Atarde Online

publicidade


CIDADES


todas as notícias de CIDADES
08/08/2007 às 23:58
  | COMENTÁRIOS (19)

MP quer igualdade de credos na TV Educativa

Cleidiana Ramos, do A TARDE

A Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa do Ministério Público da Bahia (MP) recomendou à TVE espaço igual para religiões na sua grade de programação. A medida respondeu a uma representação feita pelo médium espírita José Medrado. No documento, ele reivindicou tratamento igual ao dispensado à Igreja Católica,  que tem algumas de suas missas transmitidas.

Ouvido pelo promotor Almiro Sena, titular da promotoria, no último dia 30, Pola Ribeiro, diretor do Instituto de Radiofusão do Estado da Bahia (Irdeb), do qual a TVE faz parte, disse não ter espaço para atender ao pedido. Sua alternativa então seria tirar as missas da grade de programação.

A TVE transmite aos domingos, a missa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo, e a celebrada na Igreja do Bomfim, em Salvador, nas primeiras sexta-feiras do mês. “A Constituição, em seu artigo 19, diz que o Estado, que é laico, não pode subvencionar nenhuma religião. Se a TVE é uma instituição pública está de certa forma infrigindo este princípio”, avalia o médium.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Comente no portal. Seu comentário pode ser publicado na edição deste domingo de A Tarde.

Leia íntegra da matéria na versão impressa do jornal ou na versão digital nesta Quinta-feira

    AVALIAÇÃO: Ruim Média Boa 0 voto
  • Imprimir Imprimir
  • Enviar Enviar
  • twitter  del.icio.us  digg  technorati  yahoo meneame wikio sonico
  • Fale com a redação Fale com a redação

COMENTE ESSA MATÉRIA  19 comentários

O que você achou desta matéria?

Seu Comentário:

nome:
e-mail:
mensagem:

toques


Rua Prof. Milton Cayres de Brito nº 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA, CEP-41820570. Tel.: 71 3340-8500 - Redação: 71 3340-8800
Copyright © 1997 - 2010 Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.