"Novo Palmeiras" tenta iniciar sua recuperação hoje | A TARDE
Atarde > Esportes

"Novo Palmeiras" tenta iniciar sua recuperação hoje

Publicado domingo, 04 de junho de 2006 às 08:19 h | Autor: Agencia Estado

O Palmeiras entra em campo remodelado neste domingo para enfrentar o Atlético Paranaense, às 16 horas, em Curitiba, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Tite afastou neste sábado cinco jogadores, que devem deixar o clube - entre eles o atacante Edmundo, que chegou com pompa e circunstância ao clube no início do ano, mas não correspondeu e vai sair depois de discutir com o técnico Tite ao ser substituído na derrota de quarta-feira para o Flamengo.

Além dele, Muñoz, Washington, Cristian e Ricardinho devem deixar o clube. Nenhum deles participa do jogo deste domingo. Alex Afonso, que estava envolvido na fracassada negociação com o Santa Cruz pelo atacante Rosembrick, deve formar o ataque com o Enílton. Com quatro pontos, o Palmeiras não sairá do penúltimo lugar mesmo que vença a partida, mas ao menos não deixará aumentar o abismo que o separa dos rivais mais próximos.

No mesmo horário, o Corinthians recebe o Flamengo no Morumbi com a obrigação de vencer para deixar de fazer companhia ao rival na zona de rebaixamento. O treino final da equipe para o jogo, neste sábado, foi invadido por torcedores insatisfeitos com a atual fase da equipe.

"O rótulo de rebaixamento deixa uma conotação psicológica ruim", disse o técnico Geninho. Com a derrota do Fortaleza para o Cruzeiro, neste sábado, uma vitória simples basta para tirar o time das quatro últimas posições.

A última rodada do Brasileirão para a Copa tem mais cinco partidas. Às 18h10, em Caxias do Sul, o São Paulo precisa da vitória contra o Juventude para recuperar a liderança, tomada pelo Cruzeiro no sábado. "Vamos entrar como se fosse uma decisão", promete o técnico Muricy Ramalho.

Já o Santos, que recebe o Botafogo no mesmo horário, na Vila Belmiro, pode terminar a rodada no terceiro lugar - basta ganhar por pelo menos dois gols de diferença e torcer para que o São Paulo não vença no Sul.

Nos outros jogos, o Goiás recebe o Paraná, às 18h10, no Serra Dourada, enquanto, às 16 horas, o lanterna Santa Cruz visita o Vasco, em São Januário, e a Ponte Preta enfrenta o Figueirense, em Campinas.

Publicações relacionadas