Leão confirma volta ao 4-4-2 para enfrentar o Cruzeiro | A TARDE
Atarde > Esportes

Leão confirma volta ao 4-4-2 para enfrentar o Cruzeiro

Publicado sexta-feira, 20 de outubro de 2006 às 21:27 h | Autor: Agência Estado

Ciente da necessidade de vencer o Cruzeiro a qualquer custo para sair do sufoco no Campeonato Brasileiro, Emerson Leão já adiantou que vai abrir mão do esquema com três zagueiros para jogar no 4-4-2, domingo, no Pacaembu.



O técnico do Corinthians, no entanto, não quis confirmar a escalação do time e só pretende divulgá-la momentos antes da partida.



Nesta sexta-feira, ele comandou uma atividade de finalizações e cobranças de falta, treinadas por César, Magrão e Amoroso. Este último teve ótimo aproveitamento.



A atração desta sexta-feira foi a cadela Luki, de propriedade da Chácara Santa Filomena, local onde o time está hospedado. Ela roubou a cena ao invadir um dos campos e brincou com Marcelo, Betão e Marcelo Mattos.



Promessa de melhora




Leão considera que os sete treinos realizados em Jarinu até esta sexta-feira foram extremamente proveitosos. “Se no jogo (de domingo) for o Corinthians vibrante dessa semana vai deixar a zona do rebaixamento rapidamente”, prometeu.



Ainda que melhora não seja suficiente para sair do Pacaembu com uma vitória, o técnico garantiu que não pedirá demissão. “Não pretendo abandonar o barco de forma alguma. Tenho dois anos de contrato e não pretendo mudar uma vírgula.”



Ratinho de molho




O lateral-direito Eduardo Ratinho está fora dos nove jogos restantes do Campeonato Brasileiro.



Ele vai operar o púbis neste sábado e só voltará a jogar em 2007.



Sem Édson, que fez cirurgia recente no menisco do joelho esquerdo, Leão manterá Rosinei improvisado no setor. Coelho, que nem vinha sendo relacionado para os jogos, ficará como opção no banco de reservas.

Publicações relacionadas