"Começou a reação", comemora Emerson Leão | A TARDE
Atarde > Esportes

"Começou a reação", comemora Emerson Leão

Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2006 às 00:40 h | Autor: Agência Estado

O técnico Leão comemorou bastante a vitória no clássico com o Palmeiras. Por ter vencido uma equipe de onde teve saída conturbada meses atrás e, principalmente, porque o Corinthians começa a sair do sufoco. “Começou a reação. Já estamos a cinco pontos da zona de rebaixamento. Podemos respirar. Só um pouquinho, mas podemos respirar”, disse.



No entanto, nem a primeira vitória corintiana em clássicos neste ano acabou com o boicote dos atletas à imprensa. O “manifesto de Jarinu”, que completou ontem uma semana, continua sendo seguido à risca.



O jejum de declarações à mídia, que não tem data para terminar, deve continuar pelo menos até quarta-feira. A programação do clube até o jogo contra o Fortaleza tem dois dias de descanso.

Leão dará folga aos jogadores nesta quinta. Todos se reapresentarão na sexta-feira, com trabalhos marcados também para o sábado. No domingo - dia do segundo turno das eleições presidenciais e para governador em alguns estados - os corintianos estão dispensados. Só voltam ao Parque São Jorge na segunda-feira, quando devem seguir para Fortaleza.



Fora essa questão, o que causou estranheza na partida de ontem foi a escalação de Amoroso. Leão afirmou que o atacante só jogaria se estivesse com 100% de suas condições, já que não participou dos treinos da semana por conta de dores no pé direito. Portanto, ou Leão ignorou o estado físico do jogador ou o atleta foi para a partida na base do sacrifício.



Amoroso deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada de Rafael Fefo - praticamente ao mesmo tempo, Marcelo Mattos marcou o gol da vitória. O atacante, porém, nada fez. Desconfortável em campo, não corria ou anda. Simplesmente trotava. Chutou três vezes ao gol. E só.

Publicações relacionadas