Nissan Frontier 2016 chega com mais itens | A TARDE
Atarde > Autos

Nissan Frontier 2016 chega com mais itens

Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 10:54 h | Autor: Roberto Nunes
Nissan Frontier
Nissan Frontier -

O mercado automotivo é cíclico. No primeiro semestre, os lançamentos se concentraram no segmento dos crossovers. No fim deste ano, chegou a vez das picapes médias. Primeiro, a nova versão topo da gama High Country da picape S10, a líder do segmento. Depois, a oitava geração da moderna Hilux, da Toyota. Agora, a japonesa Nissan apresenta a Frontier 2016 para o mercado brasileiro.

A Frontier destaca-se pelo reforço no pacote de equipamentos da versão SV Attack 4x4, nas opções com câmbio manual de seis velocidades e automática de cinco velocidades. A Nissan investe no assunto tecnologia e oferece uma central multimídia integrada com o sistema de navegação e câmera de ré. a picape sai a partir de R$ 113.990 no País.

O multimídia da Frontier SV Attack 4x4 vem com funcionalidades e tem tela colorida de 6.2 polegadas, com opção de DVD, Bluetooth (streaming de áudio e viva-voz para celular) e navegador GPS. O equipamento também reproduz áudio e vídeo por meio de USB, iPod® e CD e trabalha em conjunto com a câmera de ré, outra novidade para a versão. Outra novidade da linha 2016 da Nissan Frontier é a oferta, como item de série, da barra antirolamento (comumente conhecida como 'santantônio') na versão topo de linha SL.

A Nissan equipa a Fontier  com motor turbodiesel 2.5 16V, de 190 cavalos, tração 4x4 (sistema "Shift-on-the-Fly", que permite o acionamento da tração nas quatro rodas por meio de - um botão no painel, mesmo com o carro em movimento, até 80 km/h) e rodas de liga leve aro 16. Tem ainda computador de bordo, chave com telecomando para abertura e fechamento das portas, direção hidráulica com ajuste de altura do volante, airbag duplo e freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD). A picape traz ar-condicionado, travas, vidros e regulagem dos retrovisores elétricos, além de parachoque dianteiro, grade frontal e retrovisores na cor do veículo, parachoque traseiro cromado e retrovisor externo com regulagem elétrica. 

Publicações relacionadas