Bahia tenta fazer história contra o Santos nas quartas da Copa São Paulo sub-18 | A TARDE
Atarde > Esportes

Bahia tenta fazer história contra o Santos nas quartas da Copa São Paulo sub-18

Publicado quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 às 11:25 h | Atualizado em 20/01/2011, 11:30 | Autor: Daniel Dórea, de A TARDE

Por telefone, já no ônibus que levava o Bahia para São Carlos, local do jogo de hoje, quinta-feira (20), às 17 horas(horário do estado da Bahia), contra o Santos, o técnico Laelson Lopes demonstrava toda a sua confiança nos garotos tricolores. Questionado se esperava chegar tão longe na Copa São Paulo Sub-18, disparou: “Não classificaria como ‘tão longe’, pois, em 2007, na última vez em que comandei o Bahia, também cheguei às quartas. Só vou ficar satisfeito se passarmos”.

Lopes já alcançou a melhor campanha da história do Esquadrãozinho de Aço, empatando com 1991, 2006 e o já citado ano de 2007. A diferença é que nas duas últimas, o time já tinha pré-craques, como Danilo Rios, Bruno César, Rafael Bastos e Ávine (2006); Ananias, Eduardo e Anselmo Ramon (2007). Nesta temporada, faltam maiores talentos, já que o meia Paulinho, contundido, não pôde ir.

Mesmo assim, Laelson não vê o Bahia como zebra diante dos Meninos da Vila. “Eles têm uma das melhores divisões de base do país, mas nós também já alcançamos este patamar. O Bahia não pode entrar nesses torneios só pra participar”, defende.

Tem a questão da sorte também. E isso não está faltando ao tricolor, que passou na bacia das almas à 2ª fase e eliminou o Vitória nos pênaltis. “A sorte está do lado que quem trabalha. Agora, tomamos um gol do Vitória aos 49 do 2º tempo. Não sei se isso é sorte”, pondera o treinador, que tem um único desfalque para o duelo: o volante Anderson, suspenso. Em contrapartida, o zagueiro e capitão Everton Beton estará de volta.

A partida terá transmissão do canal fechado SporTV. O portal A Tarde On Line fará o tempo real do confronto entre Santos e Bahia na Copinha.

Bahia x Santos

Bahia: Renan; Madson, Dudu, Everton Beton e Jussandro; Felipe, Fernando, Brendon e Igor; Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.
Santos: Haílson; Werinton, Jairo, Wallace e Osman; Tufa, Elivelton, Kássio e Fábio; Dilma e Pedro Castro. Técnico: Narcísio.

Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, às 17h (horário do estado da Bahia).
Horário: 17h.
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira.
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Maiza Teles Paiva.

Publicações relacionadas