VW lança série especial Ultimate da Amarok | A TARDE
Atarde > Autos

VW lança série especial Ultimate da Amarok

Publicado segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 15:07 h | Atualizado em 18/04/2016, 15:07 | Autor: Lhays Feliciano
.
. -

O mercado de picapes médias no Brasil anda movimentado. Apesar da Hilux ser a grande referência no segmento das picapes médias no País, as rivais S10, Ranger, L200 e Frontier se equipam para continuarem na disputa. Depois da Ford anunciar na semana passada a Ranger com novo visual e mais tecnologia, agora é a vez da Volkswagen atrair os consumidores do segmento com o lançamento de uma série especial da Amarok, a Ultimate. O modelo que chega às concessionárias já nesta semana, não tem um número de unidades definidas e  traz itens exclusivos de aparência e conforto que deixam a picape mais luxuosa. O preço sugerido é de R$ 176.990.

Posicionada acima da versão Highline, a série Ultimate traz de série faróis bixênonio com LEDs diurnos, novo santantônio de aço inoxidável e novo estribo plano de alumínio. Os vidros das portas traseiras e o vigia são escurecidos, assim como as lanternas.

Completando o visual externo há rodas de liga leve aro 19" com novo design, capa dos retrovisores na cor Prata Sargas com detalhe cromado, o spoiler inferior dianteiro na cor chrome effect e a faixa lateral com a inscrição "Ultimate".

Por dentro, a picape ficou mais luxuosa e confortavel com acabamento de couro Alcantara, central multimídia com sistema de navegação integrado, bancos dianteiros com ajuste de altura, lombar e aquecimento. Há ainda pedaleiras de alumínio com o nome da versão, além de quatro air bags, dois frontais e dois laterais.

Sob o capô está o motor é o quatro cilindros 2.0 diesel biturbo de 180 cv e 42,8 mkgf a 1.750 rpm. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração, integral. Entre as tecnologias de apoio ao motorista estão os controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em aclives, controle automático de descida e o freio ABS off-road, que permite mesmo em estradas não pavimentadas, atuar perfeitamente.


Com três anos de garantia, a série especial Ultimate está disponível em quatro cores: branca sólido, prata e cinza metálicos e preta perolizada. A picape está prestes a receber uma reestilização, que já foi flagrada em testes na Europa.

Publicações relacionadas