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Audi vende A3 Sedã 1.4 flex feito no Paraná

Publicado quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 08:18 h | Atualizado em 25/11/2015, 08:31 | Autor: Roberto Nunes
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A alemã Audi segue as ações das rivais Mercedes-Benz e BMW no mundo. A recíproca é verdadeira também e ninguém deixa a outra desgarrar. É como um espelho: a Audi olha a Mercedes-Benz, que percebe a BMW e não deixa a marca das argolas ficar longe.

No Brasil, a BMW saiu na frente e já produz três modelos (X1, Série 1 e Série 3) em Araquari (SC). Este mês, a Audi revelou o A3 Sedã produzido no Paraná. Há mudanças para deixar o carro mais competitivo no mercado nacional, a começar pelo conjunto mecânico - um motor 1.4 flex, com tecnologia TFSI, de 150 cavalos, com injeção direta de combustível, e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, com a opção de troca de marchas de forma manual por meio da alavanca seletora ou pelas aletas atrás do volante.

Se antes o carro era feito na Áustria, agora é bem "brasileiro". Assim, entra na era da gasolina ou etanol para dar a opção ao brasileiro que deseja um Audi com motor 1.4 turbo e flex. Mas há detalhes a mais no A3 Sedã nacional. Alguns acham que o modelo ganhou simplificações. No entanto, elas surgem como alinhamento aos novos padrões de exigência do consumidor.

Com preços de R$ 99.990 (Attraction) e R$ 109.990 (Ambiente), o A3 Sedã 1.4 turbo flex tem tudo de bom do mundo Audi. Não é porque o carro é nacional que a fabricante  alemã "pelou" o veículo. Tem sistema de ar-condicionado, direção eletromecânica, sensor de estacionamento traseiro, faróis bixenônio com ajuste automático de altura e lavadores e lanternas de LEDs.

O motorista tem à disposição bancos dianteiros com ajuste de altura, volante de quatro raios e alavanca de câmbio revestidos de couro. Os vidros laterais e traseiro têm isolamento térmico, e há  acabamento diferenciado. O veículo tem ainda sistema start-stop e rádio MMI - que inclui computador de bordo e conexão Bluetooth. O freio de estacionamento tem acionamento eletromecânico e as rodas são de 16".

A TARDE andou na topo da gama com direito a sensores de luz e chuva, além de volante multifuncional com acabamento de couro e aletas para trocas de marchas. As rodas são de 17", e há navegador GPS no multimídia, controle de velocidade de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, com câmera de ré.

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