Jerônimo revela o que espera do PP até as eleições: Construir coalizão | A TARDE
Atarde > Eleições

Jerônimo revela o que espera do PP até as eleições: Construir coalizão

Governador detalhou conversas com o partido e com deputados

Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 15:09 h | Atualizado em 18/04/2024, 16:42 | Autor: Cássio Moreira e Eduardo Dias
“Não vou discutir 2026, eu estou em 2024", disse o governador
“Não vou discutir 2026, eu estou em 2024", disse o governador -

Desde o fim das eleições de 2022, quando venceu o pleito e se tornou governador do Estado, Jerônimo Rodrigues dividiu o Partido Progressistas na Bahia, fazendo com que a bancada de deputados estaduais eleitos o apoiasse na Assembleia Legislativa (Alba), enquanto o Diretório Municipal da sigla em Salvador permanecesse como oposição.

Pensando no pleito municipal deste ano, Jerônimo respondeu se espera que o partido esteja com sua base nas eleições de outubro, e na próxima, em 2026.

“Não vou discutir 2026, eu estou em 2024. É o que nos interessa agora, organizar a casa, construir esse ambiente de coalizão é fundamental. Claro que a gente quer o PP. Mas o próprio PP, depois que terminou as eleições, já antes já dizia: ‘Não havia uma unidade na decisão tomada em não apoiar a gente’. O PP foi claro, ‘Olha, nós vamos seguir aqui’”, explicou o governador nesta quinta, durante cerimônia na Alba, onde entregou o projeto sobre salário de professores indígenas

“Depois das eleições, já no terceiro turno, como a gente fala, no terceiro turno das eleições, o PP já dialogou conosco dizendo, ‘olha, nós aqui da bancada vamos acompanhar o senhor, governador’. Não é uma decisão institucional, partidária, a decisão de um bloco de deputados, eu não vou negar, eu preciso de votos aqui. E esses deputados também são parceiros nossos dos municípios em que a gente trabalha. Então, isso está pactuado, eles estão se resolvendo. É claro que eu digo, querendo e podendo ouvir como partido, é claro que nós vamos querer. A gente não pode desprezar apoio, não, de forma nenhuma. Quanto mais o PP, que tem uma estratégia de muitos prefeitos na região, vereadores, nós estamos aguardando a decisão, é claro que eles também esperam a decisão nacional", pontuou Jerônimo.

Publicações relacionadas