O que você achou desta matéria?
Augusto Lopes (22/12/2009 - 17:20)
nehum dos dois estão corretos. ambos pisaram e pisam na bola em suas declarações. porém se é assim, lula fala o que quer e caetano também, em matéria de besteiras , eles se entendem. além do mais , o lula é amigo da família. isso é briga de pombo. quem viver verá. amanhã será um novo dia, para os dois. nós é que estamos nos estressando.
Zallas (30/11/2009 - 10:16)
De tempo em tempo alguém é retirado do armério, todo empoirado, para emitir uma opnião qualquer. E pior, há sempre alguém esperando uma oportunidade. Um Caetano, deveria ter filtro suficiente para não cair nestas. mas o quê? Estaria ele ressentido por ter sido o Gil o escolhido para ministro da cultura? Estaria agora a cobrar um olhar de Lula para ele, Sr. Caetano Veloso. Que pena, hein? Preconceituoso vc hein Caetano! Artistas em geral não são preconceituosos. E se o Presidente fosse negro?
Marcel Mendes Munis (16/11/2009 - 15:19)
Caetano Veloso, com sua declaração, só nos revela o quanto é forte presença de valores aristocráticos na sociedade brasileira. No Brasil, por conta de uma herança colonial, as pessoas tem muita necessidade de se diferenciar uma das outras. O título formal, por exemplo, ainda faz muitas distinções para o status nessa sociedade
Robson Peixoto (16/11/2009 - 12:45)
Afinal! Quem é Caetano Veloso? Qual é o grande feito desse ex cantor frustrado? O que esse anônimo representa no quadro político, econômico, social e cultural do Brasil? Como você contribue para o desenvolvimento acadêmico do povo? Falando Asneiras para aparecer, uma vez que com música não tem essa capacidade. O linguajar do Lula, é o que o povo consegue interpretar. Se ainda fossemos governados pelos políticos de sua láia, estariamos todos "sem lenço, sem documento.
Luiz Azevedo (13/11/2009 - 18:43)
O Lula : Os Desafinados também te amam
Franzé Oliveira (13/11/2009 - 17:35)
Quem é caetano?
Eu sei quem o presidente, de onde veio e o que fez pelo meu país. Menino que preconceito!!!
As vezes calar quando o que não tem o que falar é a melhor maneira de mostrar sabedoria, viu? Você foi rídiculo. Deveria pedir desculpas ao presidente em público.
Maria (11/11/2009 - 01:10)
Caetano e um grande compositor, tem cancoes belissimas, mas acaba de compor a maior besteira da sua vida... falando todas as baboseiras que disse sobre Lula. Que pena que o preconceito e o racismo, poque tambem foi racista, quando disse que Marina e cabocla e meio preta, esse e um comentario que deveria ser dispensado. Eu tambem acho que ele ta com a sindrome da PVC.
Ritadee (10/11/2009 - 21:24)
Lázaro, desculpe-me, mas a família Veloso odeia Genebaldo, Caetano e família deveriam estar preocupados em fazer algo a favor de Santo Amaro, uma cidade suja e abandonada, que vive do passado... uma pena.
Jurandi (08/11/2009 - 23:25)
Engraçado é que o Caetano hoje defende aquilo a que ele e opôs um dia. Enfim, no momento, Caetano é "um caboclo querendo se passar por inglês". Cafona é ele que, ao que parece, não tem feito leituras das correntes de pensamento atuais.
Soraya Maltez Galvão (08/11/2009 - 15:38)
Caetano Veloso foi infeliz ao criticar o Presidente Luis Inacio Lula da Silva, quando o chamou de cafona e que ele não sabia falar. Ele deve ter dispeito, pois o Lula tem pouca escolaridade, no entanto, já fez muito mais pelo nosso país e pelo nosso povo que muitos outros presidentes com diplomas e titulos academicos.
O Lula é muito inteligente e carismático, coisa que o Caetano não é. Ele tem é inveja da capacidade de conquistas do nosso presidente.
Alvin (07/11/2009 - 14:42)
Ao Cateano indico uma lida nas publicacoes de Marcos Bagno. Talvez assim ele se livre desta negação de ser brasileiro.
Veloso, somo s brasileiros, indigenas, miscigenados, a minioroa por ti defendida não carregam mais nossa cultura.
Comece por:
Preconceito lingüístico: o que é, como se faz (1999)
Joao Santos (07/11/2009 - 14:25)
Caetano,vem ver aquele preto que vc adora amigaaaaaaa....lula e show,show respeite nosso presidente
Campos (07/11/2009 - 12:26)
É incrivel como o populismo de um prato de comida transforma a mente de uma sociedade para pior, onde o culto Caetano é dado por esse povo como o ignorante e a ignorância de um presidente vire referencia onde a gramatica não importa mais, nem a moral, nem a etica, povo estuda senão vira presidente!!!
Valter De Carvalho (07/11/2009 - 08:41)
Pena que no Brasil preconceito linguístico não é crime, assim como é o preconceito racial. Falar diferente do que é exigido pelos padrões linguísticos não é erro e nem crime algum. A gramática deve servir ao falante e não o contrário. Se "Lula não sabe falar", como é que todos nós compreendemos o que ele diz? Não saber falar, ao meu ver, é não saber articular todos os órgãos do corpo humano que compõem o aparelho fonador. Isso ele não sabe?
Marcia (07/11/2009 - 01:10)
É lamentavel que uma pessoa tão "intelectual", dito de esquerda, possa fazer afirmações tão grosseiras e preconceituosas...saudades de outros tempos de caetano!!O que será que está acontecendo com ele? Ele tem alguns "idolos" da musica bahiana que também poderiam ser classificados como "analfabeto e cafona", ou não?!!!
Mauro Hage (06/11/2009 - 23:34)
Quando ouvir ou ler Caetano defender minorias, me soará falso diante dessas declarações preconceituosas.Se fosse avaliar o desempenho do Presidente pelos adjetivos pejorativos atribuídos por você, nosso país estaria um caos.Continuo a afirmar que nossas elites, sejam elas quais forem, sangram de ódio de não verem um igual exercendo o poder. Quanto a você Cae, de manhã eras feio;de tarde,triste;de noite,sinistro.
Mauro Hage (06/11/2009 - 23:15)
Caetano pode ser culto, mas se expressa pessimamente.É grosseiro, também, quando agrediu a platéia num show de Clementina de Jesus; menosprezou Henri Salvador no camarim quando o mesmo foi lhe visitar.Cafona por demais, veja os terninhos Armani que você passou a usar depois que ficou rico.Nós brasileiros, como disse Tom Jobim, odiamos quem faz sucesso.Lula vai entregar um país melhor que FHC, tão culto e quase nada brasileiro. Causa-me surpresa tamanho preconceito.
Nelson Custodio Da Silva Filho (06/11/2009 - 21:35)
Caetano tá ficando velho gaga, só diz asneira, fale a ele que guando o academico FHC deixou governo, estava o Brasil, nesta situação devedor ao FMI, Maxi desvalorização da moeda, inflação em alta, desemprego elevado, traumático racionamento energia, só que evitou que noticia contaminasse sua autoridade, ou seja PSDB, jogava tudo em baixo do tapete, com o academico ABL, o que seria do Brasil com ele na crise Mundial, falencia total viu velho gagá ve se acorda meu!
Jakeline (06/11/2009 - 17:15)
Esse tal de Caetano Veloso é um verdadeiro burguês frustrado e preconceituoso, que não se conforma com o fato de um nordestino, ex-retirante e ex-torneiro mecânico se tornar democraticamente o Presidente desta Republica Federativa Chamada Brasil.
Adilson (06/11/2009 - 17:11)
Maneira mais estúpida de querer aparecer.
Helio Castro Penedo (06/11/2009 - 16:16)
Ora bolas, o Caetano não falou nenhuma mentira, não sei por que tanto estardalhaço. O jogador Romário disse certa vez que, o Pelé calado era um poeta. O Mesmo dizemos pro Lula.
André Luiz Medeiros (06/11/2009 - 14:57)
Caetano certamente generalizou e atingiu a classe política do Brasil falando do ocupante do cargo máximo da nação. Claro que ele atingiu todo o restante e quis dizer que nós não sabemos escolher nossos representantes.
Lúcio (06/11/2009 - 12:49)
Parabéns Caetano! Você me faz sentir orgulho ser baiano. Criticar um presidente cujo único programa de governo em 7 anos deu errado: o Fome Zero, é prova de inteligência, de que não se deixa enganar. Brasil é o único país do mundo onde o prova vai mal e o governo vai bem. Parabéns Caetano!
Luiz Carlos (06/11/2009 - 11:46)
A idade serve para alguns como sinal de sapiêcia, para Caetano virou sinal de imbecilidade que se demostra pelo preconceito. Não morro de amores por Lula, mas já estou de "saco cheio" desse pseudos intectuais babacas, tipo Caetano Veloso.
Ana (06/11/2009 - 10:41)
Olha só quanta bobagem Caetano falou... Surpreendeu-me um artista com a bagagem histórica que ele tem discursar sobre um assunto com tão pouco conhecimento. Triste..
Glauco Santos (06/11/2009 - 10:11)
Bom, pra começar não concordo que Lula seja analfabeto. Ele pode até falar errado, mas para mim analfabeto é aquele que não sabe escrever nem o nome, o que não é o caso de Lula. Outra: Pra que elegância ? O que a nação precisa é de alguém que entenda e resolva os problemas do povo. O que Lula tem procurado fazer. Em que pese os escândalos políticos que ocorreram, o Presidente, no geral, está indo bem. Antes haviam os letrados, os Sorbones da vida e suas sociologias demagôgas. Não deu em nada.
Paulo Roberto (06/11/2009 - 09:48)
E Caetano sabe falar ?
Não é grosseiro ? Quebrou o violão no TCA durante um show, pq foi vaiado. Porém nunca conseguirá chegar onde LULA chegou.
A ditadura acabou ele e outros ficaram sem fazer musicas, pois só faziam de protesto. e LULA é homem com "H".Estar se achando "burgês" pq ganhou um dinheirinho suado do povão.
LULA và enfrente melhora esta NAÇÃO!!!
Denise Sousa (06/11/2009 - 09:41)
Caetano foi mais uma vez INFELIZ E PRECONCEITUOSO, ao se referir ao nosso grande presidente LULA.UM PRESIDENTE DE VERDADE!
eLE(cAETANO), ENTENDE DE MÚSICA, MAS DE POLÍICA É UM VERDADEIRO ANALFABETO!!!!!!!
Thiago (06/11/2009 - 09:22)
Sem comentarios... Caetano peidou na farofa!
Nilton Araujo (06/11/2009 - 08:52)
Deus! quanto preconceito por parte do Caetano, preconceito com a grande maioria do povo brasileiro, que como o presidente também é supostamente analfabeta e não sabe falar, segundo o intelectual e brasileiro Caetano Veloso.Como vc mesmo diz Caetano " de perto ninguém é normal".
Raimundo Moreira Rodrigues (06/11/2009 - 08:50)
Sinceramente,analisar as besteiras faládas por Caetano sobre o presidente da republica é lhe da forças para continuar se promovendo emsima de ideáis contrários aos princípios de quem viveu protegido pelo Carlismo.Ele não sabe o que diz.
Ivone Gomes (06/11/2009 - 08:42)
Caetano vc não fez nada quando ACM era vivo seu amigo pela nossa cidade Stº Amaro é uma vergonha, agora temos uma escola técnica, ainda é muito pouco, precisamos de indústria. Vc foi exilado por equivoco nunca entendeu de política hoje é um burgês. FHC distruiu o Brasil vendeu quase tudo e deixou falido. Ministro Serra iniciou na política com lindos discursos até livro editor como um ótimos pensamento para o nosso país, foi um péssimo Minist. da Saúde em todo o país. Cae seu telhado é de vidro.
Eduardo (06/11/2009 - 08:05)
Caetano Veloso é a nova Regina Duarte;"Eu tenho medo,ou seria preconceito?Onde estava esse sujeito quando os militares estavam no poder?Ah desculpe tinha esquecido,estava em segurança em Londres com muitos outros que só fazima ficar fumando maconha em Arembepe.Agora não publiquem p proteger ele.Afinal basta perguntar a todos os moradores antigos de Arembepe p confirmar.Caetano nunca foi proletariado.Um burguês falando de pobre,fingindo ser pobre!
Reinaldo (06/11/2009 - 03:35)
Mensagem de Marina Silva para Caetano:
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas..."
Paulo de Tarso falava bem e não era cafona...
Carlos Scorpião (06/11/2009 - 01:17)
Se lembra das entrevista de Gil e Caê na década de 60?Quero entender q Caetano é esse de hoje!Falvam,falavam,falavam,em volta da mesa na hora do almoço,e só quem entendia eram eles mesmo,moço!Eu o encontro nos lugares falo com ele,e há muito sei q ele já mudou bastante,pq mudar todos mudam.Quebrou no Harmonia,Cantou Peninha,enfim várias linguagens q nem eu compositor e músico periférico aprendi nestes árduos tempos de cólera musical!Lula é Lula,Caetano é isso,e nossa pátria é nossa língua,fala..
Fernandes (06/11/2009 - 01:07)
Olá Caetano não posso como um fã seu de deixar de falar. Voçe no mínimo voi grosseiro e cafona. O anafalbeto como vc diz acabou de ganhar um prêmio internacional como o melhor estadista do mundo em 2009. Quanta saudades do Cae de 15 anos atrás quando suas musicas me encantavam. Volte aos microfones e apenas cante.
Geni (06/11/2009 - 00:49)
nossa falar de Lula é muito bom, agora si tá querendo ser candidato como Gil agora é moda é cantor é jogador é pastor é tudo esse Brasil é bom mesmo.
Bernadette De Freitas (06/11/2009 - 00:00)
O que Caetano falou foi uma das maiores bobagens q ele poderia dizer. Pq. o q adiantanta ter cursos no exterior falar mil idiomas? Se o Brasil quase acabou nas mãos de quem não soube governar. O Lula e povo!E elite so fica bem nos salões de festas e de beleza.FHC foi so para o Comercio Exterior e Lula para a Economia do Brasil esta sendo um dos melhores, portanto...Em boca fechada não entra mosca.Defeitos todos temos e os seus quais são?
Roberto Santos (05/11/2009 - 22:26)
Lula injustamente foi perseguido por dois estigmas: um antes de ser Presidente e outro depois de Presidente. O primeiro preconizava que ele seria um estadista terrível e que no seu governo de ideologia política esquedista acabaria com o Brasil, o chamado "medo" de Lula. O segundo estigma provavelmente inventado e disseminado pela elite dominante e preconceituosa afirma que o Presidente não sabe falar. Ora, meus amigos, lula é reconhecido atualmente como uns dos líderes mundiais e não sabe falar?
Luís Fraga (05/11/2009 - 22:03)
Caetano é como o Pelé, em sua área profissional, imbatível, mas quando dá pitaco em política é um cidadão comum de demais. Muito joão-ninguém
Vanice Francisca (05/11/2009 - 22:01)
Caetano, quanto preconceito!!!!!!! Sua declaração é vergonhosa e inadmissível. Esse dito ignorante, analfabeto, cafona e grosseiro, criou novas universidades, revitalizou as escolas técnicas, encerrou a agenda de privatizações
.
E você, dito grande intelectual, de que forma tem contribuído com a sociedade brasileira? Tentando legitimar o pagode que incentiva violência contra a mulher, o racismo, o preconceito
..Ta aprendendo rápido, deve ser um bom aluno.
O nosso presidente é grosseiro, cafona e Xande, Macio Victor e cia, são os grandes pensadores sociais. É isso Caetano?
O povo brasileiro, nordestino e o presidente Lula merecem respeito. A burguesia ainda não engoliu um operário, nordestino no poder
Lucas Duarte (05/11/2009 - 21:56)
Serra de Esquerda, Lula de Direita... Daqui a pouco alguém vai me dizer que Caetano sabe política. É engraçado como Lula, cafona do jeito que é, tem dito coisas mais sensatas do que o nosso saudoso poeta Caetano.
Reinofy Duarte (05/11/2009 - 21:53)
Parafraseando Pelé quando se referiu a Maradona: "Alguém vai levar a sério o que Caetano Veloso fala sobre política?"
Rivelino Santos (05/11/2009 - 21:51)
vc deve se manter calado ,pquer quando abre essa boca so fala besteira,da um tempo seu intelectual de meia pataka.
Alexandre Figueiredo (05/11/2009 - 21:48)
Vou falar... primeiro que musicalmente vc morreu, não canta mais nada e tá querendo aparecer, quanto a Marina... é boa pessoa inteligente, e tudo mais, mas não tem pulso, mostrou como miinistra, é uma pessoa que até nos seus gestos é fraca, me perdoe!! caetano vai tentar fazer alguma coisa boa, fala com Silvano Sales, quem sabe ele tem um música pra vc cantar
Aurelio Laborda Neto (05/11/2009 - 21:38)
Que o Lula é analfabeto nenhuma novidade, mas é inteligente e ninguém duvida. Vejam o caso do mensalão, dos dólares na cueca e aloprados, espertamente disse: NÃO SEI, NÃO VÍ e escapou de ser impichado. Qto a economia ele só fez seguir o plano traçado pelos tucanos e FMI. Na campanha afirmava que não mudaria o que dava certo. Em economia planos demoram a ter resultados. FHC preparou o terreno para o Brasil crescer e Lula surfou nos resultados. No plano político sujou geral ao abraçar corruptos.
Leonardo (05/11/2009 - 21:32)
lLua é o retrato de um país de semi-alfabetizados. Triste imagem bruta do Brasil.
Lazaro Jose De Jesus Da Silva Guzza (05/11/2009 - 21:23)
caetano,caetano,se lembre de quando acm lhe chamou apenas de caetano com 5 letras. será que intelectual é ter a moral que seu amigo genebaldo tem, ou você que tomar o cargo que foi de gil,e é de juca,será que é ciúme pois nunca fostes recebido no palácio da rainha mesmo morando por lá, será que gandhi foi intelectual,igual a fhc.respeite a vontade do povo,dona cano tem mais de cem e você e que está um velho gagá,ou esta de lombra,ou é efeito das queimadas das palhas de cana ai em st amaro.
Arnaldo Araujo (05/11/2009 - 21:20)
Caetano foi grosseiro com o nosso presidente que apesar de não ser intelectual governa o país como um estadista, respeitado no Brasil e no mundo. Gosto muito do trabalho de Caetano e amo o trabalho de Gil seu grande companheiro, porém, Gil é mais inteligente e culto, sem dúvida.
O lLula é o Lula e merece nosso respeito.
Hilton (05/11/2009 - 21:17)
Em termos politicos fico com Gil, ficamos muito tempo sendo gorvernados pelos "Ridiculos tiranos"
(ver Podres poderes) sugiro o blog do Nassif:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/
Carlos Usa - Fl (05/11/2009 - 21:16)
E melhor abrir em www.txtpneuforver.com e ve a Revolucao chegando no Brasil e parar de quem nao politico falar de POLITICAGEM
Fernanda (05/11/2009 - 21:05)
Fala sério Caetano...Pra que um almofadinha discursando bonitinho e enquanto isso o país fica na pior, prefiro que as palavras, mesmo não estando certas, consigam transformar meu país em um lugar melhor! Lulaaaaaa
Claudio Brito (05/11/2009 - 20:20)
ô meu caro Caetano acho que você exagerou não é por ai não.Acho que voc^esta ficando broco!
Luiz (05/11/2009 - 20:16)
Como diz o Baiano FALOU E DISSE !
Emaf (05/11/2009 - 20:16)
Caetano, você estã ficando velho e caduco. Mas, o que esperar de algém que puxava o saco de ACM e gosta "pular atras da corda' ?(nem sei bem se o trecho da a música tá certo). Bom mesmo era FHC e Fernando Collor , os intelectuais, O nosso País ñ está nas mãos do FMi. graças ao "cafona, grosso e sem-analfabeto". Vc é mais um burguês disfarçado.
Ritadee (05/11/2009 - 19:57)
Para esse comentário uma frase do próprio.
Bobagens, meu filho, bobagens
Tolices, criancices
Dito Penalva (05/11/2009 - 19:54)
Vc tá sendo infantil em comentar uma asneira dessa,seria bom se Lulinha falasse da sua bisexualidade,pois saiba que ele é muito mais inteligente que tu,vc é um grande compositor,mais tem horas que só fala besteira,vá procurar um jeque pra se amigar.
Dilton Perrelli (05/11/2009 - 19:49)
ETA!!!! Desconfio que vem disco novo por aí. To certo, Caetano?
Alirio (05/11/2009 - 19:48)
Uma vez um amigo meu, psiquiatra, me falou que algumas pessoas que durante sua vida tinha uma postura sensata no seu ocaso dava pra falar besteiras... Será que o Caetano vai fortalecer a tese desse meu amigo?
Tamyres (05/11/2009 - 19:37)
Caetano é bom cantando, pq falando de politica é uma porcaria.
quantos politicos que sabem falar, são "educados", pós graduados e não fazem nada?
O q importa é q o lula tá governando bem o país, se não tivesse não teria sido releito.
me deixe viu..
Marzo Santos (05/11/2009 - 19:23)
Que discursso retórico furado é esse? "administração pragmática" piada. Como diz sabiamente Juca Ferreira "os amientalistas às vezes se acham portadores de uma verdade tão transcedental que subestimam outros processos". Concordo plenamente, isso vale para o comentário de Caetano também. E olha que me consideram ambientalista, apesar de me considerar um "humanista" rsrs Caetano... vai pegar no microfone, vai!
Wilson Araujo (05/11/2009 - 19:21)
Lula e caetano nasceram com algo em comum: o "chip" da genialidade. O primeiro, político nato e grande comunicador de massa; o segundo, excelente compositor. Caetano, para governar ou compor so precisa ser talentoso; "CADA MACACO NO SEU GALHO".
Pedro Leal Braz (05/11/2009 - 19:20)
Serà que o Lula leu estas baboseiras que o ancião declarou...creio que isto é a tal da sindrome da PVI...
Joaldi (05/11/2009 - 19:17)
Que pena Caetano, seria melhor você ter ficado de boca calada.
Aliás, na sua queda em um palco em Brasília, seria melhor se vcocê tivesse quebrado a língua. Você nos causa vergonha.
Adilson Lima De Freitas (05/11/2009 - 19:04)
Caetano foi muito feliz na sua entrevista, parabéns Caetano apoiado!
Claudio Lima (05/11/2009 - 18:59)
Caetno repete o que a elite fala desde a primeira eleição que Lula perdeu pra Collor. Que Lula analfabeto, ignorante etc. Talvez eles prefiram o membro da ABL Sarney ou o sociologo FHC quenada fez pelos mai pobres deste país.
Renato Costa (05/11/2009 - 18:48)
Também quem manda ficar perguntando coisas ao Caetano. Ele é igualzinho a jogador de futebol: se mete a falar de tudo, inclusive do que não domina. Ele se acha...
Paulo (05/11/2009 - 18:48)
caitano perdeu suas origens, so faltava essa agora, falar mau do homem que salvor o pais?
Celso Do Rosário (05/11/2009 - 18:48)
Deus fez o gago (MOISÉS) um grande pregador e conduziu mais de 600 mil hebreus pelo deserto. Deus fez o LULA, o melhor presidente da história do Brasil, sendo assim o Lula é um iluminado. Enquanto o Caetano um cantor compositor atualmente falando um monte de besteira, um filósofo em decadência ultrapassado aplaudindo um monte de cantores brasileiros com músicas de linguagem portuguesa ridícula. Esses sim são analfabetos, poxa! como são ruins de música, até tu Caetano, hoje só canta besteira.
José Peixoto (05/11/2009 - 18:33)
Caetano fala demais e às vezes muita bobagem. Defender pagode baiano é brincadeira. A propósito, quando ele vai lançar um trabalho de verdade para o seu público. Se falasse menos talvez produzisse com mais qualidade.
Ronaldo (05/11/2009 - 18:26)
Depois que ele foi morar no Rio, aflorou nele o espírito provinciano.
Quem presta pra ele? ACM, e os entreguistas do PSDB?
Se o Lula o chamasse para ser ministro, ele seria "o cara".
Caetano não sabe o que o Lula fez pelo país, porque ele não beneficiado por nada do que o Lula fez.
Lula não governou para provincianos como ele.
Luiz Alberto (05/11/2009 - 18:22)
caetano parece que vc está fora da realidade do brasil,falar de um presidente que diminui a pobreza o desemprego é ridiculo.vc quer ser ministro da turma de FHC,que levou 8 anos e não fêz nada para melhorar o país.
Liz (05/11/2009 - 18:22)
Caetano vc não é referência em se tratando de política! Pra quem foi puxa-saco de ACM... calado ainda tah errado!
E agora me vem, fazer coro com as elites que não "engolem" o nordestino no poder... ME POUPE!
Jose Carlos Cruz (05/11/2009 - 18:21)
Esqueceu de tomar seu remedinhos.., ainda da tempo. Va correndo, cuidado pra não cair menino...
Josedil Carlos Neri Neto (05/11/2009 - 18:20)
Pois é, aquele que nos últimos anos fez sucesso com duas músicas cafonas e bregas, sequer respeita um homem que o mundo todo está a respeitar.
Diz-se letrado (e o é), mas com um preconceito desse tamanho não pode carregar o prestígio que ainda possui.
Ser sociólogo não resolveu os problemas do Brasil, aliás só piorou, todavia um analfabeto foi mais capaz. O que importa é ter sensibilidade, não cultura.
Hitler amava as artes, as músicas clássicas e eruditas, mas odiava a vida.
Que decepção
Canjibrina (05/11/2009 - 18:17)
Caetano, saber falar não é condição essencial para se fazer um bom governo. Antes, é preciso correção moral, vontade de trabalhar e desejo de acertar, fatores que os antecessores de Lula não conheceram. Me faça uma garapa!!
Cyro Serpa (05/11/2009 - 18:17)
Talvez a questão não seja um músico falar do presidente, tampouco falar mal. Como cidadão, ele tem direito a uma opinião, que, desfavorável ou não a Lula, é democraticamente válida. Ruim é o MODO como Caetano considera Lula, chamando-o de "analfabeto". Além de trazer uma inverdade, esse é um discurso próprio dos direitistas preconceituosos: em vez de analisarem Lula por suas ações e capacidade, tentam rebaixá-lo pela ausência de chancela acadêmica (julgamento valorativo, não analítico).
Alisson Campos (05/11/2009 - 18:16)
Caetano está certo!!!!!!! Ainda existe baiano que pensa, nem tudo está perdido.
Eleaci (05/11/2009 - 18:16)
Absurdo, osr. caetao falar do Lula com tanta raiva. Isso é PRECONCEITO!!! Vc está tirando muita onda de intelectual.
Edson Bocão (05/11/2009 - 18:14)
Os comentários foram de uma felicidade tamanha, só acrescento a vergonha de um pseudo intelectual falar tamanha e verdadeira grosseria, lamentável... Caê se enxerga e vá cantar...
José Andrade (05/11/2009 - 18:07)
Caetano, você pegou pesado, falou demais, certamente não conteve a inveja. Os seus colegas, melhores que você, acham o nosso presidente, um grande homem. O Gil inclusive foi ministro, ajudou o nosso país, não só cantado, mas também governando com o Lula. O Chico Buarque é um grande adimirador do Lula. E outros tantos importantes homens e mulheres desta nação gostam do Lula. Não sei qual a razão para tanta demagogia. Um líder é um líder. O lula será sempre líder aqui, ali e aculá.
Ancelmo (05/11/2009 - 17:57)
Ah Cae, bons tempos aquele em que você escrevia ou falava alguma coisa que prestasse. Essa sua necessidade de auto-afirmação é que lhe acaba.
Erisvaldo (Zuca) Assunção (05/11/2009 - 17:51)
É uma estúpida ignorância um poeta do nível de Caetano falar que nosso presidente não sabe falar, além de ser grosseiro! Como poeta ele deveria saber que a boa comunicação não significa falar correto, o que, aliás, Lula o faz muito bem para o nível de escolaridade que tem. Comunicar é transmitir a mensagem com eficiência, de modo a que todos compreendam. E nesse particular Lula é mestre, por mais que a elite "grosseira", representada por Caê não admita. Como baiano, sinto-me envergonhado por vc!
Alvin (05/11/2009 - 17:37)
Perdeu uma otima oportunidade de ficar calado, ou até mesmo, deveria ter aproveitado o espaço do jornal para questionar coisas e ações do poder hegemónico, mas fez justamente o contrário. Desqualificou, com um "parametro de mente colonizada", o q o Lula tem de mais autêntico, sua origem sócio-cultural, sua história. Lastimável!
Ou eu estive enganado quanto ao Caetano durante todo este tempo, ou ele é incoerente (mentiroso), ou está pirando. De toda forma agora entendo pq Tom Zé o mandou tomar.
Rogerio Barreto (05/11/2009 - 17:28)
Caetano,
O Cara sabe falar sim, o que ele não consegue é falar a verdade sobre os problemas sociais do Brasil e sobre os gastos governamentais para mantar um Burgues Democracia a qual voce participa e nunca fez nada, nem pela sua terra natal!!
Joao Santos (05/11/2009 - 17:27)
Eu acho que governar o brasil do jeito que lula ta governado,
E muito melhor do que falar bonito.mas caetano gosto so dos bonitãos
Aline (05/11/2009 - 17:25)
Caetano adora ser notícia...as vezes ele aparece do nada falando besteira.tb né ele tem q vender os cds dele entao falando mal de Lula ele ganha popularidade no meio dos burgueses q nao gostam do nosso presidente povao.
Hermes (05/11/2009 - 17:19)
O Caetano está certo. Tem mais o Lula é um político igual aos outros, de diferente não tem nada, aliás fez sim:
uma lavagem celebral nesse povão
Valter De Carvalho (05/11/2009 - 17:19)
No Brasil, há leis para combater diversos tipos de preconceitos, menos o "preconceito linguístico". Ninguém é melhor ou pior por falar diferente. Quem escreveu as gramáticas que são ensinadas na escola? Elas não são politicamente corretas. Um exemplo disso é que em uma sala com cerca de 100 mulheres, se tiver apenas 1 homem, a regra diz que devemos empregar o plural no masculino para se referir a essas pessoas. Há muitas coisas sobre a língua do nosso povo que esse cantor deveria saber antes.
João Ricardo (05/11/2009 - 17:09)
Tudo bem. Pra Caetano, Lula á analfabeto, cafona e grosseiro. E se referir publicamente a alguém dessa forma, o que seria mesmo? Prefiro não falar, pra não ser cafona e grosseiro. Afinal, apelar desse jeito mais parece coisa de analfabeto.
Zeca (05/11/2009 - 17:05)
dor nos cotovelos porque nunca foi chamado para ser ministro da cultura, heheh
Paulinho De Santo Amaro (05/11/2009 - 17:01)
Caetano, meu veio pega a Betania, e vai fumar baseado lá em Porto Seguro, vai, meu Rei, tu sabe muito é da mafia do dêndê.KKKKK, Burgês e fresco.
Walter Rodrigues De Guanambi (05/11/2009 - 16:54)
Nunca lí tanta asneira.
Pô, Caê, eu sabia que tu era cantor de elite, mas não sabia que tu era assim, tão recista e preconceituoso.
Te esconjuro.
Robson (05/11/2009 - 16:43)
O que Caetano sabe mesmo é de dar selinho em Gil.
Jose Luiz Koutynho (05/11/2009 - 16:31)
lula é realmente o oposto do caetano, que é finissimo até demais, lula é como a maioria do povo brasileiro que não tiveram educação, pois o governo ao qual o caetano foi bajulador por causa de mamãe,numca investiu em educação basica e sim em programa tipo mobral para induzir adultos a votarem nos partidos que lhes davao sustentação, caetano é o mesmo que opinou contra a construção da marina na gaboa, que hoje gera mais de 100 empregos enquanto ele gera......... se liga meu. lula é o cara
Homero (05/11/2009 - 16:30)
A um bom tempo sem fazer música de qualidade, a carreira de CAetano já não é mais a mesma, e para se manter nos holofotes ele apela com essas declarações!
Pobre e deprimente CAetano
Cássio (05/11/2009 - 16:28)
Depois que Caetano virou burguês, foi morar no Rio ele sofreu uma transformação em sua ideologia. Agora diz que Serra é de esquerda... Caetano é bom segurando um microfone, mas falando em política, ele delira.
Marcelo Felipe (05/11/2009 - 16:23)
Caetano na moral, falar de Lula... é sacanagem sua ou vc está com muita mágua do barbudo.
Gosto de vc como cantor, compositor, mas quando começa a falar de Lula que salvou o país de tantas... é melhor vc programar outro show...
Lulu (05/11/2009 - 16:21)
Caetano, sou sua fã, adoro suas músicas, mas não aceito o que voce disse sobre o nosso presidente, pois, apesar dele não ser intelectual como o FHC, está governando o Brasil com grande dinamismo e muita eficiência, e eu vou votar no candidato do Lula, porque tem o mesmo dinamismo e inteligência do Lula.
Diamerson Bagano (05/11/2009 - 16:20)
Caetano a muito tempo já não fala uma grama que se aproveite, sempre um puxa saco de ACM e agora ficou um tanto orfão depois da morte de seu painho. Pior que não se pode nem manda-lo calar a boca e ir cantar pois nem para isso ele presta mais, so besteiras tanto falando quanto cantando.
Eleitor (05/11/2009 - 16:20)
O PSDB quase vende o Brasil, em sua gestão. Até você, amiga?
Sérgio (05/11/2009 - 16:12)
Nossa, que absurdo o que o caetano colocou. Seus argumentos são pífios e não combinam com sua trajetória. A forma como o Caetano se dirige ao Lula é, no mínimo, patética e carregada de raiva.
Caetano deveria se envergonhar se ter feito comentários tão rasteiros.
Só faltou o caetano elogiar o FHC.
Quer o Caetano admita ou não, os números mostram que o governo Lula é muito melhor do que o do FHC.
O mais absurdo é um cara como o Caetano ter coragem de elogiar o Aécio Neves, essa foi de doer.
Lu Baiana (05/11/2009 - 15:45)
Bom, Aécio é gatinho, aí, Caê gosta hehehe.
Eliana Cristina Velame Lima (05/11/2009 - 15:45)
Caetano perdeu uma grande oportunidade de ficar de boca calada. Um pouco de humildade nao faz mal a ninguem. Lula é a cara do povo brasileiro. Mi surpreende que proprio Caetano faça um comentario desse genero. Quando eu escuto Dona Cano falar eu nao penso certamente que ela seja uma iluminada da Academia de Letras Brasileira. Mas com certeza é uma que sabe comunicar com o povo, com a gente. Nao creio que Caetano a olhe com tanta suberbia.
Canta, que é aquilo que voce sabe fazer melhor!
Lu Coimbra (05/11/2009 - 15:43)
"O Serra foi um excelente ministro da Saúde". Meu Deus, Caetano Veloso tá broco e não lê jornal. Esqueceu que aquela matança por conta da dengue foi na gestão de José Serra? Ai, ai, me deixe...
Petros. (05/11/2009 - 15:37)
Caetano: o imoral do século.
Acabou de perder o resto da moral que tinha.
Cássio (05/11/2009 - 15:36)
Caetano perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! Ele gosta é de ACM, que dava bofetada em seus asseclas, mas dava uma ajudinha à família de d. Canô.
George (05/11/2009 - 15:34)
Caetano está falando como se tivesse uma mágoa de Lula. Como ele se atreve de chamar o nosso presidente de grosso. Grosso é Caetano que está faltando com o respeito. FHC cheio de diplomas deixou o nosso país quebrado e todo endividado. Com Lula "grosso" tivemos os melhores indices econômicos dos ultimos anos. Caetano, vá fazer o que você não faz mais: música. Acho que você está querendo um possível cargo no governo de Marina. Vou votar nela sem atacar o Lula e você pode também. Fique calado, tá?
Lu Coimbra (05/11/2009 - 15:34)
Pelo visto, Caetano Veloso faz crítica num terreno que ele não conhece: a linguística. Enquanto ele diz bobagem, o presidente Lula é premiado internacionalmente. Uma pessoa só não sabe falar se tiver comprometimento da fala antes da fase de aquisição da linguagem. Se todos entendem o que Lula diz é porque ele sabe expor suas ideias; portanto, "sabe falar". Vai, Caetano, procurar o que fazer.
Glauco Santos (05/11/2009 - 15:23)
Bom, pra começar não concordo que Lula seja analfabeto. Ele pode até falar errado, mas para mim analfabeto é aquele que não sabe escrever nem o nome, o que não é o caso de Lula. Outra: Pra que elegância ? O que a nação precisa é de alguém que entenda e resolva os problemas do povo. O que Lula tem procurado fazer. Em que pese os escândalos políticos que ocorreram, o Presidente, no geral, está indo bem. Antes haviam os letrados, os Sorbones da vida e suas sociologias demagôgas. Não deu em nada.
Cardoso (05/11/2009 - 15:18)
minha querida Antônia Conceição , não vá na conversa de CAEGAY, ele não sabe o que fala, com muito esforço ouvimos suas músicas.
Flavio Dantas (05/11/2009 - 15:10)
Caetano é o máximo em comunicação. Mas acho que nessa ele usou palavras tortas. Marina que também é maravilhosa, pode não ser grosseira. Nisso eu acredito, mas ela é CAFONA demais. Esse negócio de querer curar os Gays (com poder do Senhor), ser contra a liberação do aborto e contra a descriminalização da maconha...Acredito que ela vai acabar com o PV no Brasil. Mas eu votaria nela tranquilamente, como votei sempre em Lula (mesmo Caetano sendo contra), ainda que eles sejam muito CAFONAS.
Antônia Conceição (05/11/2009 - 15:07)
Só mesmo o Cae para abrir a "bocona" assim! Se já era fã eterna do Caetano, imagine agora! Assino embaixo de tudo o que ele disse. Endosso sem tirar nem por. Nestas horas, dá mais orgulho de ser baiano!
José (05/11/2009 - 15:05)
Caetano cantando eu acho ótimo. Mas quando o assunto é política???
Hans (05/11/2009 - 14:58)
Eu não acho que Lula fale bem. Segurando um microfone, Caetano tem muito mais experiência.
Murilo (05/11/2009 - 14:52)
Interessante... Caetano não acha "Xanddy" (sic), o cantor, analfabeto, cafona ou grosseiro... A balança dele é curiosa...
Christian (05/11/2009 - 14:35)
coloquem todos eles, inclusive caetano, em um liquidificador, batam, e vejam que não dá nem um copo.
Antônio Marcos (05/11/2009 - 14:29)
Admiro enormemente a capacidade de encantar com a música do Caetano, mas penso que suas declarações a respeito do Lula foram infelizes e indelicadas. Não fossem os resultados espetaculares do Lula à frente do Brasil, sua história de vida não nos permite julgá-lo pelos critérios que julgamos sensatos para definir "bons" e "ruins". Cada história é um mundo singular, que possui seus próprios parâmetros, onde os vencedores não são necessariamente os que nós decidimos que são ao nosso alvedrio.
Antonio Nascimento (05/11/2009 - 14:00)
Não existe essa coisa de falar errado, quando o presidente fala os seus ouvintes conseguem entende-lo perfeitamente, então ele está falando corretamente. Se considera falar errado quiando o falante não consegue se fazer entender. O presidente não possue é o conhecimento da língua culta, então o Lula não possui uma linguagem culta. Grosso é o Caetano e outros preconceitusos de carteirinha!
Vania (05/11/2009 - 13:58)
Caetano vira e mexe quer aparecer!!
Mozart Brito (05/11/2009 - 13:54)
ja descobrir o porquer o axe o pagode esta dominando a bahia e o brasil,caetano,gil e companhia deixaram a pesia de lado para falar porcaria e o axe e o pagode entao reslveram falar p... oque eu acho a mesma coisa,uma pessoa tao intelectual como ele poderia ficar calado e nao falar tanta m.. ,eu acho quer eles querem a marina para liberar o uso da maconha´,e isso vai ser uma tragedia pois de cara ele ta falando tanta besteira, imagina ele usando uma,nunca vir tanta ipocresia e discriminaçao
Marivaldo Neves Da Anunciação (05/11/2009 - 13:48)
Talvez o nosso polemico compositor queira sair como ministro da cultura, e jicar de tanginha bem curtinha junto com Fernendo Gabeira a desfilar pelo ministério.
Se o presidente é cafona e não sabe falar.
O sr. Caetano Veloso deveria juntar o seu time de intelectual e espulsar o Lula da presidencia.
Este é um cidadão em decadencia, não respeita o posto de presidente de sua nação.
Tem horas Hogo Chaves está certo.
Marivaldo Neves
Maria Das Graças (05/11/2009 - 13:47)
o mais importante realmente e o que lula fez e nao que nao sabe falar ou que e cafona!
o mais importante sao os atos, isso e concreto! isso e que deve ser mais valorizado!
quanto a marina silva estou de acordo, uma otima opçao para a candidatura a presidencia 2010!
Hellbaxxx (05/11/2009 - 13:38)
só há uma coisa a comentar....: Caetano despirocou! De vez!!!
Cristina Melo (05/11/2009 - 13:20)
O Brasil não é o mundo ideal de Patão e esta bem longe disso não imaginava que tivesse memória tão curta. Pela presidência do nosso país passaram homens muito cultos que sabiam falar vários idiomas talvez por isso nada firam quase venderam todo o país.
Se todo analfabeto conseguisse ter o discernimento e desempenho que esse homem teve e esta tendo com certeza não teríamos todos esses problemas que enfrentamos na contemporenidade.
Acorda hoje faz parte da burguesia.
Israel D. (05/11/2009 - 13:07)
Tá certo, tá certo, se ele falou, ta falado. mas que é ele mesmo?
Tiago Evangelista (05/11/2009 - 13:05)
Caetano esta cada dia menos sensato, ao contrário de outros homens que ao longo do tempo amadurecem o pensar! O ideal é não leva-lo mais a sério e sismplesmente lembrar dele somente quando suas palavras eram lúcidas. Ainda assim é sem dúvidas um dos maiores nomes da música nacional.
Marcelo (05/11/2009 - 12:56)
Caetano ta ficando velho e chato. O que ele fala não se escreve, até porque Caetano não faz política partidária, além de ser um cara altamente burguês. Concordo com ele em parte. Caetano acabou sendo infinitamente mais grosseiro que o presidente ao negar a linguagem de um homem autenticamente brasileiro.´Nessa meu conterrâneo se deu muito mal.
Cardoso (05/11/2009 - 12:43)
Caetano, vc me faz ter vergonha em ser Bahiano, cala esta boca, vá cantar para sua elite, e sobre política, deixe para o LULA, pois vc só fala !!!!!zzzzz?????xxxxx.