Número de inscrições no Enem para detentos cresce 38% na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Número de inscrições no Enem para detentos cresce 38% na Bahia

Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap)

Publicado quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 às 22:02 h | Atualizado em 14/12/2023, 22:13 | Autor: Da Redação
Ao todo, 2.231 internos do sistema prisional do estado se inscreveram para participar das provas
Ao todo, 2.231 internos do sistema prisional do estado se inscreveram para participar das provas -

O número de inscritos no Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para detentos do sistema prisional e jovens do socioeducativo) registrou um crescimento de 38% em 2023. Ao todo, 2.231 internos do sistema prisional do estado se inscreveram para participar das provas, número superior aos 1.612 registrados no ano passado.

Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (Seap). A prova é aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Cebraspe, entidade encarregada da aplicação das provas em todo território nacional.

Na Bahia, foram contempladas 26 unidades prisionais, além da Custódia Provisória da Corregedoria da Polícia Militar. De acordo com a Seap, “o avanço do número de inscritos está em concordância com o compromisso de, ano a ano, ampliar o leque de possibilidades de reinserção social dos privados de liberdade”.

A Secretaria ainda informou que , por meio da Superintendência de Ressocialização Sustentável, ofertou aulões preparatórios ofertados pela os internos em parceria com as escolas parceiras e professores voluntários. Além de servir como preparação para as provas do Enem PPL, as aulas podem ser aproveitadas para remição de pena.

Publicações relacionadas