Alison e Emanuel avançam às oitavas de final na China | A TARDE
Atarde > Esportes

Alison e Emanuel avançam às oitavas de final na China

Publicado quarta-feira, 04 de maio de 2011 às 12:49 h | Autor: Agencia Estado

Alison e Emanuel venceram nesta quarta-feira os dois jogos que disputaram na etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla foi a única brasileira a terminar o dia com 100% de aproveitamento. Enquanto isso, Pedro Cunha/Pedro Solberg e Thiago/Harley perderam um jogo e vão disputar a repescagem na China.

Na primeira partida, Alison e Emanuel derrotaram os britânicos Garcia e Grotowski por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/10. Em seguida, venceram os franceses Andy e Kevin Cés, também em dois sets, com parciais de 21/16 e 21/18. Nas oitavas de final, na quinta-feira, eles irão encarar os espanhóis Herrera e Gavira.

"Jogamos muito concentrados nos dois primeiros jogos e conseguimos duas boas vitórias. Agora vamos enfrentar a dupla da Espanha, que é muito forte, e mostrou isso ao vencer o Pedro Cunha e o Pedro Solberg. Eles têm um saque perigoso e cometem poucos erros", disse Alison.

Harley, que foi campeão em Xangai nos últimos quatro anos, e Thiago perderam para os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0, com um duplo 21/19, no primeiro jogo do dia. Depois, se recuperaram com um triunfo sobre os canadenses Redmann e Saxton por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Na repescagem, eles irão encarar os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão.

Pedro Cunha e Pedro Solberg iniciaram a quinta-feira com vitória sobre os estonianos Vesik e Jaani por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. Depois, porém, foram derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/9. Na repescagem, eles irão duelar com os alemães Dollinger e Windscheif.

CHAVE FEMINNA - O Brasil será representado por quatro duplas na chave feminina da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta-feira, Ângela e Lili passaram pelo qualifying e vão lutar pelo título, com as duplas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, que já estavam pré-classificadas.

Na repescagem, Ângela e Lili venceram as chinesas Jin e Miao por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/14. Depois, bateram as espanholas Campisi e Hopf por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/11. "Estamos nos acertando muito rápido. Apesar de termos feito poucos treinos juntas. Já jogamos sete partidas em uma semana e isso tem ajudado", disse Lili.

Na primeira rodada da chave principal, Ângela e Lili vão duelar com as irmãs Maria Clara e Carolina. Campeãs das duas primeiras etapas do ano, Juliana e Larissa vão estrear contra as norte-americanas Hochevar e Fopma. Já Talita e Maria Elisa irão encarar as polonesas Kolosinska e Brzostek na primeira rodada em Xangai.

Publicações relacionadas