Confusão atrasa a apuração nas eleições do Vasco | A TARDE
Atarde > Esportes

Confusão atrasa a apuração nas eleições do Vasco

Publicado terça-feira, 14 de novembro de 2006 às 00:21 h | Autor: Agência Estado

O clima esquentou no fim da eleição presidencial do Vasco. Um oficial de Justiça foi até São Januário para retirar o sócio Luiz Américo de Paula Chaves, conselheiro da chapa de Roberto Dinamite, da mesa da Assembléia Geral. Houve princípio de confusão. Chaves foi muito hostilizado por correligionários de Eurico Miranda, atual presidente e candidato à reeleição. “Rua, rua, rua"; “Eurico, Eurico, Eurico”, gritavam.



Durante o processo eleitoral, Chaves conseguiu, por meio de liminar, se sentar à mesa da Assembléia. Ele também entrou nesta segunda-feira com dois pedidos de impugnação da eleição, indeferidos pela Justiça do Rio. Mas, à noite, a situação cassou a liminar, expulsando-o do local de votação. Chaves fez o levantamento dos nomes dos sócios que não faziam parte da lista concedida pela Justiça antes da eleição. “Queremos apenas o caminho legal”, disse Dinamite, antes do início da contagem dos votos, que atrasou em aproximadamente uma hora por causa da confusão. “Acredito no voto silencioso”, completou.



A primeira urna, a mais contestada pela oposição, já foi apurada - faltam mais três. Eurico computou 654 votos, contra 172 de Dinamite. Houve dois votos nulos. O Vasco informou que 3.264 sócios fizeram sua escolha nesta segunda-feira. Designado pelo Ministério Público para fiscalizar a eleição, o promotor Carlos Andresano Moreira disse que, se a fraude for realmente comprovada, a eleição pode ser anulada.

Publicações relacionadas