Atlético-MG vence Paulista e já é terceiro da Série B | A TARDE
Atarde > Esportes

Atlético-MG vence Paulista e já é terceiro da Série B

Publicado terça-feira, 12 de setembro de 2006 às 23:18 h | Autor: Agência Estado

O Atlético-MG continua em alta no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao vencer o Paulista, por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Mineirão, conseguiu sua sexta vitória consecutiva como mandante, subindo para terceiro colocado, com 38 pontos. A derrota deixou o visitante com 32 pontos, em décimo.



O jogo começou truncado, com o Paulista se armando bem na marcação defensiva e não permitindo as penetrações do Atlético. Além disso, mostrava velocidade nos contra-ataques e, assim, quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Glaydson desceu com a bola dominada desde o meio-campo e passou para Gláucio que chutou na trave.



Se a sorte ajudou o time mineiro, o vacilo da defesa paulista custou caro. Márcio lançou Danilinho no lado esquerdo da área, ele dominou, fez o giro, em diagonal passou por dois adversários e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Victor, aos 25 minutos.

Com a vantagem, o Atlético dominou, enfim, as ações em campo e poderia ampliado o placar, com as boas chances criadas por Danilinho, aos 37, e num chute de longe de Márcio Araújo, aos 43 minutos.



No começo do segundo tempo, o Paulista ficou com um a menos depois da expulsão de Marcus Vinícius. Ele cometeu falta violenta sobre Marinho e como já tinha o cartão amarelo, acabou punido com o vermelho, aos 10 minutos.



Como já fez em outros jogos, Levir Culpi preferiu se resguardar, explorando os contra-ataques. O Paulista, impotente, não conseguiu, pelo menos, o empate.



A sorte, outra vez, acompanhou o Atlético. Aos 34 minutos, roni, cansado, saiu para a entrada de Tchô, que no seu primeiro lance dominou a bola na intermediária e encheu o pé. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Victor, que nada pode fazer. O jogo estava liquidado.



No final de semana, no sábado, pela 24.ª rodada, o Atlético-MG vai enfrentar o Remo, em Belém, às 15h45, enquanto o Paulista, em casa, receberá o lanterna Ceará, às 16 horas.

Ficha técnica:



Atlético-MG 2 x 0 Paulista



Gols - Danilinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Tchô, aos 35 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG - Diego; Tony, Lima, Marcos e André Santos; Rafael Miranda (Henrique), Márcio Araújo, Márcio e Danilinho; Roni (Tchô) e Marinho (Éder Luís). Técnico: Levir Culpi.



Paulista - Victor; Marco Aurélio, Dema, Marcos Vinícius e Fábio Vidal; Rever, Glaydson, Marcelo Oliveira e Gláucio (Rivaldo); Jaílson (Fernando Diniz) e Victor Santana (Diogo). Técnico: Vágner Mancini.



Árbitro - Elmo Alves Resende Cunha (GO) Cartões amarelos - Danilinho, Marcos, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Marcus Vinícius, Gláucio, Rivaldo. Cartão vermelho - Marcus Vinícius. Local - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte(MG)

Publicações relacionadas