Gasolina Octapro chega a Salvador | A TARDE
Atarde > Autos

Gasolina Octapro chega a Salvador

Publicado quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 13:01 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Guilherme Magna | A TARDE SP | Fotos: Divulgação
Gasolina OctaPro está disponível a partir desta quarta-feira
Gasolina OctaPro está disponível a partir desta quarta-feira -

A rede de postos Ipiranga, divulgou nesta quarta-feira, 14, que sua gasolina especial OctaPro está disponível na rede de postos da marca em todo o estado da Bahia. O produto de alta octanagem, já está disponível em dois postos no estado, o primeiro em Salvador e outro em Feira de Santana.

Em seu portfólio, a Ipiranga conta com duas gasolinas especiais, a DT Clean e a Octapro. Como diferencial, a DT Clean, conta uma tecnologia chamada de Friction Modifier. Esse recurso permite a redução de atrito entre as peças do motor, fornecendo proteção e vida longa ao veículo, segundo a empresa. Outro diferencial está em um aditivo que reduz os depósitos, as pequenas partículas sólidas que podem prejudicar o sistema de admissão fazendo o carro falhar.

A Octapro segue a mesma formulação, com maior octanagem para melhorar a queima percebida em motores de alto desempenho e menor teor de etanol, mudança que é quase imperceptível em veículos menos tecnológicos

Imagem ilustrativa da imagem Gasolina Octapro chega a Salvador
A gasolina especial OctaPro já está disponível em Salvador e Feira de Santana

"O Nordeste brasileiro é uma região estratégica e fundamental no nosso processo de expansão da Octapro, mais recente oferta na linha de combustíveis oferecida nos postos Ipiranga, junto à DT CLEAN e Gasolina Original. Com esse movimento, reforçamos a possibilidade e experiência de compra mais completa e que atendam as demandas de mais clientes da região", diz Marcio Neves, Gerente Executivo de Planejamento de Varejo da Ipiranga.

Em termos técnicos, a Octapro conta com octanagem 96 de índice Anti Detonante (IAD) típico e RON (Research Octane Number) médio de 102, método de referência de octanagem na Europa. No caso da DT Clean, o combustível tem como foco e diferenciais a detergência e a limpeza profunda de motores.

Publicações relacionadas