Ford EcoSport ataca HR-V e Renegade | A TARDE
Atarde > Autos

Ford EcoSport ataca HR-V e Renegade

Publicado quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 07:31 h | Autor: Roberto Nunes
Eco
Eco -

A vida fácil do EcoSport, líder entre os utilitários urbanos por mais de uma década, acabou com a chegada da dupla HR-V, da Honda, e Renegade, da Jeep. A Ford deixou a poeira baixar dos dois lançamentos e apresentou a versão com motor 1.6 Sigma TiVCT Flex, o mesmo que já equipa o Fiesta e o Focus, com o câmbio automática Powershift, de dupla embreagem e seis velocidades.

Assim, o novo EcoSport 1.6 Sigma Powershift ataca os novos queridinhos do Brasil com pacote mais recheado de equipamentos e a transmissão que dispensa o pedal de embreagem, item que não faz tanto sucesso entre os SUVs compactos.

A grande novidade - o câmbio Powershift - chega acoplado ao motor 1.6 flex com 131 cavalos, antes apenas ofertado com o motor de dois litros. A Ford posiciona o EcoSport 1.6 Powershift com preço de R$ 68.690. A simplicidade fica apenas no visual com rodas de aço de 15 polegadas e maçanetas na cor preta. De série, traz controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, direção elétrica, chave de segurança My Key e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.
 

Avaliação

A TARDE andou no EcoSport 1.6 Powershift Freestyle. Usa os pneus 205/60 em rodas de liga leve de 16 polegadas e um pouco mais de conforto. A Ford cobra R$ 76.900 nesta configuração e entrega vidros elétricos traseiros com fechamento pela chave, sensor de estacionamento traseiro, detalhes visuais em cinza e sensor de estacionamento traseiro. A versão Freestyle Plus é ofertada com bancos revestidos em couro e seis air bags. O preço sobe para R$ 80.300.

Para quem deseja um carro bem equipado e de câmbio automático, é bom pensar direitinho e avaliar a configuração 1.6 SE Direct PowerShift (R$ 68.690). Tem pacote e preço justos e, de série, traz ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, sistema Sync com AppLink e assistência de emergência e chave inteligente MyKey.

A Ford oferece ainda computador de bordo, volante multifuncional, air bags frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro e rodas de aço de 15 polegadas com calotas. No frigir dos ovos, o EcoSport - modelo desenvolvido e produzido em Camaçari - tem um visual moderno, gama de versões - incluindo até uma configuração 4x4 - e é um cheque ao portador na hora da revenda. No Brasil, o utilitário EcoSport ainda preserva o estepe pendurado na tampa do porta-malas.

Publicações relacionadas