>> Morre mais uma criança com suspeita de dengue em Itabuna
>> Secretário de Saúde do RJ ajuda no combate à dengue em Itabuna
O secretário estadual de saúde, Jorge Solla, minimizou o avanço da dengue em alguns municípios baianos. Ele disse que as medidas preventivas aplicadas na Bahia são eficazes, mas que alguns municípios tiveram problemas na sua implementação.
"Por que nem todos os municípios enfrentam epidemia? Porque nem todos tiveram a mesma resposta e responsabilidade", disse Solla em entrevista a uma emissora de televisão nesta terça-feira, 10. Questionado se a responsabilidade também não seria do Estado, Solla disse que o governo estadual é responsável por capacitar, mas que as ações devem ser aplicadas pelo município.
Ele afirmou que o governo pretende adequar a assistência médica para um atendimento ainda mais rápido e estimular a mobilização da população. Questionado se não seria necessária a ajuda do governo federal em cidades como Itabuna, que está em estado de emergência, Solla disse que o apoio de outros estados é positivo, citando que há profissionais do Rio de Janeiro colaborando com a Bahia, mas desconversou sobre o pedido de colaboração de Brasília.