CULTURA
SBT estréia em agosto a novela teen Amigas e Rivais

Por Agencia Estado
O SBT aposta em mais uma adaptação da mexicana Televisa para alavancar a fraca audiência de Maria Esperança, que marca uma média de 6 pontos no Ibope. Mas dessa vez, o dramalhão dá lugar a uma trama teen. Com estréia prevista para 6 de agosto, Amigas e Rivais está com gravações adiantadas e boa parte do elenco definido.
A novela, adaptada por Letícia Dornelles, mantém os quatro personagens centrais: as amigas de classes sociais diferentes Olívia, Nicole, Laura e Helena. Enquanto as amigas tendem a superar as diferenças ao longo da trama, a principal vilã se converte em assassina. A julgar pelo original, o folhetim ainda abordará temas polêmicos, como aids. Integram o núcleo central artistas jovens como Cacau Melo, Thais Pacholek, Karla Tenório e Lisandra Parede, além de Thierry Figueira e Daniel Ávila. Lu Grimaldi, Jayme Periard, Mika Lins, Umberto Magnani, Jandir Ferrari, Flávio Guarnieri e Suzana Alves também estão na trama.
A apresentadora Hebe Camargo faz uma participação especial no primeiro capítulo como ela mesma. Adriane Galisteu, inicialmente cogitada para atuar no folhetim, está fora do elenco. A atriz Luciele Di Camargo preferiu continuar na Globo a migrar para a novela do SBT.
A adaptação nacional será mais compacta que a mexicana: terá 185 capítulos, em vez dos 220 de Amigas y Rivales, de Alejandro Pholenz, versão exibida pela emissora de Silvio Santos entre 2002 e 2003. As informações são do Jornal da Tarde
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



