Alguns craques deram bolo | A TARDE
Atarde > Esportes

Alguns craques deram bolo

Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2007 às 20:29 h | Autor: Moysés Suzart, do A TARDE

>>Confirmado novo lar tricolor

A festa teve mini-trio, eternos ídolos, além de alguns jogadores da atualidade. O 20º baba de praia promovido por João Bismarck, ex-preparador físico e técnico, na praia do Corsário, não teve a quantidade de craques esperada. Jogadores que prometeram comparecer, como Vampeta, Edilson, Marcelo Ramos, Adailton, Dudu Cearense, Paulo Isidoro, Ueslei e Jorge Vagner, nem deram as caras no dia ensolarado de Salvador.

Azar o deles. Quem compareceu, não se arrependeu.  O primeiro a chegar foi Nadson, que estava doido para assumir outra posição: a de goleiro. “O que vale é a brincadeira. Além do mais, no gol não corre o risco de se machucar”, lembrou Nadgol, como era conhecido na época que atuou no Vitória.  Porém, o atacante ficou apenas na vontade. Próximo do início do terceiro baba, justamente o que ele iria atuar, recebeu um telefonema e teve que resolver um problema no aeroporto de Salvador.

Mas Felipe, goleiro que foi herói do Corinthians na temporada, conseguiu realizar o sonho de jogar uma partida como atacante. Entretanto, o que foi constatado é que o baiano precisa mesmo é se contentar com a camisa 1.

Em todo momento, Felipe não saia da banheira, tocando apenas uma vez na bola e desistiu do jogo antes mesmo de terminar o primeiro tempo. Resolveu então curtir o mar com seu filho e a mulher. Ainda teve que revezar atenção entre a família e os seus fãs.

O meia Robson Luís, atualmente sem clube, também marcou presença. “Aqui reencontro amigos para bater uma bolinha. Aproveito o fim do ano para fazer estes programas com os amigos”, decretou o atleta. Robson, tricolor assumido, já atuou em clubes como Bahia, Santos, Vitória e Vasco da Gama. Seu último time foi o Santa Cruz.

Além do confronto principal, houve o jogo da garotada com Síndrome de Down, além do futebol feminino, com a presença de Elaine, jogadora da seleção brasileira. Os veteranos deram um show de bola, tanto na areia, quanto nas resenhas na mesa das barracas de Salvador.

Edilson – Se o baba de Bismarck foi um sucesso, o jogo beneficente promovido por Edilson nem saiu do papel. Infelizmente, o Capetinha não atendeu o celular para explicar porque não deu certo.

A decisão do cancelamento da partida, entre os amigos de Edilson contra a seleção baiana, pegou de surpresa até mesmo os atletas que iriam atuar no encontro marcado para este próximo sábado, no Barradão, para ajudar os parentes das vítimas da tragédia na Fonte Nova.

“O que? Não vai ter? Oxe, estava preparado para jogar e nem fui avisado sobre o cancelamento”, lembrou Felipe, que teve a mesma reação dos demais atletas, como Nadson e o ex-goleiro Borges. “Até quinta-feira, Edilson iria me dar a confirmação do jogo. Porém, até agora não me deu resposta positiva. É provável que não tenha”, disse Bismarck.

Nem o Vitória foi avisado do cancelamento. Segundo a assessoria do clube, o Leão se comprometeu em doar o espaço para o evento, sem cobrar nada por isso. Porém, nenhuma posição foi tomada pelos organizadores, que acabaram não dando satisfação se iriam querer ou não o campo da Toca. “Inclusive deixamos de fazer reformas no campo devido ao evento. Agora, será improvável ter este jogo amanhã”, finalizou Roque Mendes, assessor rubro-negro.

A Federação Baiana de Futebol, que também se prontificou em ajudar o jogo beneficente, preferiu não realizar a partida neste sábado. Segundo a FBF, não houve tempo para fazer a divulgação nas mídias para que a população soubesse do evento. ”Decidimos isso, porque não podemos fazer esta partida sem uma promoção maior. É preciso mais organização, como confecções de ingressos, parceiros, além de uma confirmação concreta dos atletas que pretendiam atuar”, disse o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O evento não foi cancelado, como assegura a FBF. Os organizadores apenas adiaram, sem previsão de nova data. É provável que fique apenas para 2008. O problema é que, caso seja no ano seguinte, só será possível no fim do ano, quando os craques entram de férias e estão disponíveis para ajudar na festa solidária, porém mal organizada.

Serrinha – Se não tem no Barradão, pode ser em Serrinha. Nadson fará um jogo beneficente, nesta próxima sexta, no mesmo estilo de Edilson, mas com proporções menores. A festa será às 10h30, no estádio Trem da Alegria, onde os espectadores levarão 1 kg de alimento para ajudar famílias carentes do município. Os mesmos craques que prometeram comparecer no baba de Bismarck vão. O problema é se resolverem dar mais um bolo.

Publicações relacionadas