zero do placar, o ‘Belo’ cresceu ainda mais na partida e seguiu pressionando o Esquadrão, conseguindo marcar o segundo gol logo na sequência, aos 11 minutos, desta vez com Pedro Ivo balançando as redes. 

Depois dos gols, o jogo entre Botafogo-PB e Bahia ficou mais morno, sem muitas emoções, consolidando o resultado positivo para a equipe paraibana, mas após esse período, Bruno Mota marcou para o Botafogo-PB. O jogador de número 27 arrisca um chute de fora da área, por volta dos 33 minutos, a bola desvia, enganando o goleiro Pedro, que não consegue evitar o gol.

No último minuto do jogo, o Botafogo-PB teve um pênalti marcado a seu favor e o meio-campista Bruno Mota não desperdiçou, marcando o quarto gol do ‘Belo’, na partida.

Próximo duelo

A próxima missão do Esquadrão está marcada para a tarde deste domingo, 31, às 16h, no Estádio Barradão, contra o maior rival, Vitória, em duelo válido pela primeira partida das finais do Campeonato Baiano de 2024. 

Publicações relacionadas