Alianza e Audax se enfrentam contra eliminação | A TARDE
Atarde > Esportes

Alianza e Audax se enfrentam contra eliminação

Publicado terça-feira, 13 de março de 2007 às 07:45 h | Autor: Agencia Estado

Com a obrigação de vencer, o Audax Italiano, do Chile, e o Aliança Lima, que joga em casa, no Peru, se enfrentam hoje, a partir das 23h30 (de Brasília) para evitar uma eliminação precoce no Grupo 2 da Copa Libertadores, que reúne também o São Paulo e o Necaxa, do México.

O Alianza Lima é o atual campeão peruano, mas está na última colocação de seu grupo, com zero ponto após duas derrotas. O Audax tem um ponto e é o penúltimo colocado. Ambos estão muito atrás do líder Necaxa, que tem seis pontos, e do São Paulo, segundo colocado, com quatro. O único ponto do Audax, por sinal, foi conquistado no empate com o São Paulo, em 0 a 0. Contra o Necaxa perdeu por 2 a 0, no México.

Necaxa e São Paulo se enfrentarão no dia 21 de março, no México, no fechamento da terceira rodada.

"Nós estamos com a obrigação de sair desta partida com a vitória", disse o técnico do Audax, Raúl Toro. "Temos consciência de que uma vitória contra o Alianza é fundamental para mantermos nossas chances de classificação para as oitavas-de-final. Trata-se de uma partida decisiva."

O Alianza Lima perdeu para o Necaxa por 2 a 1, em Lima, e para o São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi. Se não vencer hoje, estará praticamente eliminado.

"Não conseguimos os resultados que esperávamos e não temos agora outra opção que não seja vencer. O problema é que para o Audax também só interessa a vitória", disse o jogador Juan Jayo.

Ficha técnica

Alianza Lima: George Forsyth; Guillermo Salas, Augusto Poroso, Ernesto Arakaki, Juan Jayo, Marko Ciurlizza, Martín Liguera, Alexnder Sánchez, Renzo Benavides e Flavio Maestri.

Audax Italiano: Nicolás Peric; Boris Rieloff, Juan González, Jorge Carrasco, Roberto Cereceda, Braulio Leal, Carlos Garrido, Miguel Angel Romero, Carlos Villanueva, Franco di Santo (Nicolás Medina) e Rodolfo Moya.

Árbitro: Mauricio Reinoso (Equador)
Horário: 23h30
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru

Publicações relacionadas