Mercedes-Benz aposta nos modelos para BRT | A TARDE
Atarde > Autos

Mercedes-Benz aposta nos modelos para BRT

Publicado quarta-feira, 30 de novembro de 2016 às 00:00 h | Atualizado em 30/11/2016, 11:42 | Autor: Roberto Nunes, em Rio de Janeiro
O superarticulado para 223 passageiros tem 23 metros de comprimento
O superarticulado para 223 passageiros tem 23 metros de comprimento -

A 11ª FetransRio, a principal feira de ônibus do Brasil, ocorreu com três grandes fabricantes do setor (Mercedes-Benz, Volvo e Volkswagen), no RioCentro. A Mercedes-Benz, líder do segmento de ônibus no país, aposta na tecnologia e na oferta de soluções urbanas.

Apresentou o novo chassi 500 MDA HD (Heavy Duty), um superarticulado. De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing, peças e serviços para caminhões e ônibus, a empresa tem o maior superarticulado para sistemas BRT e o maior articulado da marca no mundo. "O superarticulado opera no maior BRT do Brasil, o do Rio", destaca. A MB lançou novo pacote de segurança: AEBS – Advanced Emergency Braking System (sistema de frenagem de emergência), LDWS – Lane Departure Warning System (alerta de mudança de faixa de rodagem) e TPMS – Tyre Pressure Monitoring System (monitoramento da pressão e temperatura dos pneus).

O jornalista viajou a convite da MB

Publicações relacionadas