A partir desta segunda-feira, 1º, o Mobi A TARDE – o canal do Grupo para celular – lança a sua versão para iPhone(http://m.atarde.com.br). O diferencial dessa versão está na ampliação do conteúdo multimídia e no layout personalizado para este tipo de aparelho, que possibilita uma melhor navegação. O usuário poderá acessar os vídeos da Web TV, galeria de fotos e áudios, incluindo o Minuto A TARDE, que faz parte da programação diária da rádio A TARDE FM (103.9 MHz).
O projeto foi integralmente desenvolvido pelos profissionais do Grupo. Para Ana Carolina Casais, coordenadora de Novos Negócios do Grupo, o iPhone era a versão que faltava. “Após o lançamento da primeira versão do Mobi A TARDE passamos por um período de amadurecimento do produto, quando foi possível avaliar o comportamento do usuário”, afirma. Ana Carolina explica que o iPhone tem uma particularidade na sua formatação e, devido aos seus recursos, possibilita uma melhor navegação. “Por isso tinha que ser diferente. Poderíamos ter lançado antes, mas preferimos amadurecer a estrutura”, completa.
Iloma Sales, editora-coordenadora do Mobi A TARDE, acredita que a nova versão traz vantagens aos leitores. “Agora os usuários iPhone também terão acesso aos conteúdos com a credibilidade A TARDE. Para nós não é apenas mais uma versão. É o Grupo que, por meio do Mobi, amplia as opções de acesso”, diz.
O editor-coordenador da Web TV, Marcos Venâncio, destaca que todos os vídeos que estão disponíveis no Portal A TARDE On Line poderão ser acessados também pelo celular. "Acho isso ótimo e espero que todos acessem". Marcelo Barreiro, gerente da área de TI, conta que foi um desafio para a equipe por ser uma plataforma de trabalho nova para todos, por isso demandou especial dedicação dos profissionais de desenvolvimento e infraestrutura.
Para Barreiro, a inovação mostra o alinhamento do Grupo com as novas tecnologias. “A gente sempre está à frente do mercado quanto ao que há de mais moderno, ao que há de alta tecnologia”. A versão do iPhone do Mobi vai estar em constante mudança e ampliação. Ainda em junho devem ser lançados novos canais voltados para serviços, como horóscopo e trânsito. O Mobi A TARDE já está disponível para todos os celulares desde janeiro, com mais de 20 canais, que contemplam notícias, promoções e serviços.