Bahia reencontra Sampaio Corrêa em busca de afirmar bom momento | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia reencontra Sampaio Corrêa em busca de afirmar bom momento

Esquadrão agora vem embalado, liderando a competição com sete pontos em três jogos e invicto há sete partidas

Publicado terça-feira, 26 de abril de 2022 às 06:04 h | Autor: Luiz Teles
Lesionado em atentado ao ônibus, Danilo Fernandes é símbolo da recuperação do time
Lesionado em atentado ao ônibus, Danilo Fernandes é símbolo da recuperação do time -

O palco é o mesmo. Já o cenário é outro, completamente diferente. Poucas pessoas apostariam que, exatos 61 dias após o último encontro entre Bahia e Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, o Tricolor entraria em campo nesta terça-feira, 26, às 21h30, contra o time maranhense, em busca de confirmar um bom momento e tentar deixar cada vez mais para trás sua pior memória da temporada, quando o ônibus da delegação foi alvo de um atentado por parte de torcedores na chegada ao estádio.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B

Maior vítima do ataque, o goleiro Danilo Fernandes, que passou por uma cirurgia oftalmológica e ficou um mês afastado das atividades, é símbolo dessa recuperação do Bahia e será titular em sua quarta partida seguida na Série B. 

Após virar a página do Nordestão e do desastroso início de ano, o Esquadrão agora vem embalado na Série B, liderando a competição com 7 pontos em três jogos. Vencer os maranhenses garante mais uma rodada no topo da tabela e reforça a recuperação da confiança depositada na equipe que busca o acesso.

É inegável a evolução do time, que está invicto a sete partidas, melhor preparado fisicamente e que ganhou equilíbrio defensivo com a parada forçada entre competições, já que ficou por mais de três semanas em treino aguardando o início da Série B. A resposta em campo surtiu efeito também fora dele, com o clube alcançando novamente, no último fim de semana, a marca de 30 mil sócios depois da queda durante a pandemia.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

O técnico Guto Ferreira não terá força máxima contra o Sampaio. Sem ainda contar com os lesionados Rodallega e Mugni, ele também perdeu o volante Rezende por contusão, além do lateral-direito reserva André, expulso no duelo com o CSA. O treinador, contudo, terá o retorno do titular Douglas Borel à lateral, após cumprir suspensão, e deve manter o esquema sem centroavante, com Matheus Davó atuando como um falso nove, deixando Raí como opção no banco de reservas. A formação mais provável para iniciar o jogo de tem Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Emerson Santos e Daniel; Jacaré, Marco Antônio e Matheus Davó.

Na segunda-feira, antes do treino derradeiro para a partida, Davó, que é conhecido por atuar pelos lados do campo, falou sobre seu posicionamento nos últimos jogos. “Eu me sinto bem, é o lugar onde aprendi a jogar. Estou aqui para ajudar o Bahia. Onde precisar, vou dar meus 100%. Gosto e estou acostumado a atuar nessa função”, disse o jogador, que afirmou ter atuado no comando do ataque na base do Corinthians.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa chegou na segunda a Salvador com um time cheio de baixas. A equipe não poderá contar com sua dupla de volantes titulares. Lucas Araújo, emprestado pelo Bahia, não poderá entrar em campo por força contratual. Além dele, o também frente de zaga e capitão do time, Ferreira, sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. 

Outro desfalque é o atacante Pimentinha, que estava relacionado, mas não embarcou  para Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Sampaio Corrêa - 4ª rodada do Campeonato Brasileirão Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30  

Árbitro: Rafael Traci (SC) 

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC) 

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Emerson Santos e Daniel; Jacaré, Marco Antônio e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Matheusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Maurício e Rafael Vila; Thiago Ennes, Ygor Catatau e Eron. Técnico: Léo Condé.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS