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Volkswagen aposta na Space Cross

Publicado quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 09:50 h | Atualizado em 27/08/2015, 09:50 | Autor: Roberto Nunes
Space Cross
Space Cross -

No passado, o Brasil oferecia uma gama de peruas, como a Ipanema, Caravan, Belina e Elba. Com a onda dos SUV´s, as stations wagons, as chamadas peruas, estão perdendo o espaço, mas ainda sobrevivem com alguns modelos no mercado nacional.

Um deles é a Space Cross, derivada da SpaceFox com uma pegada aventureira para bater de frente com a líder do segmento, a Palio Weekend Adventure.

Apresentada no Salão de SP no ano passado, a Space Cross tem a opção dos câmbio manual e i-Motion, acoplado ao novo motor 1.6 flex 16V, da família MSI, com 120 cavalos, bem melhor em relação ao 1.6 flex de 104 cv da irmã SpaceFox.

Mas há uma série de diferenças entre as duas. A Space Cross é uma perua com apetrechos fora-de-estrada. Tem apliques nas laterais, protetor de caixas de rodas e parachoques com detalhes emborrachadas, valorizando o conjunto de faróis de neblina. Possui ainda uma suspensão com amortecedores rígidos, com 33 mm a mais de altura na dianteira e 35 mm na traseira. Isso, no entanto, não vai mudar em nada seu perfil urbano.

A Volks instalou discos de freio maiores, de 24 mm, e componentes reforçados para garantir um rodar mais suave, absorvendo os trancos mais complicados nos buracos na cidade ou na estrada. É bom avisar: nada de meter o carro na lama.

Ofertada por R$ 71.020, a Space Cross fica cara e, com câmbio automatizado i-Motion, sai pelos salgados
R$ 74.520, quase na faixa de preços dos novos utilitários esportivos.


Equipada

Mesmo assim, a perua aventureira da Volks surpreende. Traz uma mecânica ajustada com seu câmbio manual de seis marchas, de engates precisos. Seu motor com 120 cavalos anda bem e oferece fôlego extra nas ultrapassagens. Para entrar na briga, o carro oferece espaço para todos e, principalmente, para as bagagens - são 430 litros no porta-malas.

A Volks equipa bem também a Space Cross. Seu pacote traz direção elétrica, ar-condicionado, multimídia com GPS, vidros elétricos nas quatro portas,  regulagem elétrica dos espelhos retrovisores (tilt down), além de coluna de direção com ajustes de altura e distância, espelhos retrovisores com luz indicadora de direção integrada e computador de bordo com várias funções.

A Space Cross testada com câmbio manual incluia teto solar elétrico, bancos de boa anatomia, pneus 205/55 R15, sistema de controle de tração (M-ABS),  sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e freios ABS com EBD.

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