CULTURA
Teatro Oficina inova com transmissão virtual

Por A Tarde On Line
Neste final de semana, o mundo todo poderá assistir em tempo real na internet as gravações do longa mais longo de todos os tempos. As imagens e sons serão captados em sessões normais, por meio de dez câmeras e transmissão on-line, através do site www.teatroficina.com.br, numa parceria com o portal Universo On Line (UOL).
A proposta é transformar os cinco espetáculos de Os Sertões: A Terra, O Homem I, O Homem II, A Luta I e A Luta II em caleidoscópios com visões, ângulos, perspectivas, diversidade, que nem o teatro ao vivo, nem a TV, nem o cinema conseguem, sintetiza o diretor geral José Celso Martinez Corrêa.
Para atingir tal objetivo, as câmeras utilizadas serão móveis, auxiliadas por uma grua e pela participação de um stead cam, o que confere ao espectador a sensação de participar da cena.
José Celso Martinez Corrêa, diretor geral do projeto, completa 70 anos no final das filmagens (em 30 de março) e aposta na gravação dos DVDs como uma revolução do teatro, quebrando mais uma vez a barreira de mera encenação para integrar o teatro à música, ao vídeo e ao cinema em tempo real.
Em 2001, uma outra companhia teatral, Uzyna Uzona, foi pioneira na transmissão ao vivo pela internet com as peças do Festival Teatro Oficina: Bacantes, Boca de Ouro, Ham-Let e Cacilda!.
O material registrado vira uma caixa de DVDs, com lançamento previsto para dezembro deste ano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



