Salvador ganha nova concessionária Lifan | A TARDE
Atarde > Autos

Salvador ganha nova concessionária Lifan

Publicado quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 17:48 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Rodrigo Mora | A TARDE SP
Pinheiro Lifan inaugura nova concessionária na Paralela
Pinheiro Lifan inaugura nova concessionária na Paralela -

Estive duas vezes na sede da Lifan, em Chongqing (sudoeste da China), para conhecer os planos da marca para o Brasil. Na primeira, em 2016, os protagonistas eram o X50, espécie de anti-CrossFox, e o X60 com câmbio automático e reestilizado. Revelado naquela mesma semana, o X7 também era promessa, assim como o gigante X80. Boas intenções, portanto, não faltavam.

Na segunda visita, em abril deste ano, a marca apresentou novos planos. O lançamento do X50, que deveria ter ocorrido neste ano, fora suspenso até a estreia da segunda geração, prevista para 2018. "Reconhecemos que esse carro não tinha o acabamento que o cliente brasileiro exige. Preferimos esperar até a chegada de um produto melhor", disse à época Fang Yinqi, executivo da marca responsável pela operação brasileira.

O X7 havia sido eliminado dos planos para o Brasil – e isso é uma boa notícia. Já o X80 mostrava evolução desde nosso primeiro contato em itens como acabamento e lista de equipamentos. Com 4,82 m de comprimento, pretenderá ser opção mais em conta (em torno de R$ 120 mil) no segmento de Hyundai Santa Fe e Toyota SW4. A estreia está programada para abril de 2018.

E o X60 reestilizado e com câmbio automático, enfim, chega ao Brasil. Será, por ora, o carro-chefe da terceira concessionária da marca na Bahia – são duas em Salvador e uma em Feira de Santana. Inaugurada ontem (17), a Pinheiro Lifan (Av. Luís Viana Filho, 5.700, Paralela) promete levar a experiência no segmento de seminovos para os 0 km chineses.

Há pouco menos de dez anos, a Lifan praticamente não existia no Brasil. A falta de qualquer identificação estrutural comum às concessionárias antecipava que virar cliente da marca seria um caminho cheio de incertezas quanto a assistência, revenda, manutenção. Hoje estruturada e no radar da cúpula chinesa, a operação brasileira chega agora à 48ª concessionária. É uma evolução e tanto.

Imagem ilustrativa da imagem Salvador ganha nova concessionária Lifan

Publicações relacionadas