Atarde Online

publicidade


CIDADES


todas as notícias de CIDADES
23/07/2009 às 09:17
  | ATUALIZADA EM: 23/07/2009 às 13:24 | COMENTÁRIOS (110)

Policiais militares suspendem indicativo de greve e negociam com governo

A TARDE On Line

voltar | avançar

Arestides Baptista | Agência A Tarde
Policiais militares lotaram quadra do Ginásio dos Bancários, nos Aflitos
Policiais militares lotaram quadra do Ginásio dos Bancários, nos Aflitos
Arestides Baptista | Agência A Tarde
Categoria entregou ao governo pauta de reivindicações
Categoria entregou ao governo pauta de reivindicações

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 23, os policiais militares resolveram suspender o indicativo de greve e se reúnem hoje, às 16 horas, para negociar com representantes do governo. De acordo com o coordenador-geral da Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), Marcos Prisco, o encontro contará com a presença do comandante-geral da PM, Nilton Mascarenhas, e com o secretário de relações institucionais, Ruy Costa.

Há dez dias a categoria entregou ao governo do Estado a pauta de reivindicações. A votação de uma possível greve seria votada hoje diante da falta de resposta do governo. No entanto, a votação foi suspensa depois do governo marcar a reunião, que aconte às 16 horas, na sede do comando-geral da PM, no Aflitos. 

Depois da negociação de hoje, os policiais voltam a se reunir em nova assembleia na sexta-feira da próxima semana, 31, em local ainda a ser definido.  Prisco afirma que existem quatro itens na pauta de reivindicações. O primeiro deles é a melhoria das condições de trabalho.

"Queremos viaturas mais equipadas, coletes e melhorias nos módulos da PM", comenta Prisco. Outra exigência é que a partir de 2010 seja pré-requisito que todos os soldados tenham nível superior e que os oficiais da academia da PM seja bacharéis em direito.

O terceiro pedido dos policiais é que haja a reintegração de sete oficiais que fizeram parte da greve deflagrada pela polícia militar em 2001. Segundo Prisco, todos foram demitidos depois de terem participação ativa no movimento. Por fim, a categoria pede que o governo acabe com as gratificações dos policiais e dê um aumento real no salário bruto dos oficiais. Um soldado, por exemplo, tem salário bruto de R$ 1.600, sendo sugerido que o valor suba para R$ 4 mil depois de extintas as gratificações.

    AVALIAÇÃO: Ruim Média Boa Boa 17 votos
  • Imprimir Imprimir
  • Enviar Enviar
  • twitter  del.icio.us  digg  yahoo meneame wikio sonico
  • Fale com a redação Fale com a redação

NOTÍCIAS RELACIONADAS



COMENTE ESSA MATÉRIA  110 comentários

O que você achou desta matéria?

Zé Da Terra (25/07/2009 - 09:53)

a plicia militar tem que parar mesmo lutar pelos seus direitos e fazer com que o governador cumpra os compromissos de campanha quando o mesmo andava com um contracheque de um policial militar afirmando que traria melhorias para a classe. imagine a policia militar parando durante um carnaval de salvador? um indivíduo aqui citou a força nacional e guarda municipal as duas juntas não tem efetivo para manter a paz e a tranquilidade de um carnaval de salvador fico a imaginar o caos que não irá virar.

Gilvan Santana (24/07/2009 - 22:21)

Vamos pedir a Deus que nosso governador olhe pelo povo com os olhos voltados para nosso guerreira PM que mesmo precaria sem estimas e pespectivas de asseso,tem combatido o crime pelo amor a corporação. GORVERNADOR! AMOR NÃO TIRA POLICIAL DO BICO,AMOR NÃO DA VIDA SEGURA E DIGUINA NÃO POR FAVOR ,OLHE POR ELES ,AS ELEIÇÕES ESTÃO BATENDO NA PORTA E COM CERTEZA A RESPOSTA SERÁ CERTA.

Dias (24/07/2009 - 19:47)

Que Deus esteja de acordo com nossos objetivos de melhoria de trabalho, para oferecermos melhor serviço à sociedade. "Entre Senhor co mprovidência na mente desses Governantes"Amem!!!!

O Reinalldo Lima (24/07/2009 - 18:49)

Se uma coisa dessa acontecer, Salvador fica deserta.Com os policias a população anda com medo, agora, imagine sem?, chega da medo.Os policias têm que ganhar muito mais.Assim não dá.

Santos (24/07/2009 - 12:47)

Caros colegas, o que estão fazendo conosco é o que bem sabemos fazer em nosso dia a dia, durante as crises sociais, seja durante um seqüestro, assalto com reféns, etc.... Mas esse é o trabalho deles, tendo em vista a pressão do governo, para rechaçar com o movimento e nossas legitimas reivindicações.Por isso, tenham em mente que a nossa hora é agora se não aproveitarmos esse momento histórico de valorização profissional estaremos condenando não só a nós mesmos a escravidão e uma vida sub-humana mas também a toda a nossa família. Eles sabem muito bem que ao dilatarem o prazo de negociações estarão enfraquecendo o movimento pois imaginam que os 15000 PMs não terão onde ficar durante todo o tempo da negociação devido aos custos de sobrevivência, digo isso pois com nossos vencimentos fica praticamente impossível manter todos os mais de 15000 PMs sem contar com a pressão para punições em caso de falta ao serviço. Sinto que só o que esta faltando é cortarem nossa luz,água,telefone,nos deixando incomunicáveis.Porque por falta de condições de vida já estamos há muito tempo. Isso sem contar com a censura que o estado faz a toda matéria que tem por objetivo esclarecer a quem mais interessa e sofre com nossa situação que é o povo baiano. E a Bahia quer e merece uma segurança digna!

Souza (24/07/2009 - 11:12)

Parabens pela iniciativa de uma greve geral entre praças e oficiais é um marco na historia da pm, e quem sabe o governo vai perceber que sem a policia militar o estado não anda.E aí será a horra dele valorizar e priorizar o serviço das policia de seu Estado. Vai uma pergunta:por que que a P F ganha em torno de 10 mil reais e a PM 1600? Pára a PF por 10 dias e depois para a PM por 3 dias e veja o resultado, depois me responda o porquê, e se é justo.

Edson Silva (24/07/2009 - 11:11)

Vai ser a maior DESMORALIZAÇÃO para o governo J. Wagner se a PM parar ou reduzir suas atividades.

Michel Alberto (24/07/2009 - 07:05)

Ao contrário do que diz o mentecapto Brito Japiin (23/07/2009 - 15:38), que pela sua declaração deve ser da Polícia Civil, a sociedade não sobrevive sem a presença da PM. Sem a PM nas ruas a Bahia pára. A população já está em polvorosa só em saber que existe a possibilidade dos policiais militares cruzarem os braços. Ninguém quer a repetição do que ocorreu em 2001. O que o idiota do Brito Japiin relatou são comportamentos adotados pelos policiais civis. A Poliícia Civil não faz falta a sociedade

Amante Da Profissão (24/07/2009 - 03:18)

Buscando o respeito e a valorização pessoal e profissional por parte do Governo do Estado, bem como, a reestruturação geral das carreiras militares até 2012/2017, implantação do subsídio (salário base de R$ 4.000,00 para os soldados), dentre outras reivindicações, milhares de Policiais Militares se reuniram hoje (23/07/09), Ás 09h, em Assembléia geral, lotando o ginásio de Esportes e os arredores do sindicato dos bancários nos Aflitos em Salvador-Ba. MOMENTO ÚNICO. PARABÉNS PM! O CAMINHO E ESSE.

Silva (23/07/2009 - 22:18)

caros colegas o dep.cap.tadeu,foi o relator da lei,que retorno as graduações de cabo e sub-ten,e fechou o acordo salarial no inicio do ano com o governo,agora ele aparece porque o ano que vem tem eleição e ele que se elege,fica usando a PM,como massa de manobra,querendo ser o salvador da patria,informe o que ele vez em pro da PM,agora os oficiais que só sabe perseque os praças e humilhar,que o apoio termos que negocia só com o governo,os oficiais sempre teve aumento diferenciado dos praças.

Claudia Santana (23/07/2009 - 21:33)

Oi Bombeiro! Você pode ter nível superior(UFBA) mas não deixe de concordar, como você já disse, viu erros piores do que estes. Não estou aqui para falar do movimento, sou totalmente a favor vocês estão indo pelo caminho certo pela lei, e nem falei da maioria dos policiais, o Senhor sabe da real situação. Errei sim algumas vezes na minha mensagem, mas por costume de conversar com meus amigos na internet (digitar rápido) está escrito destorcido mas a mensagem é passada,entende?

Leo (23/07/2009 - 21:10)

Eu sendo um Policial Militar, gostaria em primeiro lugar parabenizar nosso honrroso deputado Capitão Tadeu, que diferentimente de muitos politicos, luta pelo o povo que o elegêu, quanto ao nosso salario tenho esperença de que sejamos reconhecido pois estamos em pessimas condições em se tratando de Brasil, espero verdadeiramente um dia ver o policial tendo uma moradia digna em que possa deixar seus familiares em casa podendo trabalhar sem preucupação se vai encontra-los bem em total segurança.

Jane (23/07/2009 - 20:47)

Tudo que nosso brasil esta precisando, sim porque não só na bahia mas em todo brasil é de um governo que olhe para a classe dos policiais e que der o seu valor. Valor esse que não tem preço porque você sair de sua casa para defender vidas colocando a sua em risco isso não tem preço .Como não tem preço você sair de sua casa e despedir de sua família sem saber se volta .se fosso possivel ficaria aqui descrevendo mil motivos o quais eles merecem ter um salario diguino.

Anderson Bispo (23/07/2009 - 20:26)

É fato que os ânimos de todos se encontram aflorados, mas não devemos nos colocar como inimigos. Os policiais civis tiveram o reajuste que mereceram, trabalham de modo igual ao nosso, arriscando a vida dia-a-dia, se expondo às margens da criminalidade. Temos que lutar por melhores condições, melhores salários, e tudo aquilo que necessário for para um melhor desempenho policial. Espero que encerremos essa briga PC x PM e nos unamos para um melhor reconhecimento das classes policiais. Boa noite.

Almir Witzlebem (23/07/2009 - 20:23)

Pois é, eu dou total apoio as reivindicações feitas pela PM, exceto colocar como Pré-requesito nível superior para soldados e bacharéis em direito oficiais. o q vão fazer pessoas que saem do ensino médio público e que não tem condições alguma de ingressar em uma faculdade. Isso seria mais uma exclusão social e uma inserção da ELITE. pois a muitas pessoas que saem do ensino médio e que são inteligentes. Parabens a Polícia Militar da Bahia.

Rodrigues Alves (23/07/2009 - 20:17)

O Grande problema da segurança Pública no Brasil vem da falta de coragem do governo para desmilitarizar a PM e unifica-la com a Civil, criar uma academia única com status de nível superior para todos que quisessem ingressar na polícia, acabando com a distorção na carreira policial e com o inquérito policial que é um instrumento antidemocrático, caro e ineficaz pois não tem nenhum valor jurídico, Isso possibilitaria a criação da policia comunitária e o contribuinte agradeceria.

Hippolyte Rivail (23/07/2009 - 19:51)

Estão todos chovendo-no-molhado...As Polícias Militares já deveriam ter sido desmilitarizadas a muito tempo...o segundo passo seria uma Academia única para formar os policiais....o terceiro passo seria a extinção das nomenclaturas Civil e Militar, criando uma única força policial...exigindo bacharelado em psicologia e, durante o curso de formação o futuro policial seria especializado em Direito. Prefiro um policial com "bom-ranço" de pisicólogo do que mais um "advogado"...

Zé Do Povo (23/07/2009 - 18:55)

Sr. Governador a frase " Nascem , crescem, reproduzem e morrem " é tão autentica que nunca foi tão fiel a condição do povo baiano em tempos atuais, só que em condições inversas e aceleradas, pois há, os que se foram e nem reproduziu, cresceu e nem tampouco nasceu para ver o pardieiro em que nos encontramos, cabe a todos que se sentirem prejudicados por qualquer ato partido de seu governo entrar com uma ação Civil Pública no MP contra o Estado devido ao desrespeito a Vida humana.

Abrolhos... (23/07/2009 - 18:51)

Senhores PM's fiquem atentos pois o Governo Wagner está usando as mesmas armas dos "borges", "soutos" e "magalhães" da vida...

Carlos Henrique P Piedade (23/07/2009 - 18:35)

Pois bem,Os professores desse Estado ganham uma miseria.Eles sim são os reponsaveis pela formação social de kda pessoa,eles sim desempenham o papel fundamental para o desenvolmento social.A policia não faz nem o minimo pela sociedade. Eu sou contra

Tony (23/07/2009 - 18:09)

A indignação de todos não é um simples fato da greve da Policiai Militare, mas da falta de respeito dos Politicos em geral com todos os Funcionarios Públicos do Estado, pessimas condições de trabalho, além de um pessima remuneração.

Teco Oliveira (23/07/2009 - 17:59)

Pois bem Sr. William...a Polícia Civil ajudaria muito mais no maior evento do planeta se estivesse desempenhando seu papel previsto na Constituição "INVESTIGAÇÃO" e não desfilando em bando como se fossem mais um bloco carnavalesco, ferindo conceitos de policiamento, como por exemplo, portar armas de fogo (todos os agentes) em meio à multidão...Outra, a p2 da PM só existe, porque sem ela, a PM ficaria à mercê de informações da Polícia Civil, que raramente as repassa..."Sem a PM nada funiona!"

Elivaldo (23/07/2009 - 17:40)

A sociedade baiana vive num momento ímpar no que diz respeito a segurança pública. A constutição estabelece a PM na condição de órgão permanente de polícia ostensiva responsável pela segurança da população. Esse é o momento para o governo refleti e investi em políticas públicas na área da segurança, o que certamente redundará na qualidade de serviço prestado por essa categoria, e na qualidade de vida da população. Investi na PM é, com certeza, investir no social. É um momento de pensar em Flores

Ari (23/07/2009 - 17:20)

Os policiais devem ter salário digno da responsabilidade e risco! Eu não me arriscaria nem por R$ 4.000,00. Melhores condições de trabalho: acho que se expõem demais. Agora o problema da violência é social, a culpa é de toda a população e principalmente dos governos com suas secretarias, que arrecadam para solucionar e acabar com nossos problemas e o que acontece é o contrário. Agora só uma perguntinha: Quem arma o bandido? Acredito são gente que tem acesso às armas. Eu não tenho!

Alessandra (23/07/2009 - 17:14)

(continuação) VAMOS lembrar, que esse movimento não afeta apenas a PM e Bombeiros, mas toda a sociedade baiana que necessita dos seus serviços. Por isso, caro cidadão, você tem o direito e o dever de participar, somos nós quem reclamos da segurança pública e da violência crescente no estado. Não queremos mais ouvir alegações de péssimos salários e falta de equipamentos. Queremos uma polícia bem paga e preparada para enfrentar a criminalidade crescente. QUEREMOS SEGURANÇA.

William (23/07/2009 - 17:13)

Sr. Teco Oliveira, toda atuação da PM finaliza numa delegacia. Vc sabe q a PM anda sem uniforme fazendo investigações (P2) ? A Policia Civil trabalha uniformizada no carnaval pq nesse caso o objetivo é auxiliar na segurança da maior festa do planeta ! Finalizando, quem toma conta dos presos ? Procure fazer crítica consciente...

Cassio (23/07/2009 - 17:02)

É isso ai, o 1º passo foi dado, uma assembleia educada e ordeira, o 2ºpasso, conversar com os representantes do governo e o 3º passo é aguardar para ver.

Hélio Mnedes Cazuquel / Fundação Instituto De Direitos Humanos (23/07/2009 - 16:53)

Ah!!! Que alívio. Fico tranquilo em saber que os policiais miliatares suspenderam o indicativo de greve. Tenho me manifestado contrário a greve (ainda que seja paralisação) de policiais. Rogo a todos os segmentos envolvidos nessa questão que sentem para negociar melhores condições de trabalho e de dignidade para os policiais militares. Há que ter muito cuidado para evitar dividendos políticos aos representantes de plantão de uma causa que nos parece justa e que requer a sensibilidade de todos.

Ramaiana (23/07/2009 - 16:47)

De aumento a pm ou volte pra Macae q nem bahiano vc é.

Mister Bim (23/07/2009 - 16:47)

nao vamos esquecer da nossa urv, ja que vamos negociar com o governo, pois so vejo falar no programa na mira. e um direito nosso que este governo tem que nos pagar. abraços e vamos a luta.

Leitor (23/07/2009 - 16:43)

NORTE-SUL-LESTE-OESTE-EXTREMO SUL-CENTRO OESTE SUL DA BAHIA A TARDE ESTA SENDO ACOMPANHADA POR TODOS OS PMs.

Diana (23/07/2009 - 16:41)

É muito fácil falar que a PM não faz falta. Então eu conclamo alguns aqui para refletir com inteligência e percepção de que não se trata de má vontade dos policiais. Porque o Soldado não pode gahnar R$ 4000? Porque o PM tem que conviver com seu vizinho-traficante? Porque o PM não pode ganhar bem para morar em local adequado?

Diana (23/07/2009 - 16:41)

ESSAS VIATURAS SÃO UMA DROGA: Uma viatura tem que ser um veículo preparado para ação, carros potentes e blindados e em grande quantidade e não essas poucas porcarias que temos para andar com combustível limitado. E os bombeiros? Alguém imagina porque ele demora tanto para chegar numa ocorrência? Sabe quanto custa um caminhão de incêndio? E as ambulâncias do Salvar? Sabe quantas delas ainda funcionam e são disponibilizadas para o atendimento a toda salvador?

Ramaiana (23/07/2009 - 16:40)

Nos policiais não aguentamos mais o descaso desse governo,que diz que nos somos especias, mais não da um tratamento especial a nos policias militares,por isso nos estamos na luta,e vamos ate o fim com este movimento legal.

Diana (23/07/2009 - 16:38)

A reivindicação de condições de trabalho são válidas pois acontece que o governo tem muitos carros em suas mil secretarias e órgãos, e todos eles funcionam muito bem, mas para as viaturas da PM, é preciso boa vontade para mantê-las funcionando e dar conta da demanda. A demanda é imensa diante da quantidade de carros disponíveis na PM. Mas quem quiser dê uma passadinha nas secretarias no Centro Administrativo e verá a inúmera quantidade de carros oficiais, parados em cada uma delas.

Diana (23/07/2009 - 16:38)

Pra quem acha que o Soldado não deve ter nível superior, fique sabendo que mais de 90% dos participantes dos concursos para o ingresso na carreira têm nível superior. Então não venham com essa conversinha de que um graduado não irá querer ser soldado. E antes que se fale de que os PM são “burros” e “sem instrução”, fiquem sabendo que a idéia do nível superior agora é justamente para que no futuro não tenhamos mais policiais assim.

Zé Do Povo (23/07/2009 - 16:30)

Pronto que o momento trivial chegou ao ápice do grande reencontro! O ESTADO X A POLICIA & O POVO . O povo que esta perdido nisso tudo, a policia que são filhos do povo tem seu registro de nascimento pelo Estado e o Governo que é filho do sistema, e este só quer olhos para ele, pois além de ciumento, é um indecente pão duro e não educa seus filhos bastardos. Quem fica no choro são as crianças orfãs que tiveram seus pais vítimas de balas perdidas e tiveram suas vidas ceifadas tão precocemente...

Alessandra (23/07/2009 - 16:26)

Eu como cidadã, apoio e espero que os policiais militares consigam ser atendidos em suas reinvidicações. Necessitam sim, de aumento salarial, e melhores equipamentos. Os PMs em Sergipe, continuaram unidos e não desistiram mediante a um aumento irrisório do governo. De fato, conseguiram alcançar seu objetivo. A sociedade baiana, precisa se unir, apoiando o movimento, pois é um movimento legal (sem greve), e o governo pressionado pela própria sociedade tenderá a um acordo.

Teco Oliveira (23/07/2009 - 16:24)

Esse Mário não sabe o que diz...Sou prente de Oficiais da PM e nunca ouvi dizer que tivesem a menor pretensão de ser Delegado de Polícia...Peo contrário, os Pliciais Civis, que deveriam trabalhar à paisana, adoram se unifomizar no carnavla para se sentirem "vistos" como policiais... Se a PM já ta desgastada junto à sociedade, imagine a Polícia Civil, que parando ou não ninguém sente falta..."Sem a PM nada funciona!"

César Lima (23/07/2009 - 16:22)

Claudia Santana pertence ao grupo de analfabetos arrogantes que acham-se no direito de corrigir os outros.O texto dela é ininteligível. Pior do que aqueles que têm erros ortográficos mas a mensagem consegue ser passada, quanto o que dela ninguém entende o que queria ter sido dito.

Alessandra (23/07/2009 - 16:21)

Eu como cidadã, apoio e espero que os policiais militares consigam ser atendidos em suas reinvidicações. Necessitam sim, de aumento salarial, e melhores equipamentos. Os PMs em Sergipe, continuaram unidos e não desistiram mediante a um aumento irrisório do governo. De fato, conseguiram alcançar seu objetivo. A sociedade baiana, precisa se unir, apoiando o movimento, pois é um movimento legal (sem greve), e o governo pressionado pela própria sociedade tenderá a um acordo.

Fabiano (23/07/2009 - 16:14)

adriano, bobinho vc acha que com este salário pm vai lá, se vire valentão.

Alteração (23/07/2009 - 16:09)

se a pm parar meu irmão é o caos para tudo irmão... se liga governador que tudo ta indo por agua abaixo

Fabio (23/07/2009 - 16:05)

esse talzinho de Brito japiin que acima faz um comentário agressivo, no mínimo deve alguma coisa a policia ou ao judiciário, já deve ter sido preso por algum crime ou é amigo ou parente de bandido, po isso a raiva dele. Talvez não seja nem bahiano, tá querendo ver o circo pegar fogo.

Marco Antonio (23/07/2009 - 16:01)

As condições de trabalho e salário da polícia militar baiana é uma das piores do brasil! O governador precisa dá uma atenção maior a esses servidores que arriscam à vida em prol da sociedade. Ser policial militar é um verdadeiro sacerdócio! Agora um dos pontos mais importantes da pauta de reinvidicações é a exigência de nível superior para ingresso na PM, seja na entrada para praças/soldados, ou para Oficiais, sendo que para os Oficiais o nível superior seria o de Direito. Aí sim a pm cresceria!

Luciano (23/07/2009 - 16:01)

apoio integral não a pm. e sim aos nossos guerreiros policiais praças que morrem por essa sociedade, ganhando um salario de fome escalados sós e sem os devidos equipamentos. e o pior sem a menor possibilidade de ascensão, não é raro encontrar soldados graduados com especializações e até mestrado nas mais diversas áreas. tomando sol na cabeça e fazendo segurança bancária com um 38 velho na cintura. salve os pms...

Yende Achor (23/07/2009 - 16:00)

São 16:03. Neste momento o Sr. Wagner deve estar tentando engambelar o Comandante da PM ou preparando, junto com ele, algum modo truculento de reprimir e enfraquecer o movimento.Se assim for vai quebrar a cara!

Zé Do Povo (23/07/2009 - 15:57)

Cuidado com essas negociações ! Pois o costume do cachimbo deixa a boca torta, olha o rodizio de pizzas de mau gosto!! Quando se dá esses meios tempos para "eles" pensarem, o alvo pode não ser o concerto e sim reconduzir o que esta quebrado e se possivel punir quem esta doente ( a instituição policial ). O que a policia baiana precisa é de MUDANÇA REAL E SIGNIFICATIVA E NÃO DE MAQUIAGENS, abram o olho JOVENS!!!! ou MELHOR Sr.s policiais!!!

B.N.Brito (23/07/2009 - 15:52)

É tão nefasto o comportamente da PM, que já não é possível contar com o apôio da população para suas reenvindicações. Achando-se a "maioral", não deu ouvidos para o clamores públicos. Todo cidadão é tratado como bandido, desde que não tenha dinheiro para suborná-los. A sociedade cansou. É necessário pensar uma nova polícia, dar aumento a essa, não. Extingui-la, sim.

Ubaldo (23/07/2009 - 15:43)

Esta no momento e o governo tem que ser posicional porque estamos perdendo companheiro e à falta de equipamento para trabalha olhar a policia ai governador

Brito Japiin (23/07/2009 - 15:38)

A única coisa que acontecerá se a PM entrar em greve é o número de assaltos a mão armada. Se é uma instituição que não fará falta à sociedade é a Polícia Miilitar. Necessite da PM durante a noite e verás o que acontece. Quando não é viatura quebrada, sem combustível, está em deligência. Não comparecem a uma solicitação, é um desdém total com a população. Daí a ocorrerem muitos fatos gráves que seriam evitados com o simples atendimento da ocorrência. Não merece aumento, mas sim extinção.

Paulão (23/07/2009 - 15:34)

Sr. Jaques Wagner estar de parabéns! pois, conseguiu um fato jamais pensado por mim antes, Oficiais e Praças de um mesmo lado em se tratando de reivindicações. Realmente o Sr. ensina a democracia mesmo que seja com a arrogância daqueles que não aceitam a negociação. Troque o Comando da SSP-Ba este Delegado vai levá-lo ao burraco da não reeleição. E atenda as reividicações dos PMs que são mais que justas abra um pouco a mão se não abrirá para dar adeus ao governo. Os PMs estão unidos.

Bombeiro (23/07/2009 - 15:25)

Primeiro queria esclarecer de uma vez por todas: NÃO VAI HAVER GREVE, É UM MOVIMENTO, MAS A POLÍCIA VAI ESTAR NAS RUAS! Depois, Claudia Santana, antes de solicitar que os policiais "errasem menos", vc deveria aprender a pontuar seu texto!....tenho nível superior - UFBa, e vi nas faculdades erros piores dos que os vistos aqui!

Moisés Oliveira (23/07/2009 - 15:15)

não devemos esquecer...todos os serviços municipal pode entrar em greve...os estaduais também...porém se a PM entrar em greve , tudo para. uma cidade violenta como é salvador ,a polícia militar não pode parar. GOVERNADOR NÃO NOS FAÇA PASSAR PELO INFERNO OUTRA VEZ.

Zé Do Povo (23/07/2009 - 15:08)

Cuidado com essas negociações ! Pois o costume do cachimbo deixa a boca torta, olha o rodizio de pizzas de mau gosto!! O que a policia baiana precisa é de MUDANÇA REAL E SIGNIFICATIVA E NÃO DE MAQUIAGENS, abram o olho JOVENS!!!! ou MELHOR Sr.s policiais!!!

Marcelo Dias (23/07/2009 - 14:58)

Esta na hora do governador levar a Segurança Pública a sério, as policiais ainda esta de pé na Bahia porque prefeitos e empresários ajudam em concertar viaturas e a manutenção dos postos policiais, fora as mais condições do trabalho do PM e um salário que obriga os Pms a viver em aréa de risco junto com os marginais, Governador a melhora da PM só depende do seu Sim!

Walsilva (23/07/2009 - 14:48)

As policias em geral deveriam ser bem remuneradas, porém nivel superior para soldados e bachareis em direito para oficiais, acho desnecessario pois não se trata de uma carreira juridica e sim militar.

Lucio Gomes (23/07/2009 - 14:35)

Vamos dá uma resposta nas urnas.Fora Wagner,ele só veio para a Bahia para acabar com o nosso Estado,a violencia aumentando cada dia mais.Vamos mandar ele de volta para o Rio de Janeiro que é o lugar que nunca deveria ter saido.A BAHIA NAO É TERRA DE BANDIDO,MARGINAL AQUI NAO PODE FAZER CARREIRA.TOTAL APOIO AOS POLICIAIS MILITARES,NAO DEIXEM A BAHIA FICAR IGUAL AO RIO DE JANEIRO.

Nivia Maria Da Silva Nunes (23/07/2009 - 14:35)

Sou esposa de policial militar e sei das dificuldades que passamos no dia a dia, como sindrome do panico e outras dificuldades economicas, está na hora desse governo acordar para a realidade dos policiais e tratar essa classe a sua altura pelo que eles merecem.

Fabio Santos (23/07/2009 - 14:32)

É governo de sindicalista não liga para os pms. Se elegeu contra contracheque do pm e hoje dá as costa.Boêmio e carioca wagnermolezar. O troco serã 20010.

Fabio Santos (23/07/2009 - 14:29)

É governo de sindicalista não liga para os pms. Se elegeu contra contracheque do pm e hoje dá as costa.Boêmio e carioca wagnermolezar. O troco serã 20010.

Alesandro Borges Dos Reis (23/07/2009 - 14:28)

Pessoal, neste momento precisamos de todo apoio possível para que não haja movimento algum por parte da polícia. Necessitamos agora que a população interaja junto a todas as associações para que haja o respeito pelo policial militar. "Juntos somos fortes" A população não merece o fato ocorrido em 2001. Não estamos fazendo greve, estamos fazendo o movimento legal. "Pela lei, com a lei, dentro da lei" esse é o nosso lema!!! []`s a todos e nos ajude sociedade. Deus nos ajude tb!!!

Santos (23/07/2009 - 14:24)

A TARDE 100% NOTICIA VALEU A COBERTURA,SENTIMOS PMs,VALORIZADOS E BEM INFORMADOS POR ESTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO EM TODOS OS CANTOS DA BAHIA EM TEMPO REAL. GRATO!

Santos (23/07/2009 - 14:23)

a tarde 100% noticia valeu a cobertura,sentimos valorizados e bem informados por este veiculo de comunicação em todos os cantos da bahia em tempo real. grato!

Robson Nunes (23/07/2009 - 14:21)

" reivindição com inteligencia!, estao de parabens os policiais da bahia"

Silvaldo Silva (23/07/2009 - 14:14)

Este movimento mostra à sociedade e aos governos que estamos cada vez mais unidos e, desta união, quem ganha é a própria sociedade.

Deputado (23/07/2009 - 14:11)

Greve Policial Militar? Policia Militar NÃO tem direito de greve. Se entrarem será acionado o comando nacional que visa assegurar onde estiver tendo violência, e tomará conta das ruas. Também há policia Municipal em Salvador para garantir a seguranca. Não há o que temer os que fizerem greve serão demitidos. Vagabundo Grevista na Policia Militar NÃO!!!

José Carlos (23/07/2009 - 13:57)

Acho interessante que os soldados tenham nível superior, quem sabe assim, melhoram o tratamento ao público, sejam mais polidos e tenham um visão de mundo menos limitada que a maioria dos PM's que aí estão.

Viana (23/07/2009 - 13:56)

A Policia MIlitar em massa voltou em Wagner, séria nosso desejo mante-lo no poder, mais e necessario que ele cumpla com seu discuso de campalha para os PMs da Bahia, ele seja um homem de Moral, de Etica, fazendo sua fala em campanha se cumprir. se ele pensa que o bolsa renda sozinho foi quem elegeu ele, ele continua brigando com o funcionario publico e pague pra ver, o que Saiu pagou pra ver e quebrou a cara, perdeu a campalha. expero que ele seja prudente a melhores os nossos salários.

Tomas Turbano Braulio (23/07/2009 - 13:55)

Esses poliça é tudo corrupto, já ganham dinheiro estorquindo as pessoas, ainda querem mais?

Mário Oliveira (23/07/2009 - 13:54)

O sonho de todo soldado é ser policial civil,existem inúmeros hoje lá que entraram através de concurso,mas policial civil querer ser soldado,não existe nenhum.O sonho de todo oficial é ser delegado,existem outros tantos que formados em direito também fizeram concurso e entraram.Mas não existe nenhum delegado que quis virar oficial.Está explicado então o motivo da pm querer fazer greve....Pessoal,vamos ter amor próprio e lutar por suas reivindicações sem se preocupar com os outros.

Primo Moreschi (23/07/2009 - 13:52)

Perguntei ao google sobre a greve do INSS e me veio como resposta a greve dos policiais militare. Não tem nada a ver.

Ana Cristina (23/07/2009 - 13:46)

agora eu quero ver o governador ir pra tv dizer que nao vai negociar. os jornais deveriam ir para dentro dos batalhoes ver as condiçoes de trabalho!!!!! É AGORA OU NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Augusto (23/07/2009 - 13:44)

quero ver se você enfrentaria 5 anos de faculdade pra ser um policial ganhando oq se ganha..

Marks War (23/07/2009 - 13:35)

A PMBA está lutando pelos direitos, direitos esses merecidos pela coorporação, não sei se vai conseguir tudo que quer mais, se conseguir um bom salario já vai está muito bom.

Gustavo Souza (23/07/2009 - 13:31)

Quando é que vocês vão aprender a não distorcer as coisas? Vocês estavam lá e muitos policiais também e ninguém falou em GREVE ou indicativo de greve. Hipocrisia tem limites mas vocês ultrapassam. Por isso certos "jornalistas" não precisam de nível superior e outros que o tem, mais parecem que não possuem. Fale do movimento Polícia Legal que é o que está acontecendo!

Esclarecimento (23/07/2009 - 13:25)

não existe indicativo nem movimento de greve na pm...diferente do que está se veiculando na imprensa, o movimento é pelo resgate da dignidade policial militar, ou seja, o movimento "policia legal". e esse movimento passa por reestruturação de instalações físicas, capacitação do pm, repensar o método de policiamento (que está claro pelos índices da violência ser ineficaz), plano de carreira e obviamente, salários dígnos. na verdade, é um basta ao exercício irregular da profissão policial militar.

Souza (23/07/2009 - 13:24)

Entre todas as exigencias, a unica que não acho tão necessária e a que para presta concurso para oficial a pessoa tenha que possui o diploma em bacharel em direito; Porém concordo que a mesma exigencia para o curso de soldado, tambem seja incorporada para o curso de oficial que e o curso superior.

Jaqueline (23/07/2009 - 13:20)

Não precisa greve...Basta imitar Sergipe e cumprirem a lei à risca para trabalhar: 1. Ninguém sai sem colete; 2. Ninguém sai com colete vencido; 3. PM não fazer trabalho de agente penitenciário... Dentre outras coisas!! Assim, fica menos de 20% do numerário apto a trabalhar e o governo nada pode fazer!! Sejam espertos!

Adson (23/07/2009 - 13:16)

Que as reinvidicações são justissímas, eu concordo plenamente. Mas, reajustar o salário para R$4000,00 eu estou pagando pra ver isso acontecer.

Danilo (23/07/2009 - 13:10)

É uma pena ver os praças sendo manipulados pelos oficiais que estão revoltadinhos pq o governo desmantelou a quadrilha deles..Cuidado: Ruim com Wagner ,pior sem ele.Os 16 anos de chumbo provaram isso.Vcs vão desgastar o governo às vésperas de uma eleição difícil como será em 2010,aí o DEMO volta ao poder e vcs vão ver(de novo) o que é bom pra tosse.

Marisa Lisboa (23/07/2009 - 12:56)

O governo precisa é aumentar o salario dos servidores.Não tirar das vantagens que já temos e acresentar ao salario , isto não é aumento de salario . Temos que da a resposta a ele, que diz que não foi os servidores que o elegeu. FORA ELE, ACORDA POVO

Haroldo (23/07/2009 - 12:51)

Que os Pms tenham curso superior vejo como algo positivo, mas é necessário que o governo também possa criar condições, pois há cidades que têm apenas um ou dois Pm de serviço o que os impossibilita de até mesmo se descolocarem para cursar uma faculdade.

Fundação Instituto De Direitos Humanos Hélio Mendes Cazuquel (23/07/2009 - 12:33)

Não aceitamos greve de policiais militares. O Governo do Estado da Bahia deve tomar todas as providências cabíveis e possíveis para evitar paralisação dos policiais militares. Estabelecer negociações. Verificar a possibilidade de atendimento das reinvindicações. Tomar decisão firme e efetiva para que a população não fique a mercê da violência.Tivemos uma péssima experiência no ano de 2001. As pessoas ficaram assustadas e desprotegidas. E, como sempre, quem sofre são os menos faverecidos. Pensem.

Marconi (23/07/2009 - 12:32)

So lembrando que nao eh GREVE! E sim um movimento que visa tornar a Policia Legal, com curso para os motoristas de viaturas, coletes nao vencidos, estrutura adequada etc. A sociedade tem q apoiar pois so assim teremos uma policia mais eficaz!

Jessica (23/07/2009 - 12:32)

Bom dia, Senhores Sei que é necessario e é preciso a melhoria na PM da Bahia mais referente a greve eu nao concordo Salvador já esta em estado de calamidade pensem ai se tiver greve como vai ser, espero que este governadozinho tome logo uma atitude de melhoria para com a PM e nossa população, e o Prefeito se manifeste ficando a nosso favor ele não esta nem ai como Salvador esta, desculpes mais temos que ser real este prefeitinho de meda desculpas as expressoes mas é verdade saia de sua cadei

Neto (23/07/2009 - 12:22)

"... que todos os soldados tenham nível superior e que os oficiais da academia da PM seja bacharéis em direito. " ASSINO EM BAIXO.

Marcos (23/07/2009 - 12:19)

O Governador da Bahia que é um Carioca não faz nada para melhorar a condição de vida do povo baiano que o elegeu´, a prova clara disso é o que Ele tem feito com a Polícia Militar aliás o que ele tem feito com a população baiana.vamos dar um basta. na Bahia só tem lugar pra quem ama a Bahia.

Ednilson (23/07/2009 - 12:17)

Realmente este é o momento para que o Governo note a importancia da Policia Militar num contexto geral, pois tanto em Gorvernos passados como no atual não fora dada a relevancia necessária a estes profissionais que perdem suas vidas em serviço em defesa da vida de terceiros. E a unica forma para serem notados é através do movimento "Policia Legal". A policia perto incomoda e longe faz falta, abraços.

Claudia Santana (23/07/2009 - 12:10)

bom as reivindicações,certamente são necessárias, mas,os policiais ja existentes poderiam fazer uma reciclagem o que tem de erro de português é um absurdo, mas primeiro esta exigência do nível superior poderia começar pelos políticos,que estamos extremamente necessitando.acho que toda corporação seja qual for tem direito de reivindicar seus direitos,a ditadura ja acabou faz muito tempo,ja passou da hora da reintegração dos oficiais eles dedicam suas vidas a corporação e são expulsos deste jeito.

Assombrado (23/07/2009 - 12:00)

Se deflagrar greve pessoal, estoquem comida em suas casas e não saiam pra nada. O bicho vai pegar e a cobra vai fumar. PM em greve não dá não, não estou afim de ver um repeteco do filme de 2001. Naquela época a violência não era tanta como agora, imagine esta greve nos tempos de hoje? Governador atende tudo aí que os caras estão pedindo...

Marcus (23/07/2009 - 11:52)

Até onde sei, o movimento tem caráter de presionar o governo a dar melhorescondições ao policial, imagine se o cidadão vai aceitar ser abordado por umpolicial que não tem sequer curso espécifico de manuseio de armas ou para conduzir a viatura?

Eduardo (23/07/2009 - 11:30)

É justa as reivindicações da PM, porém espero que os dirigentes sindicais tenham responsabilidade e preparem a população antes de deflagrar a greve. Eu mesmo não pretendo ficar na capital caso haja paralisação.

Laercio (23/07/2009 - 11:22)

Como o próprio Governador da Bahia diz, "quem não chora não mama". Esse Governo que em 2006 foi para a televisão utilizando o olerite dos policiais não fez nada para mudar a situção, continuam ganhando uma miséria. A hora é agora. PM UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA.

Aurélio Silva (23/07/2009 - 10:29)

Todo apoio ao Movimento dos Policiais, um profissional deste recebe uma esmola para arriscar a vida todos os dias. Sobre a reitegração, a esquerda (inclusive o PT) usou estas pessoas para fazer greve no Governo Carlista e agora não querem reintegrá-los? Reintegração já, questão de honra.

Andréia (23/07/2009 - 10:27)

Realmente a polícia precisa de melhorias em todo os sentidos principalmente porque lhe dar com o público requer um incentivo sensato e essa greve deve acontecer para acordar não só o governo mas para aqueles que não acreditam no trabalho destes heróis.

Paulo (23/07/2009 - 10:25)

Sou a favor da paralização legal da Policia Militar da Bahia. É lamentável a estrutura policial hoje. Baixos salários, falta instrução, péssimos equipamentos(viaturas, armas, coletes, EPI´s e etc). Já é hora do Governo Estadual tomar uma providência URGENTE no que diz respeito ao seu funcionalismo. Se necessário for, que haja GREVE!

Adriano (23/07/2009 - 09:31)

Polícias Militares fora das ruas ou nas ruas a violência continua a mesma, pois dificilmente as pessoas verem polícias nas ruas. Eles só aparecem no combate ao tráfico de drogas, fora isso, só Jesus sabe. Veja o Pelourinho, a Pero Vaz, Nordeste de Amaralina. Nos pontos de ônibus não existe um se quer.

Dizo (23/07/2009 - 09:21)

Cuidado com o governo petista, a greve dos servidores do INSS foi massacrada antes mesmo de começar. O direito de greve e manifestação do trabalhador está se esvaindo no Brasil.

Seu Comentário:

nome:
sobrenome:
e-mail:
mensagem:

toques


Empresas do Grupo
Rua Prof. Milton Cayres de Brito nº 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA, CEP-41820570. Tel.: 71 3340-8500 - Redação: 71 3340-8800
Copyright © 1997 - 2010 Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.