Supercarros de “007: Sem Tempo para Morrer” | A TARDE
Atarde > Autos

Supercarros de “007: Sem Tempo para Morrer”

Publicado quarta-feira, 03 de novembro de 2021 às 06:05 h | Autor: Núbia Cristina
Aston Martin DB5 com metralhadora | Fotos: Divulgação
Aston Martin DB5 com metralhadora | Fotos: Divulgação -

Quem ama supercarros, motos premium, adrenalina, aventura e paisagens deslumbrantes nem pisca nas cenas de ação do 25º filme da franquia 007: "Sem Tempo para Morrer (No Time to Die)", que marca a despedida do ator Daniel Craig, e ainda pode ser visto nos cinemas. Um dos carros mais emblemáticos da trajetória da série está de volta neste filme. o Aston Martin DB5, um dos seus fiéis companheiros durante os quase 60 anos de história.

Peço permissão para dar spoiler, mas é impossível não destacar a cena na qual James Bond (Daniel Craig, em seu último filme como o famoso espião) dirige o clássico Aston Martin DB5 cinza, pela província de Matera, na Itália, ao lado de Madeleine Swann (Léa Seydoux). o casal é perseguido por vilões. A cena de ação também conta com motos da Triumph fazendo acrobacias. Quem ama duas rodas, vai curtir os modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 em sequências de ação.

Um dos maiores colecionadores de carros antigos da Bahia (e do Brasil), Jorge da Rocha Cirne Filho, é apaixonado pela série 007. “Vi praticamente todos os filmes, mais de uma vez. As aventuras de James Bond marcaram muito minha vida. Só alegria lembrar dos filmes. Quem ama barcos, carros, motos, tudo que tem motor é fã do 007”. Cirne, inclusive, participou do leilão do Aston Martin DB5, que ocorreu em Monterey, na Califórnia, em agosto de 2019.

Leilão

Esse carro foi usado para promover o filme Thunderball, de 1965, e construído tal qual clone do irmão utilizado em Goldfinger, em 1964. “Participei do leilão virtualmente, com vários colecionadores do mundo todo. Fiquei impressionado com o carro, que ainda tinha uma série de opcionais do agente 007, como metralhadoras retráteis, lançadores de óleo, estrepes e fumaça e banco de passageiro ejetável etc.”, conta Cirne.

O carro foi arrematado por um colecionador americano, por aproximadamente US$ 6 milhões (R$ 23 milhões). “Foi incrível participar desse leilão, melhor seria se fosse ao vivo e melhor ainda seria dirigir um Aston Martin”. Cirne. Ele é um dos um dos fundadores do Veteran Car Club e tem uma frota de mais de 100 modelos diferentes.

A Aston Martin aproveitou o lançamento do 25º filme de James Bond para lançar duas novas edições limitadas 007 - o Aston Martin Vantage e DBS Superleggera.

O primeiro dos dois modelos é o Vantage 007 Edition, inspirado no Aston Martin V8 original, que fez sua estreia no 007 em “The Living Daylights”, em 1987, e também aparece em “No Time to Die”.

O carro tem a cor cumberland grey na pintura externa, e o interior em couro preto obsidiano e cromo escuro, com a marca 007 aplicada no console central dos carro, que é equipado com caixa de câmbio manual.

“Criar uma edição 007 é sempre um desafio empolgante, enquanto trabalhamos para desenvolver e estilizar um carro que incorpore a lenda de James Bond. É uma honra aplicar o estilo inspirado em 007 aos nossos carros esportivos, o que dá aos nossos clientes a oportunidade de possuir uma peça única da história cinematográfica e automotiva”, afirmou o vice-presidente e diretor de criação da Aston Martin, Marek Reichman.

A edição do Aston Martin DBS Superleggera foi limitada a 25 carros. O DBS Superleggera 007 Edition tem preço de varejo recomendado de RRP £ 279.025 e o Vantage 007 Edition com um preço de varejo recomendado de RRP £ 161.000.

"Sem Tempo para Morrer" tem aparições de quatro carros esportivos da Aston Martin: o DB5; o clássico Aston Martin V8; o mais recente super GT da marca, DBS Superleggera; e o Aston Martin Valhalla.

O Valhalla apareceu como protótipo no filme, mas já foi apresentado oficialmente ao público. Tem motorização híbrida e unidade motriz posicionada no centro do veículo. Seu motor a combustão é um V8 de 4.0 litros biturbo, que fornece 750 cv para as rodas traseiras. O supercarro promete entregar ao todo cerca de 950 cv de potência. Com mais dois propulsores elétricos fornecendo tração às rodas dianteiras, o carro é capaz de oferecer um toque conjunto de 102,0 kgfm. O câmbio é de oito marchas com dupla embreagem e diferencial de deslizamento eletrônico. Seu 0 a 100 km/h ocorre em 2s5 e o Valhalla chega a até 350 km/h.

Imagem ilustrativa da imagem Supercarros de “007: Sem Tempo para Morrer”
Valhalla era protótipo no filme de Bond

Land Rover

A Land Rover tem uma parceria de longa data com os filmes da saga de James Bond, que começou em 1983, quando um Range Rover Convertible apareceu em "007 Contra Octopussy". Em "007: Sem Tempo Para Morrer" foram usados dois Range Rover Sport SVR. Nas cenas de ação, perseguem Bond e demonstram todo seu potencial off-road.

Para marcar a participação no filme, a marca lançou edição limitada do Land Defender V8 Bond Edition, com apenas 300 unidades. Inspirada nos Defenders do filme, tem duas versões de carrocerias clássicas do modelo: 110 e 90.

O Defender V8 Bond Edition apresenta ainda o pacote Extended Black, um conjunto de itens com rodas de liga leve Luna Gloss Black de 22 polegadas, pinças de freio dianteiras na cor Xenon Blue e um emblema com a inscrição “Defender 007” na parte traseira do carro.

O modelo Bond Edition é movido por um motor 5.0L a gasolina, capaz de gerar 525PS, 625Nm de torque e com transmissão automática de 8 velocidades. É capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 5,2 segundos com uma velocidade máxima de 240km/h.

Publicações relacionadas