Luxemburgo mais uma vez culpa arbitragem por derrota | A TARDE
Atarde > Esportes

Luxemburgo mais uma vez culpa arbitragem por derrota

Publicado domingo, 05 de novembro de 2006 às 20:05 h | Autor: Agência Estado

Vanderlei Luxemburgo encontrou um culpado para a derrota do Santos para o São Paulo: o trio de arbitragem, como sempre. Para o treinador, tanto o juiz Paulo César de Oliveira, quanto o assistente Evandro Luís Silveira, foram os principais responsáveis pelo revés santista na Vila Belmiro ao não marcarem um agarrão de Lenilson em Ávalos, no lance que originou o gol dos visitantes.



"O gol do São Paulo foi em uma jogada ilegal”, chiou o técnico. “Já havia avisado ao bandeira que o Lenilson e o Leandro estavam segurando os nossos zagueiros em todas as jogadas. Só depois do gol, eles passaram a marcar esse tipo de lance. Mas aí já não adiantava mais”, reclamou o treinador.



Para Luxemburgo, o lance foi um reflexo das ações do São Paulo nos bastidores. Antes da partida, dirigentes do clube do Morumbi reclamaram da escalação de Paulo César Oliveira. “Não tem por que reclamar antes da partida do Paulo César, que é um grande árbitro. Mas o São Paulo pressionou, como fez com o Simon”, disse, lembrando do veto que o time fez ao árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. "Por que o Simon nunca mais apitou um jogo do São Paulo?”, questionou.



Mas Luxemburgo foi além. No melhor estilo das teorias conspiratórias, o treinador viu ajuda para o São Paulo até em um campeonato que ainda nem começou - o Paulistão de 2007. “Dos 13 últimos jogos, o São Paulo joga 8 em casa. Justo na fase mais importante da competição e quando haverá jogos da Libertadores”, reclamou. Quem também reclamou muito por causa do lance do gol de Mineiro foi o goleiro Fábio Costa. “Falei com o Paulo César e ele disse que não viu o agarrão porque havia muita gente na frente. Mas o bandeirinha devia ter visto. O estranho é que foi o mesmo bandeira quem marcou seis impedimentos contra nós”, lamentou.



Para o zagueiro Ávalos, no entanto, que estava envolvido na jogada, o trio de arbitragem foi o menos culpado pelo gol. “O Lenilson puxou a minha camisa e o calção. Mas isso não esconde a nossa falha no gol. Alguém tinha de ter acompanhado o Mineiro e não o fez,“ disse. No lance, quem estava em cima do volante adversário era André Luiz. “Fizemos um primeiro tempo muito fraco e pagamos o preço”, concluiu Ávalos.

Publicações relacionadas