Morre segundo estudante baleado em ataque a escola do Paraná | A TARDE
Atarde > Brasil

Morre segundo estudante baleado em ataque a escola do Paraná

Namorada do jovem também foi alvo do atirador e morreu ainda no colégio

Publicado terça-feira, 20 de junho de 2023 às 08:17 h | Atualizado em 20/06/2023, 08:26 | Autor: Da Redação
Tiroteio aconteceu no Colégio Estadual Helena Kolody
Tiroteio aconteceu no Colégio Estadual Helena Kolody -

O estudante Luan Augusto, de 16 anos, alvo de um ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira, 20. Na segunda-feira, 19, ele e sua namorada foram atingidos por disparos de arma de fogo. A jovem morreu na hora. 

Luan foi baleado na cabeça enquanto estava na escola pela manhã e foi socorrido com vida, mas em estado grave. Ele passou por cirurgia no Hospital Universitário de Londrina (HU), mas a morte aconteceu por volta de 3h15 da madrugada. A morte de Luan foi confirmada pela família, que autorizou a doação dos órgãos do jovem. As informações são do g1. 

Karoline Verri Alves, de 16 anos, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após o suspeito invadir o local e fazer os disparos. Ela foi atingida com um tiro na cabeça. O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira. 

De acordo com o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro, o assassino, um ex-aluno de 21 anos, fez pelo menos 16 disparos dentro do colégio. Ele disse à polícia que não conhecia o casal e escolheu as vítimas aleatoriamente. 

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que o atirador não conhecia as vítimas. Também detalhou que o assassino atirou no corredor do colégio e foi até o local em que as vítimas participavam de uma aula de Educação Física.

Com o atirador, preso minutos depois do ataque, foram apreendidos uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que, além da arma, apreendeu com o assassino um caderno com anotações sobre ataques em escolas.

Além disso, contou ter sido informada pela família do assassino, que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

Além do assassino, ainda na segunda-feira, um homem de 21 anos foi preso e um adolescente, de 13 anos, foi apreendido. Eles são suspeitos de ajudar a planejar o ataque

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS