Gabarito e cadernos do Enem são divulgados nesta terça, 14 | A TARDE
Atarde > Brasil

Gabarito e cadernos do Enem são divulgados nesta terça, 14

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica

Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 17:02 h | Autor: Da Redação
O edital previa a divulgação dos gabaritos até o dia 24 de novembro, mas o prazo foi antecipado pelo ministério.
O edital previa a divulgação dos gabaritos até o dia 24 de novembro, mas o prazo foi antecipado pelo ministério. -

Como anunciado recentemente pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira, Manuel Palacios, o gabarito oficial e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizados, nesta terça-feira, às 19h.

O edital previa a divulgação dos gabaritos até o dia 24 de novembro, mas o prazo foi antecipado pelo ministério. Os dados estarão no portal do Instituto.

Já o prazo para solicitar a reaplicação do Enem começou começou nesta segunda-feira, 13 e vai até sexta-feira, 17, na Página do Participante. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. Isso também vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.

Publicações relacionadas